Lanche Pré-Corrida: Barra de Amêndoas e Coco

 A Revista Runner’s World de fevereiro de 2009 trás uma reportagem sobre receitas rápidas que você pode preparar em até 20 minutos. Vi algumas delas e me interessei por uma barra energética de Amêndoas e Coco.

Falei com o nosso anjo, a Dora, que nos ajuda em casa, e quando cheguei, à noite, as barrinhas já estavam prontas.

Elas são saborosas e pela foto dá para ver que rendeu pelo menos umas 12 unidades; não tenho certeza pois já comi várias 🙂

Mas para não deixar você só com água na boca, segue a receita, direto da revista:

Como Fazer: Em uma tigela, misture 1 xícara e meia de pasta de gergelim com 1 xícara de mel e 1 colher (de chá) de baunilha. Leve ao microondas por 1 minuto e reserve. Junte 1 xícara de aveia em flocos, 1 xícara de pedaços de coco torrado (ou em flocos) e meia xícara de uva-passa, amêndoas cruas, gergelim, sementes de girassol e castanha-de-caju. Misture a pasta com os ingredientes secos.

Em uma superfície plana, abra uma folha de papel-manteiga e espalhe a massa. Corte as barras (1 dúzia). Asse em forno a temperatura média/alta por 15 minutos.

O que tem de bom: Invenção da padaria The Bakery, de Nova York, essa receita foi criada há 30 anos. A uva-passa e o mel fornecem carboidrato rápido, enquanto as castanhas têm grandes quantidades de gordura saudável, o que ajuda a sustentar os níveis de energia. A aveia mantém o colesterol em dia.

Se você não tiver algum dos ingredientes, não se preocupe, a receita não muda muito. O importante é usar a imaginação e depois correr alguns quilômetros (ou pedalar) para gastar a energia extra (e limpa) ganha com a barrinha. 🙂

4 comentários ↓

#1 Descanso de Fim de Ano e um Muito Obrigado a Todos os Amigos — Transpirando.com on 03.10.10 at 1:59 pm

[…] responsável por várias comidas que vocês viram aqui neste […]

#2 Marcelo A. on 05.06.12 at 8:42 pm

Uma dúvida neste trecho: “meia xícara de uva-passa, amêndoas cruas, gergelim, sementes de girassol e castanha-de-caju”.

Seria meia xícara com tudo isto ou meia xícara de cada ingrediente?

#3 Rodrigo Stulzer on 05.08.12 at 9:47 am

Acho que é meia de tudo junto.

#4 Gabriel on 05.15.12 at 10:59 am

Teria a quantidade de calorias / carboidratos / proteinas na porção ?

Grato

Deixe um comentário