Neste sábado participei no Treino Inaugural da Assessoria Audax, da Equipe de Corridas de Aventura de mesmo nome, aqui de Curitiba.
Foi um evento super bem organizado pelo Erick e sua equipe, no Parque Barigui. Chegamos por volta das 09:00h e já nos recepcionaram com sucos e sanduíches.
Logo em seguida o Erick explicou como seria o treino inicial para as quase 20 pessoas presentes. Tinha de tudo, desde pessoas que já haviam feito alguma corrida, como outros que estavam tendo o primeiro contato com o esporte.
Iríamos fazer um trekking pelas trilhas do parque, seguido de um treino de rapel e por último uma pedalada de 30 minutos. Depois do alongamento, como pode ser visto na foto acima, saímos para o trekking.
Fomos para o lado do parque onde tem um chaminé de uma velha olaria e entramos na trilha. Apesar de eu conhecer o parque a anos, e morar a menos de 4 quilômetros dele, nunca tinha andado nas suas trilhas no meio do mato.
Tive uma grata surpresa, pois as trilhas são legais e parece que estávamos no meio da Mata Atlântica.
O pessoal da Audax conhecia bem as trilhas e fizemos um trekking de uns 20 a 30 minutos, até chegarmos no local onde seria feito o rapel. Na foto abaixo dá para ver que até o Julio, da Extremaventura, estava prestigiando o evento.
No final do trekking um imprevisto nos pegou de surpresa. Um enxame de vespas começou a atacar o pessoal que estava no início da fila. Eu até achei que era brincadeira, mas dali a pouco escutei algumas pessoas falando mais alto e correndo e descobri que a coisa era séria.
Eu e o Marco éramos os últimos da fila e não fomos picados, mas várias pessoas tiveram duas ou mais picadas pelo corpo. Uma menina chegou a chorar de dor de umas quatro picadas que havia tomado.
Quando chegamos no local do rapel a equipe providenciou uma pomada e também um anti-histamínico para os que haviam levado mais picadas. No final das contas foi o susto e um dor pelo final de semana. Estas coisas acontecem, infelizmente.
Na parte do rapel fomos até uma caixa de água abandonada e um dos integrantes da equipe ensinou como funcionavam as técnicas verticais. As pessoas começaram a se preparar para fazer a descida e voltamos para o parque, encontrar a Bel e o Natan, que tinham acabado de chegar.
Depois que todos voltaram do rapel, fizemos mais um lanchinho, bebemos água e partimos para a pedalada. Subimos por algumas ruas laterais do parque até entrar novamente em outra trilha, esta um pouco mais aberta e própria para as mountain bikes. Fizemos o percurso duas vezes e voltamos para o parque. Nesta hora o Marco foi passar a marcha, apertou um pouco mais o pé, e acabou quebrando a corrente da sua bicicleta, bem na minha frente.
Fomos até o local da concentração e ele conseguiu arrumar a corrente para poder voltar pedalando.
Chegamos na minha casa por volta do meio dia e relaxamos um pouco.
Parabéns para a nova Assessoria Audax, pela organização e presteza no atendimento. Vida longa à eles!
1 comentário até agora ↓
Sofisticado! Até lanchinho tem. Quando tiver outro me avisa.
Renato
Deixe um comentário