Treino Inaugural da Assessoria Audax

Neste sábado participei no Treino Inaugural da Assessoria Audax, da Equipe de Corridas de Aventura de mesmo nome, aqui de Curitiba.

Foi um evento super bem organizado pelo Erick e sua equipe, no Parque Barigui. Chegamos por volta das 09:00h e já nos recepcionaram com sucos e sanduíches.

Logo em seguida o Erick explicou como seria o treino inicial para as quase 20 pessoas presentes. Tinha de tudo, desde pessoas que já haviam feito alguma corrida, como outros que estavam tendo o primeiro contato com o esporte.

Iríamos fazer um trekking pelas trilhas do parque, seguido de um treino de rapel e por último uma pedalada de 30 minutos. Depois do alongamento, como pode ser visto na foto acima, saímos para o trekking.

Fomos para o lado do parque onde tem um chaminé de uma velha olaria e entramos na trilha. Apesar de eu conhecer o parque a anos, e morar a menos de 4 quilômetros dele, nunca tinha andado nas suas trilhas no meio do mato.

Tive uma grata surpresa, pois as trilhas são legais e parece que estávamos no meio da Mata Atlântica.

O pessoal da Audax conhecia bem as trilhas e fizemos um trekking de uns 20 a 30 minutos, até chegarmos no local onde seria feito o rapel. Na foto abaixo dá para ver que até o Julio, da Extremaventura, estava prestigiando o evento.

No final do trekking um imprevisto nos pegou de surpresa. Um enxame de vespas começou a atacar o pessoal que estava no início da fila. Eu até achei que era brincadeira, mas dali a pouco escutei algumas pessoas falando mais alto e correndo e descobri que a coisa era séria.

Eu e o Marco éramos os últimos da fila e não fomos picados, mas várias pessoas tiveram duas ou mais picadas pelo corpo. Uma menina chegou a chorar de dor de umas quatro picadas que havia tomado.

Quando chegamos no local do rapel a equipe providenciou uma pomada e também um anti-histamínico para os que haviam levado mais picadas. No final das contas foi o susto e um dor pelo final de semana. Estas coisas acontecem, infelizmente.

Na parte do rapel fomos até uma caixa de água abandonada e um dos integrantes da equipe ensinou como funcionavam as técnicas verticais. As pessoas começaram a se preparar para fazer a descida e voltamos para o parque, encontrar a Bel e o Natan, que tinham acabado de chegar.

Depois que todos voltaram do rapel, fizemos mais um lanchinho, bebemos água e partimos para a pedalada. Subimos por algumas ruas laterais do parque até entrar novamente em outra trilha, esta um pouco mais aberta e própria para as mountain bikes. Fizemos o percurso duas vezes e voltamos para o parque. Nesta hora o Marco foi passar a marcha, apertou um pouco mais o pé, e acabou quebrando a corrente da sua bicicleta, bem na minha frente.

Fomos até o local da concentração e ele conseguiu arrumar a corrente para poder voltar pedalando.

Chegamos na minha casa por volta do meio dia e relaxamos um pouco.

Parabéns para a nova Assessoria Audax, pela organização e presteza no atendimento. Vida longa à eles!

1 comentário até agora ↓

#1 Renato on 03.10.09 at 12:04 am

Sofisticado! Até lanchinho tem. Quando tiver outro me avisa.

Renato

Deixe um comentário