Os Esportes e o Término do Horário de Verão

Com o término do horário de verão, na semana passada, a vida voltou ao normal para milhares de pessoas, que dizem nunca se acostumar com esta mudança. Eu gosto do horário de verão. Temos mais tempo de luz e é possível fazer mais esportes durante o dia. Mas agora no final estava meio chato ter que acordar de manhã e ainda estar escuro. Mas agora uma boa oportunidade surgiu diante de nossos olhos, só depende de cada um escolher encará-la ou não.

Que tal, ao invés de continuar dormindo, você acorde como se o horário de verão não tivesse acabado? Agora você pode usar este tempo para sair cedo e praticar alguma atividade física!

Pense bem: você já está acostumado a acordar naquele horário. Ou vai me dizer que o horário voltou ao normal e você automaticamente passou a dormir uma hora a mais no primeiro dia? Eu continuo a acordar no mesmo horário que acordava antes, naturalmente, sem precisar de despertador.

Se você já está acordando de forma natural, por que desperdiçar este tempo na cama? Aproveite e saia para fazer algo cedo! Você notará que  o seu estado de espírito, ao longo do dia, será muito melhor. Uma das melhor sensações que acho é a do dever cumprido. Praticar alguma atividade esportiva logo cedo pode tirar aquela carga de culpa, achando que não estamos fazendo nada. Assim fica fácil, você acorda, faz seus exercícios e pronto, nada de ficar remoendo que não faz nada naquele dia!

Neste caso uma técnica é não pensar muito na hora de acordar. Acordou, seja com o despertador ou sozinho, pule da cama na hora! Pegue a sua roupa, que já havia deixado pronta na noite anterior, coloque-a e saia de casa o mais rápido possível. Nada de sentar para tomar café. No máximo uma fruta ou bolachinhas para não sair de estômago vazio.

Pronto, agora a rua é sua! Corra, pedale, nada, faça musculação ou qualquer coisa que lhe dê prazer. Só não vale tentar dormir mais um pouco 🙂

Lembre-se! É muito fácil se acostumar ao horário novo e deixar de aproveitar esta oportunidade! Não é todo dia que te dão uma hora a mais para fazer o que você quiser. Só não vale dormir! 🙂

3 comentários ↓

#1 Luiz on 02.26.10 at 9:41 am

Bicho, eu adoro o horário de verão! Claro até as 20h, dias mais longos, calor, etc..

Mas devo confessar que ainda prefiro o inverno, mesmo com dias mais curtos. Correr no parque com aquele friozinho e aquela neblina cobrindo o lago é impagável.

#2 Henrique on 02.26.10 at 9:52 am

Caaara, e oh que eu to fazendo isso mesmo! rs.. Com a faculdade e sem falta de tempo, aproveitei a “deixa” para acordar meia hora mais cedo (meio a meio, vá, deixa eu dormir meia hora a mais 🙂 ) e vir correndo ou pedalando pro trabalho. Esta semana foi a primeira que fiz isso, e deu muito certo! Espero que o ânimo vá longe!!

#3 JOKA on 02.26.10 at 4:04 pm

Horário de verão p/ mim é irado, pois posso pegar um fim de tarde irado, quando tem ondas…kkkk Quando volta ao normal surf só na hr do almoço…Ai é broca !!! kkkk

Deixe um comentário