1.240 Flexões e 7.440 Alongamentos

No início do mês escrevi um artigo intitulado 30 Dias para o Sucesso, onde eu mostrava que qualquer atividade deveria ser executada por 30 dias seguidos para virar um hábito. Na ocasião eu escolhi melhorar o meu alongamento, bem como fazer algumas flexões, todos os dias, durante 30 dias.

Hoje completei meu objetivo, tendo feito 1.240 flexões e 7.440 alongamentos. Os 7.440 foi para dar dramaticidade ao título 🙂 que, no final, representam 124 minutos de alongamentos ininterruptos. A minha rotina era a seguinte: de manhã, logo após acordar, fazia 20 flexões e 2 minutos de alongamento. De noite, repetia o procedimento.

O importante aqui nunca foi o tempo de alongamento ou o número de flexões, mas sim a disciplina e o objetivo de manter uma atividade durante 30 dias, sem parar ou pular qualquer um deles. Fazer 1.240 flexões é bem difícil, mas dividi-las num período de 30 dias torna o objetivo palpável. O grande problema é, novamente, manter a disciplina.

O que achei mais difícil foi quando saí da rotina, seja no dia que acordei as 04:00h da manhã para fazer o trekking de 50km ou quando viajei para a praia no fim de semana. Nestas horas é fácil esquecer o que você havia se comprometido e só lembrar horas (ou dias) depois. Nestes casos a planilha que indiquei no artigo anterior pode ajudar os mais esquecidos.

E o que Ganhei com Isso? Meu alongamento melhorou bastante e com as flexões consegui sentir uma diferença na tonificação e forte nos membros superiores. No início eu nem conseguia tocar os pés, como visto na foto inicial do post; depois de uma semana já abraçava-os com as mãos.

De resto é manter a força de vontade e cumprir o objetivo. Afinal, são só 30 dias! Depois você decide se quer continuar ou parar.

Eu resolvi continuar por mais 30 dias com minha série básica, e, quem sabe, incluir um ou outro exercício junto, para melhorar o meu condicionamento.

E você, resolveu se comprometer com uma atividade por 30 dias seguidos?

Comments

  1. george says:

    Fica dando idéia não, rsrsrs To pensando no artigo que li há pouco… Quem sabe comer apenas frutas por 30 dias 🙂
    Leia mais aqui: http://www.loving-it-raw.com/eating-raw-food.html

    Abração!

  2. Legal isso cara.
    Ja tinha tentado fazer isso, mas sempre desistia.
    Agora essa semana recomecei, vou ver como me saio na pascoa.
    aushaushasuahsuashaushasuahuash
    aquele

  3. Matheus says:

    Hé…não é fácil, haja perseverança.

  4. Joka says:

    Vou continuar na corrida diária … rsrs Mas valeu a dica !!!

  5. Patricia says:

    Pois é, quem sabe vendo o seu exemplo de disciplina intensiva eu me animo pra começar. Abraço.

  6. Jorge says:

    Muito boa a dica Rodrigo parabéns!!!
    Boa Páscoa.
    Um abraço.

  7. marco says:

    Gostei da dica mas acho que tem “truque” nestas fotos.

  8. […] faço alongamentos todos os dias e resolvi voltar às corridas, mas desta vez bem devagar, sem aumentar o volume rapidamente. Voltei […]