Vibram Five Fingers Sprint e KSO Trek: Primeiras Impressões

Minha querida mãe voltou de viagem nesta quarta-feira e trouxe uns presentinhos na mala. Dentre eles estavam uma Vibram Five Fingers KSO Trek (minha) e uma Sprint (para a Bel). Ainda não tivemos tempo de usá-las, e só colocamos no pé para ver se serviam. A minha KSO Trek ficou justa, como sugere o guia da Vibram para descobrir o seu tamanho e acho que deve lacear um pouco, com o uso. Daqui a alguns dias eu faço um artigo mais completo sobre ambas as VFF. Aguarde!

A primeira impressão que tive, comparando-as com a Okean Maré que tenho, é que as VFF são muito mais delicadas. Mesmo a KSO Trek, que é voltada mais para as trilhas, tem uma sutileza na sua construção. E esta sutileza não é pela aparência de serem frágeis, pois ainda nem as usei, e não teria como falar a respeito. Eu falo nos detalhes dos acabamentos. Ambas as VFF (Sprint e KSO Trek) são muito bem acabadas, com as costuras e detalhes no lugar. Com certeza elas estão em um estágio acima no desenvolvimento e acabamento tanto em termos de construção como de materiais utilizados.

A VFF Sprint utiliza no cabedal (a parte de cima) uma espécie de tecido muito fino, como uma tela, enquanto que a Okean Maré usa um neoprene, que acaba esquentando muito em dias de calor. A KSO Trek usa couro de Canguru, e dizem que tem ótimas propriedades de respiração e conforto.

O que mais diferencia as duas VFF é o solado. A KSO Trek foge um pouco das VFF tradicionais, sendo robusta e com travas para se adequar melhor em trilhas. A Sprint tem o solado clássico, quase como o de nossos pés. A boracha de ambas as VFF é macia e tem boa textura, sendo suave e quase pegajosa ao toque.

Veja no detalhe abaixo como é o solado da VFF Sprint. Na foto acima ele parece liso, mas quando é dobrado mostra que é formado por várias ranhuras, em quase todo ele. Pelo jeito isso foi uma maneira de deixar o VFF com sensibilidade mas sem perder a aderência no solo.

A impressão até agora é muito boa, e quero usá-la mais para ter uma ideia melhor. Vou falar com a Bel para sairmos juntos por aí com as VFF para fazer um teste mais completo. O engraçado vai ser ver a reação das pessoas!

9 comentários ↓

#1 Rogerio Borato on 05.21.10 at 1:34 pm

Fala Rodrigo, sobre quesito beleza, nota 0, mas o importante é a funcionalidade e conforto, e isso quem poderá nos dizer é você, e vendo pela parte financeira; quem sabe você não pega uma representação aqui em Curitiba, tem parceiro… Abraços

#2 Xampa on 05.21.10 at 2:02 pm

Que legal! Bela aquisição.
Cada vez mais acredito que menos é mais.
Bela aquisição.

#3 Luiz on 05.21.10 at 4:21 pm

Cara, pra correr eu tô fora, mas para longas viagens de avião, quando meus pés incham deve ser um tesão. Quanto custa lá fora?

#4 Brazilian Joe on 05.27.10 at 2:55 pm

Respondendo ao Luiz:
Eu ainda não comprei, mas estou super afim de experimentar esses… tênis? Sei lá como devemos chamar.
Mas eu não achei eles feios não, achei irados. Principalmente o KSO Trek marrom.

#5 Bruno on 06.04.10 at 12:22 pm

Como fez a conversão da medida brasileira para a medida da Five Fingers, olhei na tabela mas achei uma bagunça só.

#6 Rodrigo Stulzer on 06.04.10 at 12:44 pm

Olá Bruno!

É só seguir as instruções do site da Vibram.

Você primeiro mede o tamanho do seu pé (em polegadas). Depois é só ver qual é o número correspondente do modelo que você quer.

Abraços!

#7 Primeiros Dias de Uso da Vibram Five Fingers KSO Trek — Transpirando.com on 06.07.10 at 7:09 am

[…] algumas semanas escrevi sobre minhas Primeiras Impressões das Vibram Five Fingers Sprint e KSO Trek. Naquele artigo falei só dos aspectos de construção e dos detalhes estéticos do produto. Agora, […]

#8 Ana Belle on 11.18.10 at 10:26 pm

Rodrigo

Comprei um VFF e é uma maravilha. Viajei para Fernando de Noronha e não tirei do pé. Fiz todos os passeios com ele. Super confortável, se molhar, seca rapidinho. Vale a pena investir. Para saber o tamanho certo, faça a conversão para a numeração européia.

#9 FiveFingers Brasil on 03.04.11 at 10:51 am

Olá pessoal, adoramos a matéria e passamos pra reafirmar que os Vibram FiveFingers etarão disponíveis nas lojas Track&Field e on-line após o carnaval!

Acessem nosso blog e twitter @5fingersbr

Deixe um comentário