Vibram Five Fingers Sprint e KSO Trek: Primeiras Impressões

Minha querida mãe voltou de viagem nesta quarta-feira e trouxe uns presentinhos na mala. Dentre eles estavam uma Vibram Five Fingers KSO Trek (minha) e uma Sprint (para a Bel). Ainda não tivemos tempo de usá-las, e só colocamos no pé para ver se serviam. A minha KSO Trek ficou justa, como sugere o guia da Vibram para descobrir o seu tamanho e acho que deve lacear um pouco, com o uso. Daqui a alguns dias eu faço um artigo mais completo sobre ambas as VFF. Aguarde!

A primeira impressão que tive, comparando-as com a Okean Maré que tenho, é que as VFF são muito mais delicadas. Mesmo a KSO Trek, que é voltada mais para as trilhas, tem uma sutileza na sua construção. E esta sutileza não é pela aparência de serem frágeis, pois ainda nem as usei, e não teria como falar a respeito. Eu falo nos detalhes dos acabamentos. Ambas as VFF (Sprint e KSO Trek) são muito bem acabadas, com as costuras e detalhes no lugar. Com certeza elas estão em um estágio acima no desenvolvimento e acabamento tanto em termos de construção como de materiais utilizados.

A VFF Sprint utiliza no cabedal (a parte de cima) uma espécie de tecido muito fino, como uma tela, enquanto que a Okean Maré usa um neoprene, que acaba esquentando muito em dias de calor. A KSO Trek usa couro de Canguru, e dizem que tem ótimas propriedades de respiração e conforto.

O que mais diferencia as duas VFF é o solado. A KSO Trek foge um pouco das VFF tradicionais, sendo robusta e com travas para se adequar melhor em trilhas. A Sprint tem o solado clássico, quase como o de nossos pés. A boracha de ambas as VFF é macia e tem boa textura, sendo suave e quase pegajosa ao toque.

Veja no detalhe abaixo como é o solado da VFF Sprint. Na foto acima ele parece liso, mas quando é dobrado mostra que é formado por várias ranhuras, em quase todo ele. Pelo jeito isso foi uma maneira de deixar o VFF com sensibilidade mas sem perder a aderência no solo.

A impressão até agora é muito boa, e quero usá-la mais para ter uma ideia melhor. Vou falar com a Bel para sairmos juntos por aí com as VFF para fazer um teste mais completo. O engraçado vai ser ver a reação das pessoas!

Comments

  1. Rogerio Borato says:

    Fala Rodrigo, sobre quesito beleza, nota 0, mas o importante é a funcionalidade e conforto, e isso quem poderá nos dizer é você, e vendo pela parte financeira; quem sabe você não pega uma representação aqui em Curitiba, tem parceiro… Abraços

  2. Xampa says:

    Que legal! Bela aquisição.
    Cada vez mais acredito que menos é mais.
    Bela aquisição.

  3. Luiz says:

    Cara, pra correr eu tô fora, mas para longas viagens de avião, quando meus pés incham deve ser um tesão. Quanto custa lá fora?

  4. Brazilian Joe says:

    Respondendo ao Luiz:
    Eu ainda não comprei, mas estou super afim de experimentar esses… tênis? Sei lá como devemos chamar.
    Mas eu não achei eles feios não, achei irados. Principalmente o KSO Trek marrom.

  5. Bruno says:

    Como fez a conversão da medida brasileira para a medida da Five Fingers, olhei na tabela mas achei uma bagunça só.

  6. Rodrigo Stulzer says:

    Olá Bruno!

    É só seguir as instruções do site da Vibram.

    Você primeiro mede o tamanho do seu pé (em polegadas). Depois é só ver qual é o número correspondente do modelo que você quer.

    Abraços!

  7. […] algumas semanas escrevi sobre minhas Primeiras Impressões das Vibram Five Fingers Sprint e KSO Trek. Naquele artigo falei só dos aspectos de construção e dos detalhes estéticos do produto. Agora, […]

  8. Ana Belle says:

    Rodrigo

    Comprei um VFF e é uma maravilha. Viajei para Fernando de Noronha e não tirei do pé. Fiz todos os passeios com ele. Super confortável, se molhar, seca rapidinho. Vale a pena investir. Para saber o tamanho certo, faça a conversão para a numeração européia.

  9. Olá pessoal, adoramos a matéria e passamos pra reafirmar que os Vibram FiveFingers etarão disponíveis nas lojas Track&Field e on-line após o carnaval!

    Acessem nosso blog e twitter @5fingersbr

  10. Yuri Freire says:

    Olá,queria saber se o vibram cedeu, pois o meu ficou justo e fico com um leve desconforto. não sei se é o costume, né?maseaí,ele cede um pouco com o uso? antecipadamente ,obrigado!