Dúvida do Leitor: Como Começar a Praticar Esportes de Aventura

Recebi mais uma mensagem, agora da leitora Lei Oliveira, de São Paulo, com dúvidas como ela pode começar à praticar esportes de aventura. Segue o email dela:

Olá Rodrigo,

Tudo bem contigo?

Li sua matéria Do Despertar à Maturidade Esportiva, que por sinal é muito interessante e posso dizer que eu estou realmente na fase iniciante. Tenho analisado minhas preferências e tendências mas ainda não me decidi por qual esporte começar mesmo sabendo que quero praticar um pouquinho de cada um que chamar minha atenção…

O motivo pelo qual lhe escrevo é porque tenho encontrado dificuldade para encontrar um site de eventos atualizado, busco informações de como e onde começar a prática de esportes de aventura, seja em grupo de amigos ou excursões, treinamentos com instrutores…

Bom então, pensei se de repente você poderia me passar alguma dica sobre esportes que eu possa encontrar em São Paulo para começar com bike… que equipamentos comprar e como escolher.

Desculpa me por chegar assim do nada com este email e desde já agradeço pelo seu tempo em responder…

Oi Franciele!

Legal ter gostado deste artigo. Mostra um pouco de você, já que ele não tem imagens e a maioria das pessoas nem lê. Você já tem uma ótima característica para os esportes de aventura: a perseverança! 🙂

Acho que o melhor caminho é começar com quem já pratica, de preferência com algum amigo. Mas se este não existir, pode ser alguma empresa que faça passeios guiados. Mesmo assim, sugiro que tente insistir nos amigos/conhecidos. Sempre tem alguém, seja no prédio, na vizinhança, na academia, etc. É mais legal fazer esportes com pessoas conhecidas, e é uma das coisas que mais nos motiva.

Para comprar uma bike você poderia seguir o mesmo caminho, pegando informações primeiro de conhecidos. Mas se isso não der, vá a uma loja especializada. Nada de ir em supermercados ou grandes magazines, como Decathlon ou Centauro. Vá direto na fonte, em lojas de pessoas que respiram o esporte. Ali eles realmente conhecem do que estão falando; não são pessoas treinadas para aprender sobre o esporte.

Mas não vá em uma loja só! Vá em várias, até você começar a formar a sua própria opinião.

E junto com este interesse, compre revistas e leia sobre o assunto na Internet. Bem, agora já estou repetindo o que falei no artigo. Mas o básico é por aí.

Eu, no seu lugar, tentaria me enturmar no esporte que estivesse me interessando mais.

Depois me conte da sua evolução.

Grande abraço!

Rodrigo

2 comentários ↓

#1 Xampa on 06.30.10 at 12:36 pm

sempre ajudando a galera. maneiro

#2 Matheus on 06.30.10 at 5:53 pm

Ótimo post. Abraços

Deixe um comentário