Pais e Filhos Numa Caminhada Pelo Recanto dos Papagaios

Neste sábado fizemos mais uma caminhada Pais e Filhos, desta vez no Recanto dos Papagaios, na estrada que liga Curitiba a Ponta Grossa. Gosto muito de promover estas atividades com as crianças, pois é uma forma de fazê-las apreciar o contato com a natureza e praticar esportes, ao mesmo tempo. Como eles ainda são pequenos, a ideia é  fazer alguma coisa que seja divertida e desafiadora (para eles!). Os aventureiros desta vez foram Bel, Natan e eu, Minduim e suas crias (Pedro e Augusta) e Ruben e seu filho Raul.

Na ida paramos no Cristo do Purunã. Em dias de tempo bom é quase obrigatório passar por lá, pela facilidade e por estar no caminho. Quinze minutos já é o suficiente para aproveitar a linda vista e tirar algumas fotos, como esta da gente voando com o vento forte e gelado que nos obrigou até a colocar casacos.

O Recanto dos Papagaios é um lugar público com uma infraestrutura simples, mas bem funcional, com churrasqueiras, piscina com água do rio, parquinho e muita natureza. Nós não ficamos no Recanto, mas fizemos uma caminhada pelo rio que o corta. Chegando lá o calor voltou, já que ele fica protegido do vento.

O caminho beirando o rio é bem interessante. Já fizemos este passeio umas duas vezes, mas a muitos anos atrás, quando o Natan nem era nascido. A caminhada é pequena (não mais que meia hora), mas exige que se passe pelo rio três vezes. E o local ajuda bastante, com seus campos verdes, vegetação baixa e águas cristalinas.

No final da trilha que escolhemos chegamos a uma cachoeira. Somente o Natan e o Raul tiveram coragem de entrar, pelo frio que ela estava. Ver uma criança brincar na água é algo muito especial! 🙂

Na volta paramos no Recanto e eles brincaram um pouco no parquinho. Como ainda eram umas duas da tarde, seguimos até a Colônia Witmarsum e fomos almoçar no mesmo restaurante de sempre, o Bela Vista. Se alguém conhecer outro, por favor avise, já está na hora de mudar! 🙂 As crianças brincaram mais um pouco com uns cachorros dali e fomos embora, perto do fim da tarde.

Chegamos em Curitiba já anoitecendo, cansados e felizes por estarmos juntos com amigos num dia muito especial.

Comments

  1. xampa says:

    belo passeio. animal.

  2. marco barbosa says:

    Valeu Rodrigo pelo convite, o passeio foi 10 !
    Com as aulas dos pequenos começando hoje, foi uma ótima forma de acabar as férias de julho, e sei que eles estão cheio de histórias para contar para os amiguinhos.
    Histórias sobre novos amigos, rios, cachoeiras, trilhas, cavernas e formigueiros, rssss

    Grande abraço e até a proxima.

  3. Matheus says:

    Muito Legal, na próxima estaremos junto.

  4. JOPZ says:

    Otimo exemplo para as futuras gerações, um dia sem dúvida agradavel de integração entre pais, filhos e natureza…

    estive essa semana no recanto, continua show…

    http://b1brasil.blogspot.com/2011/03/bike-recanto-dos-papagaios-e-cachoeira.html

    JOPZ

  5. Alana Márcia says:

    Muito bacana, eu tbm conheço o Recanto dos Papagaios, um lugar maravilhoso, só não explorei todo o local, mas na próxima vez já o que fazer.