Aplicativo de Realidade Aumentada e Geolocalização: I Am Here (Geo Photo)

A quase um mês atrás eu ganhei um iPhone 4, um aparelho que queria desde 2007, quando lançaram a primeira versão. Nunca gostei de celulares e usava porque precisava mesmo. Mas o iPhone é diferente. Ele é um computador, que por acaso também funciona como telefone. 🙂

Agora estou na fase de descobrir aplicativos legais e é claro que os que mais me interessam são os que posso usar nos esportes. Por isso resolvi criar aqui no Transpirando.com uma nova categoria de artigos (Aplicativos), onde vou falar de programas (tanto de smarthphones quanto de computador), que, de uma maneira ou de outra, possam ser usados nos esportes de aventura.

E o primeiro da lista é o I Am Here (Geo Photo). Ele é um programa para iPhone onde você tira fotos com informações adicionais de bússola, data, local, coordenadas geográficas e mapa. Além disso as fotos podem ser enviadas via email ou Facebook.

A foto via email contém também um link para o mapa no Google Maps, algo muito útil caso você precise passar a sua localização para outra pessoa, seja para se encontrar ou numa emergência.

E o bom é que ele não custa nada na App Store (pelo menos por enquanto). 🙂

1 comentário até agora ↓

#1 Luiz on 10.19.10 at 3:17 pm

O aplicativo é legal, mas o problema é que nossa cobertura de celular é muito pobre. Em lugares mais distantes, como Itaperuçu, dificilmente vc vai conseguir enviar a foto pra alguém!

Deixe um comentário