Morro do Canal com o Filhote

Neste sábado subimos mais uma vez o Morro do Canal. Tentamos de tudo quanto é jeito convidar algum amiguinho para ir junto com o Natan mas acabou não dando certo. Os meninos do condomínio não puderam ir e depois ficou muito em cima da hora para convidar mais pessoas.

O Markito avisado que ele, Antonello e o Rodrigo iriam de bike até lá e depois subiriam a montanha. Como eu queria sair com o Natan combinamos de nos encontrar por lá, pois o ele ainda não aguenta pedalar e depois fazer montanha.

Acabamos indo até a casa do Antonello, em Piraquara, pois eu não lembrava direito o caminho até o Canal. Peguei as dicas e fomos pela estrada da Roseira/Barragem Nova. Lembrei do caminho mas achei que demos uma volta muito grande até chegar no Canal. Mas tudo bem, arrumamos as coisas e começamos a subir ao meio dia.

A subida foi legal, apesar de um pouco quente. Tiramos várias fotos e o Natan se divertiu. Chegamos no cume pelas 13:15h e ficamos um bom tempo lá, vendo a paisagem e conversando. Rimos bastante lá em cima!

Em seguida chegaram os três e ficamos mais um tempo conversando e aproveitando o ótimo dia de sol e céu azul.

Descemos o morro e paramos na ótima lanchonete para algumas bebidas e comidas. Saímos de carro enquanto os meninos pegaram as suas bikes. Como eu queria voltar pelo outro caminho segui em frente e fui andando por onde achava. Acabei numa estrada sem saída e tive que voltar, encontrando os três de bike pelo caminho.

Desta vez achei a estrada certa e logo chegamos em Piraquara. Depois seguimos para Curitiba e passamos pelo Tarumã, onde pegamos a única chuva do dia. O Natan estava cansado mesmo, pois dormiu no carro.

Quando chegamos em casa acordei ele, que queria ir brincar com os amigos. Ele foi muito legal no passeio, um verdadeiro companheiro. E rimos muito de suas conversas de criança no meio de quatro adultos.

Comments

  1. REginaldo says:

    Como é bom ver nossos filhos indo para esse caminho maravilhoso das montanhas, com certeza vai ser um bom montanhista e vai dar sempre valor nas coisas belas da vida. Parabens.
    http://montanhaativa.blogspot.com/2010/09/um-dia-dos-pais-no-marumbi.html

  2. Boa piá… o meu filhão tá chegando em abril, e o Canal vai ser uma das primeiras montanhas dele, com certeza. Abraços!!

  3. daguvasco says:

    fala rodrigão.
    Legal o passeio cara.
    Queria fazer com meu guri, mas nao sei chegar la solito.
    Na proxima topo o convite na hora.
    Nos falamos
    aquele

  4. roberli says:

    legal cara, sou de araucaria e faço trilha, e enduro ape,
    ja subi o canal a muito tempo atras, tambem não lembro o acesso de piraquara se poder me ajudar.
    abços

  5. guilherme says:

    um filme ( curtinha) desse lugar sensacional !