Creme de Amendoim 100% Natural: Energia Saudável para os Atletas!

Na minha vida esportiva cada vez mais procuro por alimentos saudáveis e naturais. Quando comecei a me interessar novamente pela musculação descobri que a pasta de amendoim é um ótimo alimento e contém muitas proteínas.

Procurei para comprar mas só achava opções com adição de açúcar. Notem aqui que amendocrem eu nem considero uma pasta de amendoim! Comprei uma ou duas vezes uma marca importada, mas, além de cara, continha açúcar. O gosto era ótimo, mas o resto (preço e açúcar), não. Também fiz uma receita caseira. Ela até que ficou boa, mas além do trabalho, estragou rapidamente.

Foi quando eu encontrei, por acaso, uma pasta de amendoim diferente, na padaria perto da minha casa. A marca era Amendoim e Cia, e na embalagem falava que o produto não continha açúcar algum. Comprei para experimentar e gostei muito! Como o produto era muito bom mesmo, entrei no site da Amendoim e Cia e vi que eles também faziam outras opções de pastas de amendoim.

Entrei em contato e troquei vários emails com o dono da fábrica, o Sr. Francisco Rotulo. Marcamos de nos encontrar e ele me explicou novamente todo o processo de fabricação e como o produto é feito somente com amendoins, sem a adição de qualquer outro ingrediente. Nesta ocasião o Francisco me presenteou com os produtos da sua linha, para eu provar e dar a minha opinião. Todas as opções de creme de amendoim são ótimos, e o que vai determinar a compra é o gosto e objetivo pessoal do consumidor.

A linha é composta dos seguintes produtos:

  • Creme de Amendoim Natural – o creme de amendoim 100% natural
  • Creme de Amendoim Crocante – o creme de amendoim 100% natural, com pedaços amendoim
  • Creme de Amendoim Mascavo – o creme de amendoim 100% natural, adicionado de açúcar mascavo
  • Creme de Amendoim Alfarroba – o creme de amendoim 100% natural, adicionado de alfarroba e acúcar mascavo

Eu gostei de todos, mas os meus preferidos são o Natural e o Crocante. O Mascavo tem um sabor doce natural e não enjoativo, e o Alfarroba é ótimo para servir de sobremesa, juntando o saber do chocolate da alfarroba e o doce do açúcar mascavo.

Além dos cremes de amendoim, eles vendem o Alfarroba, em duas versões: Natural e Instantâneo. O natural é indicado para o preparo culinário e o instantâneo é o substituto do famoso achocolatado. O gosto é muito similar aos achocolatados tradicionais, com a vantagem da baixa taxa de gorduras.

Para quem quer um alimento natural e bem balanceado, com altas taxas de carboidratos e proteínas, o creme de amendoim é uma ótima opção. E o melhor é saber que você pode contar com uma marca como a Amendoim e Cia, que produz o produto 100% natural e livre de açúcares refinados. Agora, não vá comer o pote inteiro de uma vez, senão é bom sair para correr uma maratona ou pedalar mais de 100km, para queimar as calorias ingeridas! 🙂

Veja aqui onde os produtos estão disponíveis. Como a distribuição ainda é nova pode ser que você não o encontre tão fácil. Não desista! Fale com o gerente do seu supermercado ou padaria e avise também o pessoal da Amendoim e Cia, informando onde você mora. Não sei se eles fazem algum tipo de entrega diretamente ao consumidor final, mas pode ser possível, caso se peça em maior quantidade.

Faça um favor para você mesmo e para o seu corpo, experimente os cremes de amendoim da Amendoim e Cia. Garanto que você vai adorar!

13 comentários ↓

#1 george volpão on 11.14.11 at 4:03 pm

Excelente dica e excelente post! Vou sair na captura =)

Abraços!

#2 Fabrício Souza on 11.14.11 at 10:47 pm

Muito boa essa dica…

#3 JOKA on 11.15.11 at 5:49 pm

Boa guerreiro, valeu mesmo !!!!

#4 LVR on 11.18.11 at 11:44 pm

Quanto custa a parada ?

#5 Juliano on 01.02.12 at 3:46 pm

Oi. Pode contar onde é esta padaria onde vc encontrou o produto? Já procurei aqui em Curitiba em 2 dos endereços listados no site da Amendoim & cia, sem sucesso.

#6 Rodrigo Stulzer on 01.17.12 at 2:03 pm

A Nina Alimentos distribui a linha de Creme de Amendoim em Curitiba

Nina Alimentos Ltda.
(41) 3013-6622 / 9616-0558

#7 Marcio Guidetti Martins on 02.22.12 at 8:37 am

onde achar o produto em Guarujá? quanto custa?

#8 Sergio Freire on 03.01.12 at 8:15 am

Ótima e sincera dica.
Sou representante comercial dos Produtos “Amendoim e Cia” na Cidade de São Paulo. Fui apresentado ao Sr. Francisco Rotulo em Outubro de 2011. Fiquei entusiasmado com a qualidade dos produtos e com a sinceridade e o profissionalismo do Sr. Francisco. Os produtos são todos puros, sem aditivos, sem gordura, totalmente diferente das marcas nacionais e importadas. Comecei a vender os Cremes de Amendoim e Alfarroba, desenvolvendo pontos de venda. Hoje, no inicio de março já são mais de 30 locais que vendem os produtos.

Qualquer dúvida me mandem email e bom proveito.

Sergio Freire

#9 Denise on 06.26.12 at 6:42 pm

Onde encontro no espirito santo?

#10 Sorteio Kit Amendoim & Cia — Transpirando.com on 08.24.12 at 9:34 pm

[…] aqui o post sobre o creme de amendoim Amendoim & Cia, que fiz a algum tempo […]

#11 Sergio Freire on 08.25.12 at 1:46 pm

Boa tarde Denise.

Acho que não temos lojas que vendem nossos produtos no Espírito Santo. Favor entrar em contato com Sr. Francisco, na Fábrica e ele dará mais detalhes: falecom@amendoimecia.com.br.

Atenciosamente,

Sergio Freire

#12 Sergio Freire on 08.25.12 at 1:53 pm

Marcio Martins, boa tarde!

Não temos revendedor, loja no Guarujá. AINDA! Em São Paulo você encontra nas lojas Mundo Verde (www.munidoverde.com.br), no Super Mercado Padrão, na Casa Santa Luzia, no Sitio Verde, nas Casa dos Orgânicos etc.

Qualquer informação a mais, me contate.

Att

Eng. Agro. Sergio Freire

Representante Comercial

AMENDOIM & Cia

http://www.amendoimecia.com.br

(11) 99199-0195

sergio.hbf@terra.com.br

#13 Tayllan Alexsandro on 08.28.12 at 1:16 am

Sergio,

Onde encontro esse produto em Campinas e Região ?

Att,

Deixe um comentário