Fomos Ver o Filme Surf Adventures 2

Na sexta passada fomos ver o filme Surf Adventures 2. Quando tentei ir no SA1, a alguns anos atrás, não consegui ver no cinema. O filme ficou em cartaz somente dois dias. Desta vez não dei mole e fui no dia do lançamento, aqui em Curitiba. A Bel também gostou da ideia e rumamos para o Shopping Müller na session das 19:20h.

O filme é tão bom quanto o anterior seguindo a mesma linha de vários surfistas profissionais, bem conhecidos do público e meninos novos, conhecendo lugares famosos. Desta vez os picos brasileiros foram o Rio de Janeiro e a Pororoca, no Amapá.

O filme, claro, é sobre surf, mas isso não é a parte mais legal. O interessante é ver a interação dos protagonistas com as pessoas locais de cada lugar que eles vão, além do entrosamento entre eles.

Dá para sentir que ser surfista é algo muito legal. O pessoal tem uma vida super saudável, passeiam por lugares maravilhosos e surfam altas ondas no meio de tudo isso.

O filme é muito leve. Saímos do cinema sem ver o tempo passar e felizes, por toda a alegria que aqueles rapazes passam. Eles não conseguem ficar um minuto sem dar risadas e curtir a vida. Eles transpiram felicidade!

Há, se tem uma crítica é que as namoradas dos surfistas não falam no filme. Só lembro de um pedaço onde foram comprar paçoca em uma banquinha de rua e uma das meninas falou alguma coisa.

Quem impressiona mesmo é o Phil Rajzman, que surfa de pranchão nos lugares mais cascas que se pode imaginar. O cara é muito bom.

A kombi que usam para viajar no Rio de Janeiro dá um colorido especial ao filme, parecendo que ele foi proprositalmente feito um pouco estourado, granulado. Isso deu um visual anos 70 à película.

A trilha sonora, como do filme anterior, foi muito bem escolhida, resgatando clássicos nacionais como Bat Macumba e Maracatu Atômico.

Em resumo é diversão garantida. Aproveitem que não sei quanto tempo ele vai aguentar em cartaz. É para quem quiser curtir um ótimo visual, gente alegre e de bem com a vida.

Há, e a parte da Pororoca é show mesmo!

2 comentários ↓

#1 chorylka on 04.27.09 at 10:15 am

me lembrei que há algumas semanas fui com a minha esposa ao cinema: ela foi ver “ele não está assim tão a fim de você”(ou algo parecido) e eu fui ver “velozes e furiosos 4” 🙁

#2 Sivuca on 04.28.09 at 11:23 am

ora ora.. e você já viu namorada de surfista dizer algo, com raríssimas exceções, como por exemplo a princesa da última foto ou a Marcia Correia?

Deixe um comentário