Filme: American Flyers

Estes dias vimos o filme American Flyers (Competição de Destinos, em português). Ele é de 1985, estrelando Kevin Costner como um médico que anteriormente participava de competições de bicicletas speed.

O filme é uma ótima diversão para a família, bem no estilo clássico de hollywood. Mas não ache que por isso a parte das competições fica de lado. Elas são bem filmadas e produzidas, e pelo que li, várias partes são de corridas reais.

O enredo segue o clássico padrão da jornada do herói, onde Costner faz o papel de Mentor do seu irmão. É quase um filme de Sessão da Tarde, mas melhor. Digo melhor porque tem mais profundidade (na medida do possível) e é bem convincente como um filme de competição de bicicletas.

Qualquer fã do pedal vai gostar, sobretudo das partes das corridas. A competição é a fictícia “Hell of the West”, com três etapas de mais de 100km cada uma, por regiões montanhosas dos Estados Unidos.

Além dos mocinhos (Costner e seu irmão), tem o Bad Boy, e também o time Russo com todos os seus clichês dos anos 80. Por ser um filme feito em 1985 dá para ver o visual e os modismos da época. E este sentimento de filme datado, ao invés de depor contra, na verdade ajuda. É muito legal ver (e lembrar) daquela época onde não existam celulares, as TV’s não tinham controle remoto e todo mundo usava calções ridículos. 🙂

Este é o tipo de filme que é ótimo para incentivar as esposas nos esportes, pois tem romance, aventura e drama, tudo junto numa época em que o Kevin Costner tinha apenas 30 anos. 🙂 Aproveite e baixe do seu site favorito.

Recomendo, diversão garantida!

Peguei a dica no blog do Stiegler.

3 comentários ↓

#1 Binho on 10.21.09 at 10:09 am

Outro filme bom sobre ciclismo é O Escocês Voador (The Flying Scotsman).

Jonny Lee Miller está inesquecível neste inspirador relato baseado na notável história verdadeira de Graeme Obree, campeão mundial de ciclismo. Apesar das origens modestas e de uma batalha incansável contra um distúrbio bipolar, este competidor tenaz e criativo deixou sua marca indelével na história do esporte. Em 1993, Obree projetou e construiu uma bicicleta com sobras de metal e peças de uma máquina de lavar roupa. Competindo contra os melhores do mundo numa corrida de profissionais, ele quebrou o recorde mundial, que acabou perdendo depois numa controvérsia tempestuosa. A emocionante história de paixão e triunfo de Obree vai fazer você vibrar!

Também disponível no seu “site favorito” 🙂

#2 sérgio macedo silva on 07.12.10 at 9:09 am

e aí mano como vc conseguiu o filme em portugues,alias filme espetacular.

#3 Roubaram a minha bicicleta | GustavoDore.com on 10.12.10 at 1:28 pm

[…] sempre me sentia nesse filme da sessão da tarde quando montava nessa bicicleta. American Flyers Nossa, que barato esse filme. Saca o link do Submarino Competição de […]

Deixe um comentário