A Falta de Aventuras Incomoda (e Mata aos Pouquinhos)

Nossa, já fazem 20 dias que não consigo fazer atividades esportivas no fim de semana! A última foi a Corrida de Aventura de São José dos Pinhais, no dia 08 deste mês.

O fim de semana do dia 15, devo admitir, tirei de folga. Depois daquela corrida resolvi me dar de presente um dia para não fazer nada. Mas na semana passada eu não estava preparado para ficar em casa. Iríamos para o Pico Paraná, mas o tempo ruim e a chuva nos fizeram desistir. Mas este fim de semana a previsão é boa e a ida ao PP é provável.

Engraçado como são as coisas: algumas pessoas têm dificuldade em iniciar uma atividade física. Eu tenho dificuldade em não fazê-las. 🙂 Não quero dizer que isso seja bom, ou mesmo ruim. É somente um fato, e cada pessoa tem que conviver com suas (des)motivações. Se para alguns a preguiça reina forte, impedindo-os de sair da frente da TV, para mim a ansiedade e o mau humor afloram se não faço alguma coisa. No final das contas são os dois lados de uma mesma moeda, que temos que saber lidar e trabalhar.

Uma coisa que se deve tomar cuidado é a questão de ficar muito tempo sem atividades físicas. E neste caso não estou falando dos sedentários, mas sim de atletas regulares. Quanto mais tempo você fica sem fazer uma atividade, mais difícil é voltar e retomá-la. A perna começa a doer, os compromissos aparecem e você vai deixando as coisas de lado. Pior ainda: aquela sensação maravilhosa de vento na cara, de respiração ofegante e de exaltação começa a desaparecer. E daí fica fácil você esquecer as horas de diversão que passou se exercitando.

Por isso lhe digo, caro amigo: não pare nunca! Não interessa qual esporte seja ou o que te motiva. Continue andando, correndo, pedalando e seja feliz. A subida pode parecer grande e a distância longa. Mas te digo que ficar com a bunda na cadeira é a pior coisa que você pode fazer para o seu corpo e sua alma.

4 comentários ↓

#1 Mildo Jr on 05.28.10 at 4:11 pm

a falta de alvará me incomoda!!!! tbem fiquei paradao,,

🙁

#2 Moisés Marcus Retka on 05.31.10 at 9:00 am

Excelente o seu texto. O que você disse é exatamente o que eu sinto. Meu último treino de ciclismo foi dia 01/05, de lá para cá não consegui mais treinar e só fui treinar ontem (135km). É incontestável que um pouco de tempo sem praticar esporte já afeta a resistência. Parabéns pela escalado ao PP. Este é um sonho que eu ainda quero realizar. Moisés M. Retka

#3 Matheus on 05.31.10 at 3:04 pm

Concordo…quanto mais o tempo passa sem exercícios, mais ansioso fico!!!

#4 Peterson on 06.03.10 at 7:25 pm

Quatro dias sem dar ao menos uma corridinha… me torno o cara mais rabugento que conheço!

Deixe um comentário