Pais e Filhos na Pousada Parque em São Luiz do Purunã

Neste sábado fizemos um passeio diferente. Ao invés de ir pedalar com o Leandro, resolvemos fazer algo em família. O problema é que estávamos indecisos entre pedalar, ir à montanha ou tentar passear de cavalo em São Luiz do Purunã. Pesquisamos um pouco na Internet e achamos a Pousada Parque. Gostamos das fotos e resolvemos ir para lá.

Ligamos para o Tom e a Gi, amigos da escola do Natan e também para o Minduim. Apesar de ter feito tudo em cima da hora deu certo e nos mandamos para São Luiz do Purunã em 5 adultos e 6 crianças.

Achamos que o lugar seria legal, mas nos surpreendemos! Uma enorme fazenda com trilhas e estradinhas, muitas árvores, córregos e grama, onde você pode passear para todos os lados. O custo é de R$29 o almoço e o resto é com você. O passeio a cavalo custa R$15 e tem umas oito bicicletas que podem ser usadas à vontade.

Chegamos perto do meio dia e de cara pegamos as bicicletas, passeando um pouco para conhecer a fazenda. Como eu havia levado meus bumerangues, paramos em um descampado, onde as crianças estavam brincando numa balança e comecei a jogar uns bumerangues. Não demorou muito para um ir para um galho de uma árvore e ficamos lá tentando tirá-lo de cima. Como era hora do almoço, resolvemos deixá-lo lá em cima mesmo e fomos experimentar a comida mineira do local.

Depois do ótimo almoço montei minha slackline entre duas árvores e as crianças adoraram tentar se equilibrar na corda bamba. Ficamos por lá até que já era hora do passeio à cavalo e lá foi tudo mundo conhecer o resto da fazenda com cavalos bem bonitos e cuidados. A Bel, que adora cavalgar, pegou um que corria de verdade e se esbaldou, saindo na disparada quando o terreno permitia. 🙂

Na volta paramos no campo de futebol e daí comecei a ensinar o pessoal a jogar bumerangue. Depois de alguns minutos de aula e várias tentativas, até que eles estavam se saindo bem. Mais alguns treinos e tenho certeza que conseguiriam fazer o bichinho voltar direito nas mãos. 🙂

No final da tarde fizemos um lanche com as comidinhas que havíamos levado e nos preparamos para ir embora.

A Pousada Parque é realmente muito legal e pretendemos voltar outras vezes. Uma opção bem interessante é ir pedalando. Pode-se sair de Curitiba e entrar na parte de cimento, da Itambé, subindo a Estrada da Faxina. Chegando em São Luiz do Purunã é só seguir em direção às antenas e entrar por trás na fazenda. E quem não quiser ir pedalando é só ir de carro com as crianças, perfeito!

2 comentários ↓

#1 Renato on 08.23.10 at 4:33 pm

E o bumerange, ficou na árvore? Cara, se tivesse me convidado eu iria com a Rafa!

#2 Lançamento de Bumerangue em São Luiz do Purunã — Transpirando.com on 08.25.10 at 7:04 am

[…] ← Pais e Filhos na Pousada Parque em São Luiz do Purunã […]

Deixe um comentário