Ricota ao Curry com Tomates Picados

Sendo vegetariano procuro encontrar fontes de proteínas que saiam do batido leite, ovos e soja. Estes dias vi um vídeo bem interessante de um fisiculturista vegetariano ensinando uma receita de Tofu. Como Tofu é uma das coisas mais sem graça que existem, achei curioso e resolvi fazer algo parecido.

Passei no mercado mas não achei Tofu, no lugar comprei ricota, que é quase tão sem graça como ele. 🙂

A base da receita dele era colocar vários condimentos para enriquecer o sabor do Tofu, deixando o prato gostoso e com vontade de quero mais. Peguei a ricota e abri o armário para ver o que dava para inventar.

Primeiro abri todo o pacote de ricota (+- 500g), cortei-o e amassei com uma faca e depois com um garfo. Aqui ela estava bem sem graça:

Depois fui incluindo os temperos: curry, orégano, sal e uns dois tipos de pimentas. Ficou amarelinho e já bem menos sem graça:

Em seguida fiz um refogado de cebola e incluí um tomate picado, deixando fritar um pouco. Logo em seguida coloquei a ricota temperada e meio copo de água, formando quase que uma pasta.

Como eu não tinha uma receita pronta, fui experimentando, vendo o que faltava e incluindo mais algumas coisinhas, como um pouco de mostarda preta, mais um pouquinho de curry e pimenta, azeite de oliva, salsinha e cebolinha, azeitonas picadas e alho.

Por fim coloquei um pouco de molho de tomates pronto (menos de um terço do pacote) e deixei refogar mais um pouco. Cortei mais meio tomate e coloquei na panela. Acertei o sal e pronto, ficou esta maravilha que vocês vêem abaixo:

Pelas informações nutricionais da embalagem da ricota, esta receita tem mais de 100 gramas de proteína. E o mais importante: o gosto estava muito bom!

0 comentários ↓

Não existem comentários ainda... Seja o primeiro, preechendo o formulário abaixo!

Deixe um comentário