Filme: Breaking Away

Neste feriado de carnaval eu e o Natan vimos o filme Breaking Away (O Vencedor), de 1979. Ele conta a história de quatro amigos de classe média baixa da cidade de Bloomington, Indiana. Apesar da clássica história dos meninos pobres que se superam, o filme tem conteúdo e vale as suas quase duas horas de exibição.

O filme tem um ator bem conhecido (Dennis Quaid), que faz o papel do menino rebelde do grupo. O papel principal fica com um garoto (Dave) que adora a sua bicicleta e sonha em um dia competir com os seus ídolos, os ciclistas italianos. Além de treinar bastante ele faz um mergulho profundo na cultura italiana, aprendendo o idioma, alimentando-se com as comidas daquele país e enchendo o seu quarto de mapas e posters da região.

As partes engraçadas ficam por conta do conflito de Dave com seu pai, um vendedor de carros usados. O pai não entende a paixão do filho, ainda mais quando ele o pega no banheiro depilando as pernas. 🙂

O filme segue meio previsível, mas com uma história simples e bem contada. Tem um pequeno auge no primeiro ato, quando Dave finalmente consegue competir junto com os seus ídolos. Tem o par romântico dele com uma menina da faculdade, e por aí vai.

Para variar os meninos pobres são ignorados (e ridicularizados) pelos universitários, além de receberem o “cândido” apelido de Cutters, que ficou traduzido como Pedreiros. Cutters, na cidade, são os trabalhadores da empresa que corta pedras, daí o nome de cutters (cortadores).

O filme passa-se na mesma época em que foi filmado (1979), então aguarde as pernas finas, carros antigos, e cabelos ridículos. 🙂

Uma boa diversão para um dia de chuva!

2 comentários ↓

#1 Guilherme on 05.05.11 at 4:51 pm

Onde encontro esse filme em português ou legendado para português?
Parabéns pelo seu blog!

#2 Marinho Alf on 03.04.12 at 2:01 pm

Olá Amigo.

Há tempos q estou atras desse filme pra baixar.
Podes me dizer onde consigo legendado ou dublado?
Grato.

Deixe um comentário