Açaí na Tigela para Atletas

Estes dias no supermercado encontrei um pote bonito de açaí na parte dos congelados. Açaí na Tigela, da marca Magia da Amazônia. Dentre as várias opções comprei o de açaí com guaraná.

Conheci o açaí a primeira vez em 1998. Era nossa lua-de-mel e participávamos do campeonato brasileiro de parapente em Governador Valadares (MG). A Bel iniciava no voo e por isso sempre esperava uma condição melhor para decolar, perto do fim da tarde. Eu saía na hora da pauleira com os mais de 100 pilotos inscritos. Nossa, foi muito bom aquele campeonato.

E na rampa de decolagem tinha um motorhome de um cara do nordeste que nos apresentou ao açaí. O negócio era roxo e parecia um sorvete bem consistente. Gostamos na hora! Demorou um tempo mas acabou chegando aqui no sul.

Em Curitiba já é comum ter açaí na tigela ou em forma de suco em restaurantes ou lanchonetes mais alternativas.

Eu gostei deste açaí e recomendo para quem nunca experimentou (hei, você mora no planeta Terra?) 🙂

Agora fiquei curioso para saber se este açaí é muito diferente do consumido na Amazônia, como relata o artigo do açaí na wikipédia.

Alguém por aí sabe?

5 comentários ↓

#1 Carla on 04.07.09 at 7:27 pm

Menino! Comprei um pote parecido com esse (mas de outra marca) no Sam’s Club, no domingo. Me conta como você fez pra consumir? Tem alguma mágica ou só descongela um pouco e bate no liquidificador? Ando muito fã do açaí, teu texto veio a calhar.

#2 Rodrigo Stulzer on 04.07.09 at 9:38 pm

Oi Carla!

Açaí é bom demais 🙂

Eu só coloco um pouco no microondas e como tipo sorvete. Se descongelar muito daí quase vira suco 🙂

Abraços!
Rodrigo

#3 Transpirando Amor — Transpirando.com on 06.12.09 at 9:22 am

[…] um voo liso para a Feira da Paz, pouso oficial da cidade. Foi na rampa de Valadares que comemos Açaí pela primeira […]

#4 Jacque on 11.04.09 at 12:36 pm

em curitiba agora é bem comum açai como em todo lugar ate encontrar um realmente ótimo, convenhamos q de gosto de açai não tem nada, é só cor, odeio qndo colocam banana tira todo o gosto!
tbn to curiosa pra saber o gosto que tem do açai la na amazonia…

#5 Marco Vignoli on 06.16.10 at 2:16 pm

Opa!
Sou nascido em Curitiba e hoje vivo em Belém do Pará. Terra do açaí e portal da Amazônia como os paraenses gostam de intitular a sua cidade. Pratico montanhismo e escalada e brinco em algumas maratonas por aí. Aqui o açaí é comida de todo dia na mesa e se come açaí com peixe frito, charque, com farinha de tapioca e até mesmo puro (o que na minha opinião é o melhor). Aqui vc encontra ele em tres concentrações: fino, médio e grosso, de acordo com a quantidade de água que ele é batido em uma espécie de centrífuga. Já havia experimentado o açaí aí no Sul, mas aqui o açaí é consumido sem industrialização e o que temos na mesa hoje, foi colhido ontem, por causa de sua perecidade. Não existe nada melhor para quem pratica esportes e quer uma alimentação suplementar rica em calorias.
Para quem gosta de açaí como eu, um dia deveria ter o prazer de experimentar o açaí fresco. É algo bem diferente do que conhecemos aí e é fantástico.

Deixe um comentário