Pedal Almirante Tamandaré e Campo Magro

Nesta terça de carnaval eu iria me dedicar à montagem dos slides do Curso de Introdução às Corridas de Aventura. O problema é que o Luiz e o Lyra resolveram marcar um pedal pela manhã. Como eu tinha tempo suficiente para desenvolver o curso, resolvi pedalar um pouco.

Saímos do Passeio Público em seis pedalantes (Luiz, Lyra, Fabio, Oca, Pedro e eu) em direção a Almirante Tamandaré pela ciclovia até passar o Parque São Lourenço. Algumas quadras depois entramos à esquerda e pegamos várias ruazinhas muito interessantes. Em uma delas havia uma descida das que gosto: média inclinação e longa. Deu para brincar bastante, ainda mais que toda a vizinhança já parecia cidade de interior, com o asfalto bem esburacado.

Seguimos cada vez para para o interior de Almirante Tamandaré por vários lugares que eu nunca havia passado antes. Num dado momento saímos perto da trilha do lixão, e daí entendi onde estávamos. Dali seguimos até o bar da Canelinha (agora Cantina da Nona) e paramos para o pessoal comer um pastel.

Saímos dali em direção a Campo Magro, passando pelas trilhas conhecidas até chegar na Trilha da Copel. Mais um pouco e saímos no contorno e o grupo se dividiu para o final do pedal: Luiz, Lyra, Moca e Pedro seguiram pela BR e o Fabio e eu ficamos por Santa Felicidade.

Fechamos o pedal com 50km, ótimo para uma volta de carnaval, em plena terça-feira de manhã!

1 comentário até agora ↓

#1 Luiz on 03.09.11 at 8:55 am

Bom pedal pra acabar o carnaval. O apelido do Benoit é Oca e não Moca 🙂

Abraço

Deixe um comentário