Tranquilax com Sedilax

Primeiro de tudo quero deixar muito claro que não recomendo a ingestão de nenhum tipo de medicamento sem um acompanhamento médico. Em segundo lugar não me responsabilizo por nada caso alguém resolva usar este texto e se auto-medicar. Em terceiro lugar cada um conhece de sua vida, seu corpo, suas limitações e responsabilidades. Ok, agora que você já leu tudo isso, vamos falar do uso de um determinado tipo de medicamento em situações extremas, o Sedilax.

Conheci o Sedilax através de um primo dele, o Tandrilax. Na verdade todos os “…lax” são parecidos, então o que eu falar sobre o Sedilax provavelmente funciona para os outros. Continuando então, use pela primeira vez o Tandrilax quando caí de carveboard na rua do condomínio da minha casa. Fiz uma manobra um pouco mais forte, escorreguei e caí de lado, batendo o osso da bacia diretamente no asfalto. Logo em seguida comecei a mancar, tal era a dor na virilha. Passaram-se dois dias e, como a dor não diminuí-a, fui ao médico. Ele verificou que não havia nada quebrado e me receitou o Tandrilax para aliviar os sintomas.

Uns vinte minutos após tomar o primeiro comprimido achei que havia ido para o céu. A dor foi embora e não sentia mais nada. Mas o melhor de tudo é que somente a dor passara. Não tinha nenhum efeito colateral! Não tinha sono, não tinha enjôo nem tontura. Estava igual, como se nunca tivesse caído.

Como informado pelo médico, eu não poderia tomar aquele remédio direto, somente quando achasse necessário. E foi isso que fiz. Só tomava o remédio para poder andar de skate de velocidade, uma vez por semana, de noite. Sem o Tandrilax eu não conseguia impulsionar o skate, e nem ficar direito em pé. Era só tomar o remédio e pronto, tudo voltava ao normal. Depois de umas duas semanas a dor passou e parei com o tratamento.

Quando iniciei nas corridas de aventura lembrei do Tandrilax. Nunca havia feito uma prova tão grande, e o Minduim disse que acabava usando um tipo de relaxante muscular quando o negócio estava muito brabo. Na hora de comprar o kit de primeiros socorros lembrei do que ele havia falado e pedi o remédio. A farmacêutica me disse que o Sedilax era a mesma coisa e mais barato. Comprei.

Mas afinal, para que serve esta classe de medicamentos? Normalmente eles possuem a seguinte composição: paracetamol (indicado para dor e febre), diclofenaco (antiinflamatório), cafeína (estimulante / fadiga muscular) e também carisoprodol (relaxante muscular). Pronto, inventaram o remédio perfeito para as atividades de aventura. 🙂

Mas o importante é deixar muito claro que eu só uso o Sedilax em situações extremas!

Ok, explicando melhor. Eu levo o Sedilax como parte do meu kit de primeiros socorros. Caso eu esteja em uma roubada, a muitos quilômetros da civilização e tenha algum problema muscular, de dor aguda ou algo que me impeça de continuar eu tomo o medicamento.

Notem o que eu falei: só em condições extremas!

Como exemplo eu tomei Sedilax quando fiz o primeiro pedal do Cerne. Tomei quando? No quilômetro 80! Naquela época eu estava com problemas na banda iliotibial e ela resolveu incomodar. Já havia dado umas fisgadinhas antes, mas aguentei até quando não dava mais. Quinze minutos depois de medicado pedalava normalmente, sem nenhuma dor.

Você pode me dizer que eu só estava mascarando um problema, que isso poderia piorar a situação, etc, etc, etc. É claro que eu sei disso! Mas o que poderia fazer a 80km de casa, no meio do mato? Eu terminei o pedal e tudo deu certo; o errado seria se eu tomasse o remédio antes de iniciar a aventura. Neste caso algo estaria muuuuito errado, com certeza.

Quando fizemos o Circuito Vale Europeu eu levei vários Sedilax, até porque estava me recuperando do joelho. Sabe quantos eu tomei? Nenhum! Mas se precisasse, eles estavam ali, na minha mochila, prontos para serem usados.

Já ajudei alguns amigos em roubadas deste jeito. Ao invés de pararem no meio de um trajeto, eles conseguiram chegar no final sem problema algum. Reitero o que falei acima: se a pessoa pensar em usar estes medicamentos para iniciar uma atividade, ou usar em todas as atividades que pratica, daí algo está muito errado!

Como quase tudo na vida não é o remédio que mata, mas sim a dose usada. Saiba usar este tipo de medicamento com responsabilidade e parcimônia e seja feliz.

11 comentários ↓

#1 daguvasco on 05.19.11 at 9:37 pm

Cara eu iria te perguntar sobre esse medicamento para falar com a minha esposa, pois vira e mexe ela sente incomodo nas costas e toma o tandrilax, mas ela sente muito sono, vou indicar esse a ela pra ver da outro efeito sem sono…
Valeu
Aquele

#2 Edson on 05.20.11 at 10:14 am

Rodrigo, embora você deixa bem claro que só usa em casos extremos, a maioria das pessoas poderá pensar que qualquer dorzinha é caso extremo e tomar o medicamento. Eu penso que a dor é o sinal do organismo para pararmos de maltratar nosso corpo. Pega Leve. Abraço

#3 Matheus on 05.20.11 at 6:31 pm

Esse é um tema meio polêmico… porém suas explicações foram bem claras. Todo cuidado é pouco quando se refere aos medicamentos. Abraços.

#4 Joka on 05.30.11 at 8:51 pm

Depois 100k, só tomando uma cartela desse santo remedio ….kkkkkkkkkkk To zuando man !!!rs Bela dica valeu

#5 lucia on 08.08.11 at 11:29 pm

uso sedilax para controlar minha enxaqueca,quem sempre vem acompanhada de dores muscular(nos ombros),é o que tem me ajudado nas crises.

#6 renato on 10.25.11 at 3:40 pm

olá, sedilax é o único que acaba com minha dor de cabeça, minha dor de cabeça é muito forte, se eu desconfiar de ter dor tenho que tomar sedilax, se não a dor é imsuportável… Queria uma resposta? brigado.

#7 Renan A.L on 12.29.11 at 2:50 pm

Como muitos já disseram, eu também uso para controlar as dores de cabeça. Tentei fazer uso do Cefalium, mas não tive bons resultados.

#8 Carlos Eduardo on 02.29.12 at 2:27 pm

Tenho um problema cronico em meu tornozelo e gosto de jogar futebol e se eu não tomar um comprimido do SEDILAX antes do jogo não conseguiria se quer jogar 5 minutos. Medicamento muito bom, porém use somente quando necessitar.
Abraços

#9 Lenon on 03.12.12 at 3:54 pm

Boa tarde gente,
venho fazer observação esse remedio é bom
mas só uso sob prescrição médica.
Meu pai teve problemas com dores e tomava o Trilax, pois um médicos receitou, esse Trilax tem a mesma composição do Sedilax, o que ocorreu, esses remedios ajudão desde que você use só quando necessário, pois meu pai tomou durante 2 anos um comprimido diariamente e perdeu os 2 rins, esse remedio se ingerido diariamente, prejudica os rins, tornando-os fracos e praticamente parando-os, hoje ele faz hemodialise, pois os rins pararão, venho por meio dessa para que a pessoa que usar esse remedio tenha convicção de que medio se usado incorreto pode afetar o sistema digestivo, de figado pancreas até mesmo o rim pois ele fica sobrecarregado esses remedios sao muito potentes, espero ter ajudado.

#10 Santiago on 03.20.12 at 8:20 pm

Comprei o Torsilax, mesma composição, para deixar na agulha.
Valeu pela dica.

#11 waltemar gomes ribeiro on 05.30.12 at 3:52 pm

velho valeu pela dica eu tenho 03 hernia de disco e ja tomei varios remedios vou tomar esse serdilax valeu

Deixe um comentário