Olhai os Trigos do Campo

Neste sábado fiz um pedal legal aqui perto de casa. Eu estava meio apreensivo pelo meu joelho, por causa da infiltração e das leves dores que ainda me acompanham. Mas tudo ocorreu bem e não senti nada. Aleluia! 🙂

Convidei outros amigos mas só o Minduim pode ir, daí resolvemos fazer algo perto e conhecido. Tínhamos compromissos depois e não poderíamos demorar muito. Saímos as 08:30h e decidimos na hora fazer a Trilha da Copel e depois voltar pela Ferraria. Eu tinha feito um pedal parecido na lua cheia, a uns meses atrás, mas era de noite. Mesmo assim consegui lembrar do trajeto e das entradinhas.

Esta Trilha da Copel é um ótimo caminho para ir para a Colônia Don Pedro, pois passa por estradinhas realmente pequenas. Forçando um pouco, algumas partes são quase single tracks; não pelo tamanho da trilha, mas pela desolação do trajeto.

Pedais sempre são legais, e o passeio desta vez valeu pela plantação de trigo que encontramos pelo caminho. Ele estava alto e bonito, provavelmente quase pronto para a colheita. Aproveitamos a paisagem e paramos para tirar algumas fotos.

Chegamos na igreja da Colônia Don Pedro e paramos para um lanchinho. Em seguida saímos em direção à Ferraria, passando pela Passarela do Rio Verde. Voltamos direto, sem passar pela Colônia Rebouças. Não tínhamos muito tempo e esta foi a melhor solução.

Perto da Volvo vi um carrinho de Caldo de Cana e pensei em parar. Mas ninguém tinha levado dinheiro e continuamos reto. Pegamos um trânsito bem movimentado na Toaldo Túlio fomos mais rápido que os carros. Cheguei em casa pelas 11:30h.

O pedal foi de 43km e nos divertimos muito, colocando o papo em dia. Além de um ótimo exercício, exercitamos também o cérebro, deixando espaço somente para a alegria e o companheirismo. Valeu Minduca!

2 comentários ↓

#1 du on 10.26.09 at 6:06 pm

É isso aí, espero que tenha uma excelente recuperação, afinal dia 21, todos 100% para o fodax II, e dessa vez tem pitch up e pitch down na montanha, haja joelho!

#2 Ricardo Brigato Scheicher on 10.28.09 at 7:20 pm

Espero que seu joelho fique cada vez melhor. Muito bom esses passeios com os amigos. Também gosto muito.

Valeu,
Ricardo Scheicher.

Deixe um comentário