Fiz Uma Infiltração no Joelho

Ontem eu fiz uma infiltração no joelho; daquelas que te colocam uma agulha grande dentro de um lugar que você acha que não entraria nada. Até que não doeu, mas no final da tarde ele estava inchado e um pouco ruim para caminhar. Se você desmaia com agulhas (como eu), não veja as fotos deste post! :-)

A saga do meu joelho começou no fim do ano passado. Eu havia retomado as corridas para melhorar a minha performance nas corridas de aventura. Comecei com 3km, depois passei para 6, 8 e dali a pouco estava fazendo 12km, três a quatro vezes por semana. Foi quando uma dor na lateral do joelho esquerdo começou a incomodar. Ela aparecia lá pelo quilômetro sete e me impedia de continuar.

Depois de várias consultas e muita pesquisa na Internet, descobri que ela era a Síndrome da Banda Iliotibial, também conhecida como joelho de corredor. Fiz fisioterapia, alongamentos e diminuí em muito as corridas. Até hoje ela não está 100% curada, mas consigo correr sem que incomode. Depois da corrida que ela chateia um pouco.

Mas o negócio agora é outro. Depois da corrida de montanha, em Campo Magro e da Corrida da Comunicação, comecei a ter umas dores na patela (rótula) do joelho esquerdo, o mesmo da lesão anterior. Fiquei um tempo sem correr e as dores quase pararam. Só incomodaram um pouco no Circuito Vale Europeu, onde pedalamos cerca de 340km em uma semana.

A umas três semanas atrás fiz a Corrida do Bacacheri e uma semana depois fiz a Corrida Rústica da Copel. Pronto, o joelho pediu arrego de novo. Resolvi logo procurar um médico para ver o que poderia ter acontecido.

O problema é que, apesar da medicina ter evoluído barbaridade nas últimas décadas, ninguém consegue, com precisão, detectar o que está acontecendo. Por isso mesmo resolvi ir em um novo médico, para não ter os vícios dos anteriores, que já me conheciam (neste tempo todo acho que fui em uns 5 ou 6).

Ele olhou minhas radiografias e as ressonâncias magnéticas e achou que não tinha nada demais, nem as microfraturas na tíbia, diagnosticadas anteriormente. Putz, por que a medicina não é uma ciência exata? :-)

O que ele acha que pode ter acontecido é uma inflamação na cartilagem da patela (tendinite patelar?). E a causa? Um provável encurtamento na parte posterior das pernas. Desta maneira a patela, que é sustentada por tendões, fica mais tensionada, causando uma pressão anormal entre o fêmur e a tíbia. E esta pressão pode ter causado uma degeneração da cartilagem. Tudo isso são hipóteses, infelizmente.

E o que ele recomendou, afinal? Infiltração de corticóide (Triancil) para amenizar a inflamação em conjunto com um medicamento chamado Synvisc, que promete repor o líquido sinovial.  Este medicamento é uma espécie de graxa, que mantém as articulações deslizando suavemente uma sobre a outra, sem causar degenerações.

Como falei, tudo isso são hipóteses, mas como fazia sentido, resolvi experimentar. O máximo que pode acontecer é o negócio não funcionar e eu procurar outras soluções. Bem, tenho que esperar uns três meses, pelo menos, pois o Synvisc deve ser reaplicado mais umas duas vezes.

Se a principal causa disto tudo for o encurtamento muscular posterior, os alongamentos serão fundamentais na melhora. Sempre fui ruim de alongamento, então esta pode ser uma hora boa para eu virar um mestre na questão. :-)

Então fui eu lá hoje.

E vocês podem ver pelas fotos que infiltrei uma cacetada de mililítros de substâncias alienígenas no amigo joelho. O bom é que o meu médico teve uma boa mão e quase não senti nada. Agora ele está um pouco inchado e com leve dor. Espero que se recupere rápido para voltar a fazer muuuuitas coisas. Acho que em uns dois dias ele já estará normal e já posso pedalar. Correr só depois de uma semana.

Com quase 20 anos de bicicleta e outras cositas nunca tive problemas com lesões. Com alguns meses de corrida “ganhei” uma e evoluí outra. Não quero largar as corridas, quero é evoluir mais ainda. Mas acho que vou ter que dar vários passos atrás para correr alguns quilômetros para a frente. Quem sabe agora seja uma boa hora para abraçar de vez a corrida descalço e ver se com ela as lesões vão embora? É, cada vez mais acho que o Christopher McDougall estava certo.

Comments

  1. Lex Blagus says:

    Vida de atleta não é fácil !!!
    abraços

  2. Marco Aurelio says:

    Urghhh que perna peluda, podia ter depilado para as fotos.
    Brincadeiras a parte, torço para que seu joelho melhore, até porque a Prova de Antoninia esta logo ai.
    Abraços.

  3. xampa says:

    Caramba, que história.
    É, estou passando por algo parecido. Sindrome da banda e uma dormência no joelho.
    Segundo o médico a dormencia é causada por uma contratura na musculatura da coxa e que adormece o joelho por que ali há “uma paradas”, esqueci o nome, sensitivas. Enfim, estou tratando com cuidado e me vendo ao errei.
    O que acho:
    Esforço desnecessário sem descanso. Fiz treinos seguidos me preocupando com a velocidade e não com o batimento. Falta de musculação nas pernas.
    Falta de alongamento da banda. Sempre me foquei muito na minha coluna, pois tenho uma hérnia, mas descudei do joelho.
    Agora é relaxar, voltar devagar e curtir.
    abs e parabens pelo blog.

  4. Neto Goulart says:

    Rodrigo, tenho este problema de incurtamento nos dois joelhos, chegou ao ponto de eu não conseguir (correr, jogar bola) por mais de 15 minutos,ficava uma semana imprestável, minhas rotulas estão bem tortas, fui tbm em vários médicos e acabei achando um especialista em joelho no hospital xv. Dr. Loyola, receita > Fiositerapia e alongamento, depois disso inicieia andar de bike, nunca mais tive a dor, era para eu ter voltado nele, mas o trabalho e a correria, acabo sempre prorrogando a consulta, após este post seu, vou ligar já para marcar o meu retorno para ver como andam os meus joelhos.
    abraços e melhoras
    Neto

  5. João Albuquerque says:

    Cara, pela quantidade de atividade que você faz, se você não estiver com uma orientação correta (que, por exemplo te obrigue a fazer alongamentos ;)) é fácil fácil de você só acumular lesões nos próximos tempos. São períodos de longo esforço sem muito intervalo entre eles e que podem causar um desgaste prematuro das articulações se não forem executados com uma postura ideal e (também) com períodos de descanso razoáveis entre cada um deles! Cuidado cara! Vc não é mais criança!! heheh!

  6. Rodrigo Stulzer says:

    Oi João!

    Sim, preciso fazer uma atividade constante de alongamento, isso é verdade.

    Sim, faço várias coisas, mas no fundo não é tanto assim. Tenho amigos que fazem mais que isso, e não acumulam lesões.

    E só para ver como este negócio não bate exatamente, o problema está com o joelho esquerdo. O direito não acontece nada. Se fosse assim, os dois sofreriam…

    Complicado!

  7. Luciana says:

    Li sua materia e acabei me identificando um pouco, pois estou com condromalacia patelar, tb ja fiz muitas fisioterapias e ja tomei varios medicamentos. Mas o que gostaria de saber mesmo é sobre a aplicação do synvisc, funciona mesmo? O fisio recomendou 03 aplicações e estou bastante em dúvida em fazer ou nao.

  8. Leonardo says:

    Nos mantenha informados da evolução desta infiltração. Tomara que ela dê resultado!

  9. Renato says:

    Alongamento. O mesmo problema que tenho. Fazer o quê? Alongar-se? Estou fora!

    Rodrigo, fiz uma infiltração no ombro, dias destes, e não doeu nada! O pior é que agora voltou a doer, mas estou conformado: o problema é a velhice chegando. Não é o mesmo caso seu? ;-)

    Renato

  10. zi says:

    Melhoras para vc,vejo isso todos os dias pois trabalho na ortopedia de grande hospital e tem punção e infiltração o tempo todo.

  11. JOJOGIL says:

    Amigos tbm tive uma torcao no joelho , outro dia depois de 40 minutos jogando bola, a minha dor no joelho sumiu completamente, fiquei emcabulado, isso chamou a atencao de todos no campo, que sera que aconteceu? onten fui jjogar dinovo ai voltou a dor como antes, um abraco a todos

  12. Alexandre says:

    Rodrigo Melhoras,
    Olha tambem estou com problemas no joelho em 2006 rompi os ligamentos jogando bola, fiz cirurgia, fisio,academia, um ano depois voltei a jogar, final de 2009 torci novamente mas ñ rompi só q toda vez q jogo sinto dor passei por varios medicos me diceram q tenho desgaste no joelho o ultimo medico me receitou infiltrações será q funciona tenho muitas duvidas, mantenha-nos informados da sua infiltração. Um abraço

  13. Liliane Nunes says:

    Olá, li a sua históra e estou passando por algo bem parecido, faz uns 5 anos que parei de jogar futbol e só me sobraram as consequencias, sinto muitas dores nos dois joelhos, na resonancia diz que eu tenho uma lesão no menísculo dos dois joelhos e que eu deveria operar. Mas já estou esperando à 2 anos por uma cirurgia pelo SUS que nunca acontece, e nas consultas de rotina sempre é um médico diferente que me atende, por se tratar de um hospital universitario, são estagiarios que que atendem, e sempre dão diagnósticos diferentes, e nunca sabem dizer o que eu tenho realmente, minha vida já virou uma novela, só espero que tenha um final feliz, pq não estou mais aguentando. Na ultima consulta 22/04/2010 me fizeram uma infiltração no joelho esquerdo, doeu pra valer,e ainda sinto as mesmas dores. O que devo fazer se nenhum médico me diz o que realmente tenho ? e porque pedem exames tão caros se não acreditam nele? Por favor continue nos mandando os procedimentos que acontecem com você!

  14. Elane Suda says:

    Oi , tudo bem,

    Meu caso é semelhante ao seu , quando você disse em pedalar em dois dias , fiquei assustada , estou 3 dias com gelo no joelho para ver se melhora mais rápido.
    Mas são aquelas coisas que achamos que acontece com todo mundo menos….com a gente.

  15. Eudes says:

    ola, enfrento os mesmos problemas no joelho e gostaria de saber se infltraçao (que o medico me recomendou) é realmente eficaz… eu sinto dores quando corro… dores leves porque nao to forcando, mas o que fazer

  16. Rodrigo Stulzer says:

    Olá Eudes!

    Para mim não fez diferença nenhuma, foi como se não tivesse feito nada, infelizmente.

  17. Jamila says:

    eu vou ter que fazer isso e só tenho 17 anos :/
    e tem coisa pior que um joelho…? sim nos dois.. é meu caso é nos dois…

    boa sorte !

  18. nilton mendes says:

    estou com problemas no menisco medial e lateral do joelho direito, estou pensando em fazer uma infiltração no dito joelho.será que vale a pena?

  19. ricardo says:

    Cara, meu médico também me receitou o synvisc. Custa 287,00 na vita(2ml) e 1.270,00 o synvisc ONE de 6ml. Além da quantidade, gostaria de saber a diferença de um para o outro, pois é muito mais caro.

  20. valternei says:

    estou com condropatia patelar, vc aconselha fazer infiltraçao?

  21. Deise says:

    Olá, estou com esse problema também, diagnosticado pela ressonância magnética e nos dois joelhos. Já fiz infiltração com synvisc no joelho esquerdo e farei a partir de janeiro no direito. O meu médico disse que é mais comum em mulheres do que homem e disse que a causa é normalmente hormonal. Comecei a sentir beliscos no joelho há mais de 2 anos e não dei tanta importância. Quando iniciei aulas de alongamento em um centro de lazer, a professora pedia também para corrermos ao redor da quadra e da sala onde fazíamos o alongamento e meu joelho doía, então eu caminhava e ela achava que era por causa do tênis. Foi quando resolvi procurar o médico e batata!! Condromalácia patelar grau VI. A qualquer sintoma não deixem de procurar o médico. Eu aconselho a infiltração sim, amenizou um pouco a dor e as aplicações não doem, pois o médico aplica anestesia antes, apenas fica adormecido e fiquei com medo de forçar, mas hoje se forço o joelho em agachamentos ou encolhimentos por período razoavelmente longo(não chega a 5 min), volta a doer, aí eu alongo e melhora. Boa sorte a todos e se cuidem.

  22. Deise says:

    Outra coisa: eu li que não posso realizar atividades de alto impacto, pois pode ferir novamente as articulações.

  23. Graziele says:

    LESIONEI O JOELHO ESQUERDO REALIZANDO O TESTE DE CAPACIDADE FÍSICA DA POLICIA MILITAR EM MARÇO 2010, DESDE ENTÃO TEM SIDO UMA LOUCURA, CONDROPLASTIA GRAU III, INFLAMAÇÃO, E MUITA “DOR”, REALIZEI 3 INFILTRAÇÃO FALTA MAIS UMA TERÇA FEIRA DIA 11, NÃO MELHOROU NEM UM POUCO APENAS MAIS DOR APÓS PASSAR O EFEITO DA ANESTESIA. SEGUNDO O FISIOTERAPEUTA EU JÁ DEVERIA TER FEITO CIRURGIA, MAS O ORTOPEDISTA DIZ QUE NÃO, ENTÃO RESOLVI PROCURAR UM ESPECIALISTA EM JOELHO, AQUI EM APUCARANA TEMOS O DR. ADRIANO FONSECA VITURI, TRABALHAVA NO ATLÉTICO PARANAENSE, ESPERO EM DEUS QUE ELE CONSIGA, A CONSULTA ESTÁ MARCADA PARA O DIA 17/01/11. MAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM DICAS PARA AJUDAR, IREI REALIZAR O TESTE NOVAMENTE MAS PARA ISSO TENHO QUE ESTAR LIBERTA DESTA DOR QUE POR SINAL ESTÁ PREJUDICANDO O JOELHO DIREITO AGORA POR FORÇAR MAIS ELE ALIVIANDO O OUTRO MACHUCADO, O TESTE É UMA CORRIDA DE 2400M MAS O SHUTTLE RUN, AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA.

  24. Carol says:

    Bom, eu estou fazendo uma pesquisa sobre esse metodo, mais não estou achando nada de concreto… Bom, o meu caso é o seguinte: Fiz uma cirurgia no joelho a 2 meses atras. Fiquei com a perna imobilizada durante 1 mes, sem pisar no chão pra nada. Quando pude pisar, meu joelho ja não dobrava (lógico muito tempo parado) descobri que era uma tal de fibrose que causava esse bloqueio e que tinha que ser trabalhado na fisioterapia a mobilidade do meu joelho, só não sabia q o trabalho era tão doloroso com sessões de manipulação (onde eles dobram sua perna a força) Imagina, bloquei por fibrose musculatura atrofiada, e forçar assim. É uma dor anormal! Enfim, me disseram q a infiltração poderia funcionar como uma anestesia para eu não sentir dor, ou sentir bem menos… Gostaria de uma resposta a esse post se vc souber algo do tipo ^^ ou mande pro meu email! Obrigada

  25. Maria Lindalva says:

    Tenho 70 anos e sinto muitas dores nos joelhos.
    São várias as causas:artrose,artrite,degeneração etc…
    Meu reumatologista, quer fazer a INFILTRAÇÃO em ambos joelhos.Estou muito confuza.Pois o remédio
    SYNVISC -ONE é caríssimo e são sei se resolve o problema. Dê sua opinião.Por favor responda!!!!

  26. Rodrigo Stulzer says:

    Olá Maria!

    Não senti diferença alguma depois da aplicação do medicamento. Comigo não funcionou, mas veja que isso foi no meu caso. O importante é consultar o seu médico de confiança para ter uma opinião melhor sobre o seu caso.

    Sucesso!

  27. Solange Helena says:

    Olá, fiz ha 2 dias a infiltração com synvisc – vamos ver o resultado.
    Com referência ao preço, o médico pode indicar um representante do laboratório que vende bem mais barato, o meu saiu por 160,00.

  28. says:

    Procuro um lugar que faça esse procedimento no Rio de Janeiro.
    Está muito difícil de achar.
    Se alguém souber, me informe por favor.
    Grata!

  29. vera regina says:

    Estou com artrose numdos joelhos e tambem estou indo buscar ajuda com o Sivinski.Passo muito tempo sem sentir dor mas quando chega o inverno eu me lembro que trnho esse problema.Estou muito aninada com esse novo medicamento.O que voces acham?

  30. kelly says:

    O meu caso é um certo desgaste leve na articulação dos dois joelhos, preciso fazer o tratamento, mas estou insegura. O tratamento tbm é bem caro com cyinvisck one, pelo menos se o resultado valer a pena. Sei lá. Essa injeçao tbm é bem aterrorizante.

  31. Guilherme Orlandini says:

    Olá.

    Já houve alguma melhora no seu joelho após as infiltrações?

  32. elaine says:

    Bom dia.gostaria de informação sobre minha ressonancia do joelho direito.afinamento e irregularidade da cartilagem hialina que recobre o vértice e a faceta lateral da patela com exposição da cortcal óssea e focos de edema da medular óssea subcondral associadas.Afinamento e irregularidade da cartilagem hialina que recobre o SULCO e a porção medial da tróclea femoral,com áreas de exposição parcial da cortical óssea e tênues focos de edema da medular óssea subcondral.Discretas áreas irregulares nas porções mediais dos côndilos femorais e platõs tibiais,com focos de edema da medular óssea subcondral associadas nestas topografias de aspecto reacional.moderado derrame articular,com importante espessamento cápsulo-sinovial,denotando uma sinovite em fase ativa,associada a borramento da gordura infrapatela.Cisto poplíteo laminar com extravasamento de liquido para os planos mioadiposos adjacentes.alteração degenerativa do corpo e corno posterior do menisco medial,sem roturas instáveis detectáveis no presente estudo.ligamento cruzado e colaterais com orientações e continuidades mantidas destacando-se halo de edema periligamentar,envolvendo os ligamentos colaterais.menisco lateral de aspectopreservados.AS ALTERAÇÕES sinoviais descritas tem aspecto inespecifico,devendo-se considerar a possibilidade de artropatia inflamatoria nos diagnosticos diferenciais sendo conveniente correlação com dados de exame clinico e laboratorial.Gostaria de saber se vou ter que fazer cirugia ou é tratamento.muito obrigada.

  33. rafael says:

    Por favor, nao me fale em corredor descalço nao… Se com o tênis que é proprio para absorver, dissipar e diminuir os impacto voce tem duas lesoes… tente imaginar descalço?
    Sou fisioterapeuta. Meu email esta acima qualquer coisa entre em contato.

  34. Fabio says:

    Prezados, eu fiz por varias vezes infiltraçoes com um similar ao synvisc, no começo eu ficava uns 6 a 8 meses sem dor, mas agora, nas ultimas q eu fiz, duraram apenas dois meses e as dores voltaram com tudo…Então, na minha opinião não vale a pena…O segredo é muito fortalecimento da musculatura do joelho pra aguentar o impacto e nao sobrecarregar a articulação…Mas isso tambem nao tira totalmente a dor…Se correr o bicho pega se ficar o bicho come…MEu email fabiomotor@bol.com.br

  35. Aldo Gabriel Rodrigues Dias says:

    Há mais ou menos 03 semanas comecei a ter fortes dores no joelho esquerdo, comecei usando joelheira e nada, consultei um ortopedista que pediu um rx do joelho esquerdo e posteriormente disse que faria uma infiltração com Diprospan e receitou 02 caixas de um anti inflamatório, ( Arcoxia), tendo que tomar um comp. ao dia, ja estou na segunda caixa e nada, a dor continua, não estou obtendo sucesso com este tratamento não!

  36. Kaio says:

    Minha namorada vai fazer a infiltração… ela está morrendo de medo…

  37. Glaucia says:

    ontem passei pelo mesmo procedimento que o seu, e meu joelho entá duendo muito hoje, espero que passe logo essa dor, pois essa noite não consegui durmir pois a dor é muito forte, fiz 2 aplicações em cada joelho…:'(
    abraços

  38. ola says:

    onde conseguir o synvisc mais barato?

  39. sergio rogerio probst says:

    Passei pelo mesmo problema que a maioria de vocês ou quem sabe um pouco mas grave pois arrebentei o mesmo ligamento do joelho 2 vezes ou seja 2 cirurgia em 6 anos agora na ultima operei para voltar a jogar mas já me arrependi pois tambem corro e não sentia tantas dores correndo só que nunca mais iria jogar bola. também apliquei synvisc faz 3 semanas apliquei os 6 ml de uma só vez e já senti uma pequena diferença mas notei diferença espero que daqui a uns 45 dias consiga correr bem melhor é isso ai galera boa sorte a todos e melhorassss…..

  40. Fátima says:

    Minha faz aplicação no joelho esquerdo de synvisc,só que no momento estamos em dificulades de conseguir o medicamento.Vou ver o que vamos fazer.Boas melhoras, gostei da história e tudo de bom sempre…

  41. gil/rj. says:

    oi Rodrigo sou do rj…
    fiquei interessada no seu problema.
    eu tmb estou com um problema parecido com o seu.
    no meu caso é uma doença degenerativa,ouve um desgaste da cartilagem.
    meu médico me receitou synvisc,eu achei vários preços.
    mas todos caros,o pior é q ele não garante cura ou melhora,ele diz q temos que tentar todas as auternativas.
    eu tmb estou perdendo líquido (não lembro o nome)
    eu já fiz 2 infiltrações e não tive melhora,pelo contrário minha dor aumentou.
    espero que vc tenha melhorado.
    um forte abraço mande respostas pranóis que temos o mesmo problema…
    tchauuuuuuu!!!!!

  42. Luciene -RS says:

    Oi!!!Meu marido fez uma cirurgia no joelho e precisa fazer 03 aplicações de synvisc e não estamos conseguindo encontrar souber de alguma indicação onde possa encontrar agradeço, e melhoras vc é de garra vai dar tudo certo.

  43. Alfredo Camargo says:

    Caros, no meu caso, trata-se de artrose nos dois joelhos, parei esta semana de jogar tênis e providenciei um tampão para o ouvido, pretendo nadar(em que pese não gostar), faço ainda Pilatis duas vezes por semana. Hoje, dia 05/04/2012, meu médico aplicou o Synvisc-one (dose única), muito caro por sinal. Vou esperar o resultado (não estou muito animado). Acho que no final terei que colocar uma prótese. O principal é a qualidade de vida e no momento está muito ruim. Abraços.

  44. Regina Starling says:

    Meu caro,

    Não sou atleta como vc., mas por causa de dois degraus e um salto alto, quebrei a tibia e o peronio e os mesmos ao se abriram deceparam o meu pé e soltou todo o joelho. Fui p/ o hospital com o pé solto dentro da pele e ñ me preocupei com o joelho. Fiz várias cirurgias no pé e o joelho teria que esperar. mesmo com muitas dores me ocupei com o pé. Dp de 03 anos quando já havia perdido o tendão do calcanho, forças no pé p/ pisar, apertar embreagem, etc. me dei por satisfeita pois havia carros para deficientes q ñ precisava de embreagem, sai da cadeira de roda e fui buscar solução para o joelho, pois as does era D+. Procurei especialistas c/ todos os exames na mão e ninguém queria me operar, pois ñ tenho idade p/ protese e tb. estou c/ meu músculo muito fraco, ñ mal consigo caminhar quanto mais fazer outros exercícios, já possuo 56 anos e tenho algum peso em excesso que piora mais. Operei perd patela, rotula toda a cartilagem e ai que a dor pegou. Até que o médico q operou meu pé, resolveu me aplicar Synvisc. Uma seringa por 03 semanas, inchou , doeu, mas passou. já fiz a segunda aplicação pois após 01 ano o organismo absorve. Agora terei que aplicar no outro joelho pq a 6 anos estou forcando ele D+e estou com muitas dores. Só penso duas vezes em infiltrar por causa do preço, é caro D+ , mas terei q fazer até conseguir por a protese. VALE A PENA, acho que deve diminuir na corrida.
    Só dp de todo este problema passei a dar mais valor ao Ronaldo Fenômeno, imagina os médicos me diziam q o meu problema era parecido com o dele , só que nos dois joelhos e os medicamentos engordam pra caramba.
    qualquer dúvida podem me procurar, abraços. UFFFA!!!!!

  45. Edson says:

    Ola
    Minha esposa tem este problema no joelho, marcamos um cirugia para final de Junho, acontece que estamos com uma viagem marcada para o incio de Junho, penso que ela náo vai aguentar a dor, será que umas infiltraçoes uma semana antes resolveria a dor? pelo meno até a cirurgia? alguem pode me responder.

  46. Thiago Alves says:

    sofro do mesmo problema de vocês, têm um ortopedista em Bangu, RJ, que cobra R$35,00 cada infiltração, já fiz uma infiltração e estou tomando ARCOXIA 90 um comprimido ao dia..vamos ver se realmente melhora..abraço e melhoras a todos.

  47. Daniel says:

    O meu pai, com 94 anos, fez três aplicações de Synvisc 2mg em março do ano passado e está repetindo agora. Estamos adquirindo o medicamento Sinvisc 2mg por R$350,00 na própria clínica. O médico, renomado especialista em joelhos é o Dr. Manuel Genn de Assunção Barros na Trauma Center (84 4009-8100), em Natal RN. Como já foi citado em outro comentário, a aplicação precisa ser repetida a cada 18 meses aproximadamente, por motivo da absorção pelo organismo. No caso do meu pai, as aplicações tem sido determinantes para ele continuar caminhando. Sucesso a todos que estão em tratamento.

  48. kenia says:

    gostei da informação. pratico corridas de rua e não quero parar.
    vou fazer a aplicação do synvisc e não sabia de nada. sua visão de paciente me ajudou bastante.
    ia aplicar na sexta [28/09/12] mas tenho corrida no domingo[ aricanduva – 9km]. depois de ler mudei a infiltração para a segunda [01/09/12] pra não perder a corrida e ter uma semana pra me recuperar da infiltração, rs.

    obrigada

  49. CARVALHO says:

    OLÁ, FIZ TREIS APLICAÇÕES COM SUPRAHYA UMA VEZ SEMANA, NO JOELHO, NÃO FEZ NENHUM RESULTADO. ESTA ARTROSE ESTA MATANDO NOIS DE DOR. E PAREÇE QUE NÃO TEM CURA A NÃO SER COM PROTESE. TENHO NOS 2 JOELHOS E OMBRO DIREITO. TOMO GLICOSAMINA+ CONDROITINA+DIACEREINA,A MAIS DE 6 MESES TB NÃO DEU EFEITO. AJUDE-ME POR FAVOR. UM ABRAÇO A TODOS. CARVALHO.

  50. Angelita says:

    Estou sofrendo com artrose no joelho direito desde abril de 2012, já fiz infiltrações com diprospan com melhora parcial apenas por uma semana, já tomei Artrolive sem melhora nenhuma. O melhor resultado que tive até o momento foi com o Toragesic que é um antiinflamatório e analgésico sub-lingual para as dores fortes. estou avalinado se farei as aolicações de synvisc

  51. renato aquino says:

    hoje tenho que tomar uma decisão fazer aplicação com fermatrhol . tenho medo de esta gastando dinheiro atoa pois são 3 dosese cada uma custa 300.00 reais o medico fala que pode da certo. ele tem que ter sertesa.

  52. Ingrid says:

    Bom dia pessoal, comecei meu tratamento com phermaton o meu médico e agora eu digo que é a mesma coisa que o SYNVISC. Comprei 10 caixas de phermeton só que so irei presicar de 3 em cada. Quem quiser estou vendendo bem baratinho mesmo. (porém pergunte ao médico de vocês, cada caso é um caso).
    Beijos pessoal (:

  53. fatima santanaf says:

    Operei os 2 joelhos em 2004 pois apresentavam Condromalacia patelar estadio 4.Ficou muito bom.depois de alguns anos ,começaram a doer e fiz as infiltraçoes com Synvisc,melhorou muito por anos.E agora começou a doer de novo e fiz novamente as infiltraçoes com Synvisc,nunca tinha inchado,mas ontem na ultima meus joelhos incharam muito e hoje passei o dia na cama fazendo gelo e tomando antiinflamatorio(orintaçao medica),por favor quem fez as aplicaçoes c Synvisc apresentou dores e super inchaço? hoje de manha nao conseguia nem colocar meus pes no chao,nao sai de casa.espero estar melhor amanha….

  54. Julio Cesar says:

    Olá amigo, quando li o seu post eu quase achei que era eu que havia escrito. Minha história é muito semelhante, porém irei começar o tratamento com SYNVISC. O meu médico disse que o medicamento é “milagroso” em relação aos outros. Parabéns pela história. Boa sorte a “nós” no tratamento. Abraço!!

  55. Katia says:

    Olá pessoal.
    Lendo os posts vemos que os preços variam absurdamente.
    Meu medico cobrou $1.100,00 mas como achei mto caro estou procurando outros lugares com um preço melhor.
    Alguem conhece em SP algum medico que faca essa intervenção e que tenha um preco melhor?
    Katia

  56. Anderson says:

    Alguém sabe onde encontrar o Synvisc one no Rio? Só tenho encontrado em SP.

  57. Edilson Paiva says:

    Estou com problema no joelho na cartilagem patelar e meu médico me receitou SYNVYSC, existe algum outro medicamento similar, até porque moro em Marabá no Pará e não encontrei pra comprar e sei que também é muito caro.

  58. simone costa says:

    Apesar de toda eficácia e necessidade do uso do synvisc, é absurdo o preço cobrado pela ampola, cerca de 1000,00 reais, e que o tratamento não é definitivo, mas tem ser repetido de ano em ano.Cadê as autoridades do min da saúde, que não resolvem isto, afinal artrose é uma doença crônica e que atinge milhares de brasileiros, trazendo muitos a incapacidade para o trabalho e para o relacionamento pessoal com outras pessoas, fazendo com que os idosos,se isolem por causa da dor e da incapacidade que sentem

  59. Celso says:

    Fiz aplicação no joelho devido ao desgaste da cartilagem e retirada do menisco
    usei o senvisc one,paguei 1.250,00 e não adiantou nada de nada.

  60. glaucio rocha says:

    Eu também acho muito caro, meu pai vai fazer o uso , más sem saber se o efeito vai ser positivo ou negativo é arriscar! o sus deveria fornecer aos idosos!

  61. Massillon Novaes says:

    Alguém que injetou esse gel Synvisc teve algum resultado positivo. Tenho artrose nos dois joelhos, só doe se faço esforço, sem movimento não dói.. Se puderem me dar mais informações …… obrigado

  62. Cida says:

    oi preciso fazer aplicaçoes no joelho com remedio Synvisc, gostaria de saber se resolve ou somente palhativo.agaurdo retorno.

  63. Reinaldo Alves says:

    Tenho condromalacia Grau IV, e estou fazendo um tratamento semelhante ao seu. Estou muito preocupado, porque mesmo não sendo atleta, gosto muito de correr. Mas agora com este problema, ficou muito difícil. Mas valeu pela matéria, pelo menos vejo que não estou sozinho. Fique com Deus.

  64. lizabete says:

    Ontem fiz infiltração nos dois joelhos, estava com muito medo, mas foi tranquilo e já sinto melhoras, tomei Arcoxia, tramadol, nimesulida,mioflex, e outros, coloquei compressa com gelo e nada melhorou estou esperançosa que agora vou sarar.

  65. Aline Rabelo vieira says:

    Meu pai faz tratamento de artrose no a joelho a 2 anos, esse ano o medico receitou essa injeção SYNVISC, compramos aqui na Drogaria São Paulo, por R$1400,00 vamos fazer a plicação unica amanha, espero que de um bom resultado pois ele sente dor e manca… depois conto como tudo correr…

  66. KELY says:

    VOU TER FAZER ISSO ONDE COMPROU MEDICAMENDO,RECOMENDA UM LUGAR PREÇO MELHOR!!!PRECISO LEVAR ESSA AMPOLA PARA MEU MEDICO!!!OBRIGADO!!!

  67. Pessoal por favor não coloque gelo para amenizar dor em condromalacia patelar poís o gelo não deixa cicatrizar nunca ., quando doer aplique compressas de água quente ., e condromalacia patelar tem cura : a cura chama-se PRP (Plasma rico em Plaquetas) uma aplicação apenas e consegue regenerar lesões em cartilagem ., Fiz e fiquei bom ja voltei a correr .
    romildo3d@yahoo.com.br