Pais e Filhos Numa Caminhada pelo Morro do Canal

No feriado de sexta-feira fizemos mais uma edição da caminhada “Pais e Filhos”. Já é a terceira da série. Na primeira fomos eu e o Natan para o Anhangava, mas como éramos só nos dois, não conta muito. Na segunda fomos três pais com seus filhotes. E agora fomos em quatro!

Desta vez escolhi para a aventura o Morro do Canal. Não gostaria de ir novamente no Anhangava; é legal variar os lugares e mostrar coisas novas para os meninos. Eu conheci o Morro do Canal a pouco tempo, num pedal “maridos e esposas” 🙂 e gostei do lugar. Acabamos acertando, pois a caminhada é interessante, o visual é bonito e o tempo de subida é compatível com os meninos.

Quem foi: Antonello, Celio e Caio, Matheus e Rafael, Ruben e Raul e eu e o Natan. Saímos de casa pelas 08:30h seguimos em direção à Piraquara. Fomos até a casa do Antonello, que seria o ponto de partida e nosso guia. O problema é que o Anto estava meio perdido, e como eu fui lembrando das entradinhas, por causa dos dois pedais que fizemos na região, seguimos direto e sem erro até a lanchonete que fica no pé do morro. 🙂

Começamos a caminhada pelas 11:15h e chegamos no cume às 12:30h. O tempo estava bom no trajeto mas lá em cima ventava bastante e ficou encoberto. A montanha é legal e tem vários trechos de correntes e degraus de ferro. No Morro do Canal deve-se ficar atento com as crianças, mas os trechos difíceis são menos desafiadores que a parte de degraus de ferro do Anhangava.

No trajeto vimos três aranhas caranguejeiras bem grandes, mas que não apresentavam perigo algum; ficavam imóveis num mesmo lugar. Até pedi para o Natan ficar bem pertinho de uma para tirarmos uma foto.

A única coisa que preocupou um pouco foi o relato de algumas pessoas dizendo que viram uma cobra numa parte da subida. No ponto indicado olhamos por todos os lados mas não vimos sinal dela.

Na descida encontrei o Luis, da equipe All Nature, de Corridas de Aventura. Pelo jeito ele estava treinando, pois desceu e subiu umas duas vezes, enquanto estávamos por lá.

Chegamos na lanchonete pelas 15:00h e fomos até um restaurante almoçar, pois todos estavam com bastante fome! 🙂

Foi uma caminhada bem legal e as crianças gostaram bastante. O ideal é assim: algo não muito longo, que eles se divirtam, para irem tomando gosto pela aventura.

4 comentários ↓

#1 Patricia on 04.05.10 at 8:11 am

Que passeio legal Rodrigo. E eu em casa comendo chocolate! Abraços.

#2 danielghiraldi on 04.05.10 at 9:29 am

Que massa esse passeio com a molecada, cara…
uma pena que eu nao pude ir com o lucas, tinhamos compromisso de manha.
Mas nos proximos eu vou com certeza.
aquele

#3 eros on 04.05.10 at 10:35 am

Parabéns! Bela iniciativa. Mande as coordenados para visitar esse lugar. Como chegar e onde fica com mais detalhes para aqueles que gostariam de conhecer.
Valeu!!!

#4 Matheus on 04.05.10 at 5:35 pm

É isso aí, implantar desde cedo a conciencia de que esporte e respeito a natureza andam de mãos dadas. Ótimo passeio e até o próximo. Abraços.

Deixe um comentário