Finalmente o outono chegou para nós esportistas. Apesar dele começar oficialmente em 20 de março, só o senti de verdade no pedal da jazida, no dia 12 de abril último. Cada estação tem a sua peculiaridade e não dá dizer que uma é realmente melhor que a outra. O que gosto de sentir são as suas diferenças.
Agora chegou o período em que é um pouco mais chato acordar para sair para o treino ou aventura, mas também é bem melhor durante o trajeto. O tempo não oscila tanto, e os dias tendem a manter um padrão mais constante. Saem as chuvas de verão e entram o ar geladinho e a luz quente e vermelha do final da tarde.
Taí, acho que o que mais gosto do outono (e também do inverno) são aqueles dias frios de sol. Tem coisa melhor? Já perdi a conta dos momentos que passei me exercitando perto do por do sol. É quando a magia acontece: o calor começa a ir embora, o céu se torna mais vibrante e vermelho e as sombras são longas e compridas.
O calor infernal do verão foi embora e é possível curtir a aventura sem suar demais. Dá até para melhorar a performance, com a baixa temperatura ajudando a ir mais rápido.
Dá próxima vez que tentar usar o frio como desculpa, pense nos ótimos momentos que pode viver fazendo um pouco de exercícios no outono… e aproveite!
2 comentários ↓
Paisagem encantadora!!
A sensação de frio da um pouco de preguiça….mas a de calor da um desânimo…. é prefiro o frio.
Deixe um comentário