Como Incentivar Namoradas e Esposas à Prática Esportiva

Que os homens são muito mais fanáticos por esportes do que as mulheres, isso todo mundo sabe. Agora, como fazer para que as pessoas que mais amamos (nossas namoradas ou esposas), compartilhem com a gente toda a emoção e prazer da prática esportiva?

Segue uma lista de etapas para levar a pessoa que você ama ao nirvana esportivo, compartilhando  todas as maravilhas da natureza e os benefícios que a prática pode lhe proporcionar.

Primeira Etapa: Faça Agrados

Comece com um café na cama, como da foto acima! Se você quer que a sua amada pule da cama as oito da manhã no domingo, este é um ótimo incentivo. Não esqueça da florzinha para aumentar o sorriso dela. 🙂

Segunda Etapa: Vá Às Compras!

Você está cansado de saber que as mulheres adoram ir às compras. Junte tudo isso e resolva a situação!

A Bel adorou a ideia de fazer o Circuito do Vale Europeu de bike. Ainda com a minha antiga bike, começou a treinar para valer e mostrou que estava empenhada e com vontade. Epa, mas alguma coisa estava errada: mulheres não gostam de coisas usadas! Elas gostam de coisas novas e cheirosas! 🙂

Não deu outra: fizemos um banho de loja! Compramos bike, calça mochila, luvas, capacete, óculos e vários outros acessórios.

Terceira etapa: Proponha Objetivos Claros e Atingíveis

Mulheres não são como homens, que gostam de treinar por treinar. Elas têm que ter um objetivo claro para se empenhar. No nosso caso foi o Circuito do Vale Europeu: uma viagem de bicicleta de 300km feita em 7 dias. Pode ser algo mais simples, mas tem que ser claro e preciso!

Quarta etapa: Mostre os Benefícios Físicos

Você já viu uma mulher que não está de regime? Nem eu! Então mostre para a sua amada que, além de se divertir muito fazendo esportes, ela vai perder várias calorias sem aquela coisa enfadonha da academia. Onde mais ela queimaria 2.100 calorias em menos de 3 horas, sem ver o tempo passar?  Não convenceu? Diga que ela pode comer aquele docinho de sobremesa, sem culpa. É tiro e queda! 🙂

Quinta Etapa: Ache uma Amiga com o Mesmo Objetivo

Não adianta, santo de casa não faz milagre, ainda mais se você é homem! Somos bichos diferentes, e nada melhor que uma amiga, que tenha a mesma vontade e objetivos dela para fazer do incentivo um rolo compressor. No nosso caso não poderíamos ter tido uma pessoa melhor: a Bia, esposa do meu grande amigo Markito. Ela pedala, está motivada e uma incentiva a outra, gerando uma verdadeira força que leva as duas para frente:

Sexta Etapa: Ache Mais Amigos com os Mesmos Objetivos

Amigos são para sempre! Se você quer uma coisa na vida, procure pessoas que compartilhem as suas aspirações. Para que ficar atrás de pessoas que não pensam como você? Faça um favor para todos, mude! Você ficará mais feliz e elas também, pois vão procurar pessoas que pensam da mesma maneira que elas.

Sétima Etapa: Comemore!

Comemore as conquistas, por mais simples e singelas que sejam para os seus olhos. Lembre-se: ela não tem a mesma gana e fissura que você, então é preciso incentivar sempre. Mas nada de bajular! Mulheres são muito mais espertas que os homens, e não gostam de elogios sem um mínimo de fundamento.

Oitava Etapa: Ame-as!

Escolha a pessoa que será a sua cara metade, mas escolha bem. Afinal, quer coisa melhor do que conviver com a pessoa que você ama e ainda por cima fazer esportes juntos? 🙂

5 comentários ↓

#1 fran on 07.03.09 at 4:10 pm

nossa, muito legal. adorei. não são sugestões impossíveis. pelo contrário. muito bacana. eu acho que desta forma dá pra converter muitas sedentárias em futuras atletas.
parabéns pelo texto, super pertinente.
bjo!

#2 du on 07.03.09 at 6:59 pm

oh loco rodrigo. eu sabia que isso era possível mas nunca tinha pensado no “modus operanti”. Essa receita deve dar certo mesmo.

[que lua hein? tá chegaaando a hora…]

#3 mildo jr on 07.05.09 at 12:14 am

pqp,,,

muierada é fods!!!! oito etapas???????

cacilda,, vou tentar,,, kkkkkkkkkk

na proxima faça como chamar os amigos pra pedalar,,hahahah acho que uma ou duas etapas jah fecharia o pedal,,kkkkkkkkkkkkkkkkkk sem café na cama eh claro,, se nao vai dar namoro!!!! huauhauhauh

ei man,, anota meu mail para convites de pedais!! estou me convidando!!! 😀

[]s

#4 Doralice Araújo on 07.21.09 at 7:42 pm

Ótimas dicas; gostei e vou recomendar a leitura da sua descontraída página.

#5 Wagner Luiz on 09.02.09 at 1:24 pm

Indicação do colega Du a minha visita ao seu site.
Eu estou com o mesmo problema, convencer a namorada a participar de pedaladas e atividades…
Gostei das dicas, das suas artes de convicção farei as minhas, para convencer, ou tentar, a minha namorada a participar.

grande abraço,

Att
Wagner Luiz

Deixe um comentário