Palestra Sobre Esportes de Aventura

Ontem à noite falei sobre esportes de aventura para uma turma de educação física da Universidade Tuiuti. Fui a convite do meu amigo Daniel, que conheci no voo livre e que de vez em quando fazemos alguma corrida de aventura juntos.

A palestra foi bem informal e eu foquei no meu relacionamento com os esportes. Usei o Transpirando.com como base e fui descorrendo a minha vida com os esportes.

Comecei com o artigo que resume o que já fiz até hoje: Os Esportes Radicais e Eu: Uma Paixão Insana e depois dei pinceladas por vários outros aspectos dos esportes de aventura. 

Falei que o Transpirando.com potencializa ainda mais o meu fascínio pelos esportes, pois a cada dia quero fazer mais coisas para compartilhar nele. Falei das Corridas de Aventura e também um pouco de nutrição, mostrando que me alimento em ciclos de 3 em 3 horas.

Disse que já fiz algumas entrevistas, exatamente por colocar as minhas aventuras na Internet, o que gera um ciclo virtuoso. Também falei de alguns artigos técnicos que escrevo, como o que fala sobre evitar dores na bunda. Engraçado que nessa hora todo mundo riu. 🙂

Também falei sobre a brincadeira que fiz com a fórmula de Frequência Cardíaca Máxima, mostrando que ganhei dez anos de vida, e depois mostrei a declaração de amor que fiz para a minha antiga mountain bike.

Falei sobre filmes e livros, e mostrei o vídeo da Corrida de Campo Magro. e também do Pedal de Volta ao Passado.

Foi bem legal e espero que apareçam outras oportunidades para falar sobre algo que gosto tanto!

0 comentários ↓

Não existem comentários ainda... Seja o primeiro, preechendo o formulário abaixo!

Deixe um comentário