Caminhada Leve de Carnaval: Aberta dos Morros – Porto Alegre

Fomos passar o Carnaval em Porto Alegre, na casa do meu cunhado. Ele mora na região sul, uma área nova da cidade, num condomínio muito legal e espaçoso. Conhecemos um pouco da cidade e o ajudamos a arrumar algumas coisas na casa nova. Num dos dias que ficamos lá aproveitamos e subimos uma pequena montanha que fica ao lado: a Aberta dos Morros.

Não sabíamos exatamente onde seria o melhor lugar para começar a subir, mas resolvemos a situação olhando no Google Earth e identificando as principais trilhas de acesso. Depois desta busca prévia partimos (Natan, Gian, Nica e eu) de manhã com um céu totalmente azul e um sol maravilhoso para conhecer o morro.

A subida foi tranquila e rápida, em torno de 40 minutos. A parte de cima do morro é bem grande e fomos quase até o final, caminhando ora em áreas abertas, ora em um bosque natural muito bonito e simpático. Lá de cima podíamos avistar grande parte do Rio Guaíba, onipresente em toda a cidade.

Ficamos um pouco lá em cima, tiramos várias fotos e descemos.

A pernada foi light, bem como um carnaval preguiçoso pede, mas foi muito legal, com pessoas da família e num dia de sol muito bonito!

0 comentários ↓

Não existem comentários ainda... Seja o primeiro, preechendo o formulário abaixo!

Deixe um comentário