Fiz Uma Infiltração no Joelho

Ontem eu fiz uma infiltração no joelho; daquelas que te colocam uma agulha grande dentro de um lugar que você acha que não entraria nada. Até que não doeu, mas no final da tarde ele estava inchado e um pouco ruim para caminhar. Se você desmaia com agulhas (como eu), não veja as fotos deste post! 🙂

A saga do meu joelho começou no fim do ano passado. Eu havia retomado as corridas para melhorar a minha performance nas corridas de aventura. Comecei com 3km, depois passei para 6, 8 e dali a pouco estava fazendo 12km, três a quatro vezes por semana. Foi quando uma dor na lateral do joelho esquerdo começou a incomodar. Ela aparecia lá pelo quilômetro sete e me impedia de continuar.

Depois de várias consultas e muita pesquisa na Internet, descobri que ela era a Síndrome da Banda Iliotibial, também conhecida como joelho de corredor. Fiz fisioterapia, alongamentos e diminuí em muito as corridas. Até hoje ela não está 100% curada, mas consigo correr sem que incomode. Depois da corrida que ela chateia um pouco.

Mas o negócio agora é outro. Depois da corrida de montanha, em Campo Magro e da Corrida da Comunicação, comecei a ter umas dores na patela (rótula) do joelho esquerdo, o mesmo da lesão anterior. Fiquei um tempo sem correr e as dores quase pararam. Só incomodaram um pouco no Circuito Vale Europeu, onde pedalamos cerca de 340km em uma semana.

A umas três semanas atrás fiz a Corrida do Bacacheri e uma semana depois fiz a Corrida Rústica da Copel. Pronto, o joelho pediu arrego de novo. Resolvi logo procurar um médico para ver o que poderia ter acontecido.

O problema é que, apesar da medicina ter evoluído barbaridade nas últimas décadas, ninguém consegue, com precisão, detectar o que está acontecendo. Por isso mesmo resolvi ir em um novo médico, para não ter os vícios dos anteriores, que já me conheciam (neste tempo todo acho que fui em uns 5 ou 6).

Ele olhou minhas radiografias e as ressonâncias magnéticas e achou que não tinha nada demais, nem as microfraturas na tíbia, diagnosticadas anteriormente. Putz, por que a medicina não é uma ciência exata? 🙂

O que ele acha que pode ter acontecido é uma inflamação na cartilagem da patela (tendinite patelar?). E a causa? Um provável encurtamento na parte posterior das pernas. Desta maneira a patela, que é sustentada por tendões, fica mais tensionada, causando uma pressão anormal entre o fêmur e a tíbia. E esta pressão pode ter causado uma degeneração da cartilagem. Tudo isso são hipóteses, infelizmente.

E o que ele recomendou, afinal? Infiltração de corticóide (Triancil) para amenizar a inflamação em conjunto com um medicamento chamado Synvisc, que promete repor o líquido sinovial.  Este medicamento é uma espécie de graxa, que mantém as articulações deslizando suavemente uma sobre a outra, sem causar degenerações.

Como falei, tudo isso são hipóteses, mas como fazia sentido, resolvi experimentar. O máximo que pode acontecer é o negócio não funcionar e eu procurar outras soluções. Bem, tenho que esperar uns três meses, pelo menos, pois o Synvisc deve ser reaplicado mais umas duas vezes.

Se a principal causa disto tudo for o encurtamento muscular posterior, os alongamentos serão fundamentais na melhora. Sempre fui ruim de alongamento, então esta pode ser uma hora boa para eu virar um mestre na questão. 🙂

Então fui eu lá hoje.

E vocês podem ver pelas fotos que infiltrei uma cacetada de mililítros de substâncias alienígenas no amigo joelho. O bom é que o meu médico teve uma boa mão e quase não senti nada. Agora ele está um pouco inchado e com leve dor. Espero que se recupere rápido para voltar a fazer muuuuitas coisas. Acho que em uns dois dias ele já estará normal e já posso pedalar. Correr só depois de uma semana.

Com quase 20 anos de bicicleta e outras cositas nunca tive problemas com lesões. Com alguns meses de corrida “ganhei” uma e evoluí outra. Não quero largar as corridas, quero é evoluir mais ainda. Mas acho que vou ter que dar vários passos atrás para correr alguns quilômetros para a frente. Quem sabe agora seja uma boa hora para abraçar de vez a corrida descalço e ver se com ela as lesões vão embora? É, cada vez mais acho que o Christopher McDougall estava certo.

48 comentários ↓

#1 Sivuca on 10.14.09 at 12:31 pm

aaaaaghh

#2 Lex Blagus on 10.14.09 at 12:45 pm

Vida de atleta não é fácil !!!
abraços

#3 Marco Aurelio on 10.14.09 at 1:51 pm

Urghhh que perna peluda, podia ter depilado para as fotos.
Brincadeiras a parte, torço para que seu joelho melhore, até porque a Prova de Antoninia esta logo ai.
Abraços.

#4 xampa on 10.15.09 at 9:41 am

Caramba, que história.
É, estou passando por algo parecido. Sindrome da banda e uma dormência no joelho.
Segundo o médico a dormencia é causada por uma contratura na musculatura da coxa e que adormece o joelho por que ali há “uma paradas”, esqueci o nome, sensitivas. Enfim, estou tratando com cuidado e me vendo ao errei.
O que acho:
Esforço desnecessário sem descanso. Fiz treinos seguidos me preocupando com a velocidade e não com o batimento. Falta de musculação nas pernas.
Falta de alongamento da banda. Sempre me foquei muito na minha coluna, pois tenho uma hérnia, mas descudei do joelho.
Agora é relaxar, voltar devagar e curtir.
abs e parabens pelo blog.

#5 Neto Goulart on 10.15.09 at 3:17 pm

Rodrigo, tenho este problema de incurtamento nos dois joelhos, chegou ao ponto de eu não conseguir (correr, jogar bola) por mais de 15 minutos,ficava uma semana imprestável, minhas rotulas estão bem tortas, fui tbm em vários médicos e acabei achando um especialista em joelho no hospital xv. Dr. Loyola, receita > Fiositerapia e alongamento, depois disso inicieia andar de bike, nunca mais tive a dor, era para eu ter voltado nele, mas o trabalho e a correria, acabo sempre prorrogando a consulta, após este post seu, vou ligar já para marcar o meu retorno para ver como andam os meus joelhos.
abraços e melhoras
Neto

#6 João Albuquerque on 10.16.09 at 9:28 am

Cara, pela quantidade de atividade que você faz, se você não estiver com uma orientação correta (que, por exemplo te obrigue a fazer alongamentos ;)) é fácil fácil de você só acumular lesões nos próximos tempos. São períodos de longo esforço sem muito intervalo entre eles e que podem causar um desgaste prematuro das articulações se não forem executados com uma postura ideal e (também) com períodos de descanso razoáveis entre cada um deles! Cuidado cara! Vc não é mais criança!! heheh!

#7 Rodrigo Stulzer on 10.16.09 at 10:07 am

Oi João!

Sim, preciso fazer uma atividade constante de alongamento, isso é verdade.

Sim, faço várias coisas, mas no fundo não é tanto assim. Tenho amigos que fazem mais que isso, e não acumulam lesões.

E só para ver como este negócio não bate exatamente, o problema está com o joelho esquerdo. O direito não acontece nada. Se fosse assim, os dois sofreriam…

Complicado!

#8 Luciana on 10.16.09 at 5:04 pm

Li sua materia e acabei me identificando um pouco, pois estou com condromalacia patelar, tb ja fiz muitas fisioterapias e ja tomei varios medicamentos. Mas o que gostaria de saber mesmo é sobre a aplicação do synvisc, funciona mesmo? O fisio recomendou 03 aplicações e estou bastante em dúvida em fazer ou nao.

#9 Leonardo on 10.16.09 at 10:22 pm

Nos mantenha informados da evolução desta infiltração. Tomara que ela dê resultado!

#10 Renato on 10.23.09 at 12:09 pm

Alongamento. O mesmo problema que tenho. Fazer o quê? Alongar-se? Estou fora!

Rodrigo, fiz uma infiltração no ombro, dias destes, e não doeu nada! O pior é que agora voltou a doer, mas estou conformado: o problema é a velhice chegando. Não é o mesmo caso seu? 😉

Renato

#11 zi on 11.29.09 at 8:37 am

Melhoras para vc,vejo isso todos os dias pois trabalho na ortopedia de grande hospital e tem punção e infiltração o tempo todo.

#12 JOJOGIL on 03.12.10 at 10:24 pm

Amigos tbm tive uma torcao no joelho , outro dia depois de 40 minutos jogando bola, a minha dor no joelho sumiu completamente, fiquei emcabulado, isso chamou a atencao de todos no campo, que sera que aconteceu? onten fui jjogar dinovo ai voltou a dor como antes, um abraco a todos

#13 Alexandre on 04.19.10 at 10:31 am

Rodrigo Melhoras,
Olha tambem estou com problemas no joelho em 2006 rompi os ligamentos jogando bola, fiz cirurgia, fisio,academia, um ano depois voltei a jogar, final de 2009 torci novamente mas ñ rompi só q toda vez q jogo sinto dor passei por varios medicos me diceram q tenho desgaste no joelho o ultimo medico me receitou infiltrações será q funciona tenho muitas duvidas, mantenha-nos informados da sua infiltração. Um abraço

#14 Liliane Nunes on 04.23.10 at 1:20 pm

Olá, li a sua históra e estou passando por algo bem parecido, faz uns 5 anos que parei de jogar futbol e só me sobraram as consequencias, sinto muitas dores nos dois joelhos, na resonancia diz que eu tenho uma lesão no menísculo dos dois joelhos e que eu deveria operar. Mas já estou esperando à 2 anos por uma cirurgia pelo SUS que nunca acontece, e nas consultas de rotina sempre é um médico diferente que me atende, por se tratar de um hospital universitario, são estagiarios que que atendem, e sempre dão diagnósticos diferentes, e nunca sabem dizer o que eu tenho realmente, minha vida já virou uma novela, só espero que tenha um final feliz, pq não estou mais aguentando. Na ultima consulta 22/04/2010 me fizeram uma infiltração no joelho esquerdo, doeu pra valer,e ainda sinto as mesmas dores. O que devo fazer se nenhum médico me diz o que realmente tenho ? e porque pedem exames tão caros se não acreditam nele? Por favor continue nos mandando os procedimentos que acontecem com você!

#15 Elane Suda on 05.13.10 at 11:34 am

Oi , tudo bem,

Meu caso é semelhante ao seu , quando você disse em pedalar em dois dias , fiquei assustada , estou 3 dias com gelo no joelho para ver se melhora mais rápido.
Mas são aquelas coisas que achamos que acontece com todo mundo menos….com a gente.

#16 Eudes on 06.27.10 at 2:16 pm

ola, enfrento os mesmos problemas no joelho e gostaria de saber se infltraçao (que o medico me recomendou) é realmente eficaz… eu sinto dores quando corro… dores leves porque nao to forcando, mas o que fazer

#17 Rodrigo Stulzer on 06.27.10 at 10:06 pm

Olá Eudes!

Para mim não fez diferença nenhuma, foi como se não tivesse feito nada, infelizmente.

#18 Jamila on 07.19.10 at 9:26 am

eu vou ter que fazer isso e só tenho 17 anos :/
e tem coisa pior que um joelho…? sim nos dois.. é meu caso é nos dois…

boa sorte !

#19 nilton mendes on 09.09.10 at 8:47 pm

estou com problemas no menisco medial e lateral do joelho direito, estou pensando em fazer uma infiltração no dito joelho.será que vale a pena?

#20 ricardo on 09.23.10 at 3:00 pm

Cara, meu médico também me receitou o synvisc. Custa 287,00 na vita(2ml) e 1.270,00 o synvisc ONE de 6ml. Além da quantidade, gostaria de saber a diferença de um para o outro, pois é muito mais caro.

#21 valternei on 12.19.10 at 11:12 pm

estou com condropatia patelar, vc aconselha fazer infiltraçao?

#22 Deise on 01.02.11 at 10:12 pm

Olá, estou com esse problema também, diagnosticado pela ressonância magnética e nos dois joelhos. Já fiz infiltração com synvisc no joelho esquerdo e farei a partir de janeiro no direito. O meu médico disse que é mais comum em mulheres do que homem e disse que a causa é normalmente hormonal. Comecei a sentir beliscos no joelho há mais de 2 anos e não dei tanta importância. Quando iniciei aulas de alongamento em um centro de lazer, a professora pedia também para corrermos ao redor da quadra e da sala onde fazíamos o alongamento e meu joelho doía, então eu caminhava e ela achava que era por causa do tênis. Foi quando resolvi procurar o médico e batata!! Condromalácia patelar grau VI. A qualquer sintoma não deixem de procurar o médico. Eu aconselho a infiltração sim, amenizou um pouco a dor e as aplicações não doem, pois o médico aplica anestesia antes, apenas fica adormecido e fiquei com medo de forçar, mas hoje se forço o joelho em agachamentos ou encolhimentos por período razoavelmente longo(não chega a 5 min), volta a doer, aí eu alongo e melhora. Boa sorte a todos e se cuidem.

#23 Deise on 01.02.11 at 10:13 pm

Outra coisa: eu li que não posso realizar atividades de alto impacto, pois pode ferir novamente as articulações.

#24 Graziele on 01.05.11 at 3:48 pm

LESIONEI O JOELHO ESQUERDO REALIZANDO O TESTE DE CAPACIDADE FÍSICA DA POLICIA MILITAR EM MARÇO 2010, DESDE ENTÃO TEM SIDO UMA LOUCURA, CONDROPLASTIA GRAU III, INFLAMAÇÃO, E MUITA “DOR”, REALIZEI 3 INFILTRAÇÃO FALTA MAIS UMA TERÇA FEIRA DIA 11, NÃO MELHOROU NEM UM POUCO APENAS MAIS DOR APÓS PASSAR O EFEITO DA ANESTESIA. SEGUNDO O FISIOTERAPEUTA EU JÁ DEVERIA TER FEITO CIRURGIA, MAS O ORTOPEDISTA DIZ QUE NÃO, ENTÃO RESOLVI PROCURAR UM ESPECIALISTA EM JOELHO, AQUI EM APUCARANA TEMOS O DR. ADRIANO FONSECA VITURI, TRABALHAVA NO ATLÉTICO PARANAENSE, ESPERO EM DEUS QUE ELE CONSIGA, A CONSULTA ESTÁ MARCADA PARA O DIA 17/01/11. MAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM DICAS PARA AJUDAR, IREI REALIZAR O TESTE NOVAMENTE MAS PARA ISSO TENHO QUE ESTAR LIBERTA DESTA DOR QUE POR SINAL ESTÁ PREJUDICANDO O JOELHO DIREITO AGORA POR FORÇAR MAIS ELE ALIVIANDO O OUTRO MACHUCADO, O TESTE É UMA CORRIDA DE 2400M MAS O SHUTTLE RUN, AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA.

#25 Carol on 02.21.11 at 9:29 am

Bom, eu estou fazendo uma pesquisa sobre esse metodo, mais não estou achando nada de concreto… Bom, o meu caso é o seguinte: Fiz uma cirurgia no joelho a 2 meses atras. Fiquei com a perna imobilizada durante 1 mes, sem pisar no chão pra nada. Quando pude pisar, meu joelho ja não dobrava (lógico muito tempo parado) descobri que era uma tal de fibrose que causava esse bloqueio e que tinha que ser trabalhado na fisioterapia a mobilidade do meu joelho, só não sabia q o trabalho era tão doloroso com sessões de manipulação (onde eles dobram sua perna a força) Imagina, bloquei por fibrose musculatura atrofiada, e forçar assim. É uma dor anormal! Enfim, me disseram q a infiltração poderia funcionar como uma anestesia para eu não sentir dor, ou sentir bem menos… Gostaria de uma resposta a esse post se vc souber algo do tipo ^^ ou mande pro meu email! Obrigada

#26 Maria Lindalva on 04.23.11 at 9:59 am

Tenho 70 anos e sinto muitas dores nos joelhos.
São várias as causas:artrose,artrite,degeneração etc…
Meu reumatologista, quer fazer a INFILTRAÇÃO em ambos joelhos.Estou muito confuza.Pois o remédio
SYNVISC -ONE é caríssimo e são sei se resolve o problema. Dê sua opinião.Por favor responda!!!!

#27 Rodrigo Stulzer on 04.23.11 at 1:14 pm

Olá Maria!

Não senti diferença alguma depois da aplicação do medicamento. Comigo não funcionou, mas veja que isso foi no meu caso. O importante é consultar o seu médico de confiança para ter uma opinião melhor sobre o seu caso.

Sucesso!

#28 Solange Helena on 06.07.11 at 11:41 pm

Olá, fiz ha 2 dias a infiltração com synvisc – vamos ver o resultado.
Com referência ao preço, o médico pode indicar um representante do laboratório que vende bem mais barato, o meu saiu por 160,00.

#29 on 06.09.11 at 10:35 am

Procuro um lugar que faça esse procedimento no Rio de Janeiro.
Está muito difícil de achar.
Se alguém souber, me informe por favor.
Grata!

#30 vera regina on 06.23.11 at 2:59 pm

Estou com artrose numdos joelhos e tambem estou indo buscar ajuda com o Sivinski.Passo muito tempo sem sentir dor mas quando chega o inverno eu me lembro que trnho esse problema.Estou muito aninada com esse novo medicamento.O que voces acham?

#31 kelly on 06.25.11 at 12:12 am

O meu caso é um certo desgaste leve na articulação dos dois joelhos, preciso fazer o tratamento, mas estou insegura. O tratamento tbm é bem caro com cyinvisck one, pelo menos se o resultado valer a pena. Sei lá. Essa injeçao tbm é bem aterrorizante.

#32 Guilherme Orlandini on 08.24.11 at 6:10 pm

Olá.

Já houve alguma melhora no seu joelho após as infiltrações?

#33 elaine on 09.16.11 at 9:56 am

Bom dia.gostaria de informação sobre minha ressonancia do joelho direito.afinamento e irregularidade da cartilagem hialina que recobre o vértice e a faceta lateral da patela com exposição da cortcal óssea e focos de edema da medular óssea subcondral associadas.Afinamento e irregularidade da cartilagem hialina que recobre o SULCO e a porção medial da tróclea femoral,com áreas de exposição parcial da cortical óssea e tênues focos de edema da medular óssea subcondral.Discretas áreas irregulares nas porções mediais dos côndilos femorais e platõs tibiais,com focos de edema da medular óssea subcondral associadas nestas topografias de aspecto reacional.moderado derrame articular,com importante espessamento cápsulo-sinovial,denotando uma sinovite em fase ativa,associada a borramento da gordura infrapatela.Cisto poplíteo laminar com extravasamento de liquido para os planos mioadiposos adjacentes.alteração degenerativa do corpo e corno posterior do menisco medial,sem roturas instáveis detectáveis no presente estudo.ligamento cruzado e colaterais com orientações e continuidades mantidas destacando-se halo de edema periligamentar,envolvendo os ligamentos colaterais.menisco lateral de aspectopreservados.AS ALTERAÇÕES sinoviais descritas tem aspecto inespecifico,devendo-se considerar a possibilidade de artropatia inflamatoria nos diagnosticos diferenciais sendo conveniente correlação com dados de exame clinico e laboratorial.Gostaria de saber se vou ter que fazer cirugia ou é tratamento.muito obrigada.

#34 rafael on 09.19.11 at 10:19 am

Por favor, nao me fale em corredor descalço nao… Se com o tênis que é proprio para absorver, dissipar e diminuir os impacto voce tem duas lesoes… tente imaginar descalço?
Sou fisioterapeuta. Meu email esta acima qualquer coisa entre em contato.

#35 Fabio on 09.26.11 at 4:11 pm

Prezados, eu fiz por varias vezes infiltraçoes com um similar ao synvisc, no começo eu ficava uns 6 a 8 meses sem dor, mas agora, nas ultimas q eu fiz, duraram apenas dois meses e as dores voltaram com tudo…Então, na minha opinião não vale a pena…O segredo é muito fortalecimento da musculatura do joelho pra aguentar o impacto e nao sobrecarregar a articulação…Mas isso tambem nao tira totalmente a dor…Se correr o bicho pega se ficar o bicho come…MEu email fabiomotor@bol.com.br

#36 Aldo Gabriel Rodrigues Dias on 10.03.11 at 6:50 pm

Há mais ou menos 03 semanas comecei a ter fortes dores no joelho esquerdo, comecei usando joelheira e nada, consultei um ortopedista que pediu um rx do joelho esquerdo e posteriormente disse que faria uma infiltração com Diprospan e receitou 02 caixas de um anti inflamatório, ( Arcoxia), tendo que tomar um comp. ao dia, ja estou na segunda caixa e nada, a dor continua, não estou obtendo sucesso com este tratamento não!

#37 Kaio on 10.13.11 at 11:30 am

Minha namorada vai fazer a infiltração… ela está morrendo de medo…

#38 Glaucia on 11.06.11 at 11:51 am

ontem passei pelo mesmo procedimento que o seu, e meu joelho entá duendo muito hoje, espero que passe logo essa dor, pois essa noite não consegui durmir pois a dor é muito forte, fiz 2 aplicações em cada joelho…:'(
abraços

#39 ola on 11.16.11 at 2:09 pm

onde conseguir o synvisc mais barato?

#40 sergio rogerio probst on 01.01.12 at 6:42 pm

Passei pelo mesmo problema que a maioria de vocês ou quem sabe um pouco mas grave pois arrebentei o mesmo ligamento do joelho 2 vezes ou seja 2 cirurgia em 6 anos agora na ultima operei para voltar a jogar mas já me arrependi pois tambem corro e não sentia tantas dores correndo só que nunca mais iria jogar bola. também apliquei synvisc faz 3 semanas apliquei os 6 ml de uma só vez e já senti uma pequena diferença mas notei diferença espero que daqui a uns 45 dias consiga correr bem melhor é isso ai galera boa sorte a todos e melhorassss…..

#41 Fátima on 01.04.12 at 8:00 pm

Minha faz aplicação no joelho esquerdo de synvisc,só que no momento estamos em dificulades de conseguir o medicamento.Vou ver o que vamos fazer.Boas melhoras, gostei da história e tudo de bom sempre…

#42 gil/rj. on 02.15.12 at 10:30 pm

oi Rodrigo sou do rj…
fiquei interessada no seu problema.
eu tmb estou com um problema parecido com o seu.
no meu caso é uma doença degenerativa,ouve um desgaste da cartilagem.
meu médico me receitou synvisc,eu achei vários preços.
mas todos caros,o pior é q ele não garante cura ou melhora,ele diz q temos que tentar todas as auternativas.
eu tmb estou perdendo líquido (não lembro o nome)
eu já fiz 2 infiltrações e não tive melhora,pelo contrário minha dor aumentou.
espero que vc tenha melhorado.
um forte abraço mande respostas pranóis que temos o mesmo problema…
tchauuuuuuu!!!!!

#43 Luciene -RS on 03.31.12 at 4:38 pm

Oi!!!Meu marido fez uma cirurgia no joelho e precisa fazer 03 aplicações de synvisc e não estamos conseguindo encontrar souber de alguma indicação onde possa encontrar agradeço, e melhoras vc é de garra vai dar tudo certo.

#44 Alfredo Camargo on 04.05.12 at 4:36 pm

Caros, no meu caso, trata-se de artrose nos dois joelhos, parei esta semana de jogar tênis e providenciei um tampão para o ouvido, pretendo nadar(em que pese não gostar), faço ainda Pilatis duas vezes por semana. Hoje, dia 05/04/2012, meu médico aplicou o Synvisc-one (dose única), muito caro por sinal. Vou esperar o resultado (não estou muito animado). Acho que no final terei que colocar uma prótese. O principal é a qualidade de vida e no momento está muito ruim. Abraços.

#45 Regina Starling on 04.11.12 at 12:51 am

Meu caro,

Não sou atleta como vc., mas por causa de dois degraus e um salto alto, quebrei a tibia e o peronio e os mesmos ao se abriram deceparam o meu pé e soltou todo o joelho. Fui p/ o hospital com o pé solto dentro da pele e ñ me preocupei com o joelho. Fiz várias cirurgias no pé e o joelho teria que esperar. mesmo com muitas dores me ocupei com o pé. Dp de 03 anos quando já havia perdido o tendão do calcanho, forças no pé p/ pisar, apertar embreagem, etc. me dei por satisfeita pois havia carros para deficientes q ñ precisava de embreagem, sai da cadeira de roda e fui buscar solução para o joelho, pois as does era D+. Procurei especialistas c/ todos os exames na mão e ninguém queria me operar, pois ñ tenho idade p/ protese e tb. estou c/ meu músculo muito fraco, ñ mal consigo caminhar quanto mais fazer outros exercícios, já possuo 56 anos e tenho algum peso em excesso que piora mais. Operei perd patela, rotula toda a cartilagem e ai que a dor pegou. Até que o médico q operou meu pé, resolveu me aplicar Synvisc. Uma seringa por 03 semanas, inchou , doeu, mas passou. já fiz a segunda aplicação pois após 01 ano o organismo absorve. Agora terei que aplicar no outro joelho pq a 6 anos estou forcando ele D+e estou com muitas dores. Só penso duas vezes em infiltrar por causa do preço, é caro D+ , mas terei q fazer até conseguir por a protese. VALE A PENA, acho que deve diminuir na corrida.
Só dp de todo este problema passei a dar mais valor ao Ronaldo Fenômeno, imagina os médicos me diziam q o meu problema era parecido com o dele , só que nos dois joelhos e os medicamentos engordam pra caramba.
qualquer dúvida podem me procurar, abraços. UFFFA!!!!!

#46 Edson on 05.24.12 at 2:43 pm

Ola
Minha esposa tem este problema no joelho, marcamos um cirugia para final de Junho, acontece que estamos com uma viagem marcada para o incio de Junho, penso que ela náo vai aguentar a dor, será que umas infiltraçoes uma semana antes resolveria a dor? pelo meno até a cirurgia? alguem pode me responder.

#47 Thiago Alves on 08.03.12 at 1:15 pm

sofro do mesmo problema de vocês, têm um ortopedista em Bangu, RJ, que cobra R$35,00 cada infiltração, já fiz uma infiltração e estou tomando ARCOXIA 90 um comprimido ao dia..vamos ver se realmente melhora..abraço e melhoras a todos.

#48 Daniel on 09.04.12 at 10:58 pm

O meu pai, com 94 anos, fez três aplicações de Synvisc 2mg em março do ano passado e está repetindo agora. Estamos adquirindo o medicamento Sinvisc 2mg por R$350,00 na própria clínica. O médico, renomado especialista em joelhos é o Dr. Manuel Genn de Assunção Barros na Trauma Center (84 4009-8100), em Natal RN. Como já foi citado em outro comentário, a aplicação precisa ser repetida a cada 18 meses aproximadamente, por motivo da absorção pelo organismo. No caso do meu pai, as aplicações tem sido determinantes para ele continuar caminhando. Sucesso a todos que estão em tratamento.

Deixe um comentário