Arco Íris no Morro do Canal

Hoje mais uma caminhada no Morro do Canal, definitivamente o melhor custo/benefício de montanhas aqui perto de Curitiba! 🙂 O dia amanheceu frio (por volta de oito graus), mas com um lindo céu azul. Saímos de casa às 08:00h da manhã e seguimos em direção à rodovia das Praias, para pegar um novo caminho até o pé da montanha.

A turma que foi: Natan, eu e Caio. Foi também o Felipe, Bernardo e João, e esperando lá no bar do Canal estavam o Luiz e a Isabela.

Na ida pela rodovia da praias me impressionei pelo número de ciclistas fazendo o mesmo percurso. Tinha a galera do speed, treinando e também o pessoal da mtb iniciando o pedal do dia. No caminho vi o Du e o Leandro junto com um grupo.

Começamos a caminhada pelas 09:30h e as nuvens já estavam encobrindo o cume do Canal. Subimos uns 20 minutos e tivemos a melhor visão da paisagem deste passeio. Acima dali entramos nas nuvens e uma leve garoa nos acompanhou até lá em cima. Subimos mais um pouco e o vento aumentou bastante, esfriando o ambiente.

Os meninos (e também a Isabela, claro), foram super companheiros, pois mesmo com o tempo não ajudando muito quiseram continuar subindo. Chegou uma hora e o João (que ainda é bem pequeno), teve um pouco de medo e o Felipe resolveu ficar com ele por ali. Pena, pois estavam a menos de 10 minutos do cume. Mas foi a melhor coisa a fazer, para ele ter uma boa lembrança da montanha.

Subimos até o cume e o vento estava mesmo forte por lá. Sentamos alguns minutos e fizemos um lanche. Logo em seguida começamos a descer.

Em pouco mais de quarenta minutos já estávamos quase no bar. Andamos mais um pouco e chegamos, com todo mundo inteiro. Sentamos no bar e comemos uns pastéis com sucos.

Apesar de não pegarmos sol lá em cima o passeio foi muito legal, e ainda ganhamos de presente um bonito arco-íris!