Produto: Câmera Digital Sony DSC TX5 – A Máquina para os Esportes de Aventura

Nas minhas filmagens sempre me preocupei muito com a câmera usada, principalmente em dias com chuva, lama e outras intempéries da natureza.  Desde o início usei câmeras da Sony, pela qualidade de imagem e de som, e até o momento não existia uma opção voltada mais para o tipo de filmagens que faço. Como eu disse, até agora, pois parece que meus problemas acabaram!

A Sony lançou a poucos meses a DSC TX5, que parece ter sido feita exclusivamente para mim: ela é à prova d’água, à prova de choque (quedas, etc), à prova de poeira e também à prova de congelamento. Quer coisa melhor para cobrir esportes de aventura do que isso? 🙂

A minha antiga câmera (que tinha somente seis meses de uso), a DSC T-90, me serviu muitíssimo bem. Fiz vários vídeos com ela, em condições adversas de tempo, mas a preocupação sempre foi constante por poder danificá-la.

Quando vi esta nova opção já anunciei a T-90, e assim que consegui vendê-la, comprei a TX5. Agora, com nova câmera, não preciso mais me preocupar com a saúde física e mental do equipamento, podendo ir aonde nunca fui antes e até fazer tomadas dentro d’água, o que era impossível.

Quem quiser saber um pouco mais sobre os meus métodos de filmagem e edição, dê uma olhada no artigo Como Fazer Vídeos de Esportes de Aventura, onde explico passo-a-passo como produzo os meus vídeos, desde a captura até a edição final.

Agora é só esperar a próxima grande aventura, faça chuva ou faça sol! 🙂

7 comentários ↓

#1 Luiz on 07.09.10 at 1:35 pm

Vamos ter que ir mais longe pra testar se ela é a prova de congelamento mesmo!

#2 Romulo on 07.09.10 at 2:34 pm

Olá Rodrigo. Eu uso uma Olympus u-550WP, que é mais simples e com menos qualidade e recursos que essa nova Sony e realmente uma câmera à prova dágua tem dá novos horizontes para registrar tanto o esporte quanto o lazer. Mas fiquei de olho nessa Sony. A única coisa que achei que podia ser melhor, é que ela não filma em Full-HD como a TX7, mas com certeza ainda é uma excelente câmera. Abraços

#3 Fabricio on 07.10.10 at 3:32 pm

A melhor camera que existe é a GOPRO CAMERA HD

http://www.goprocamera.com/

Filma em 1080P e fotos com 5 MB

Na próxima vez que algum conhecido for para os USA, pede para trazer para você, 259,99 dolares.

Abraços e parabéns pelo site !

#4 Rodrigo Stulzer on 07.10.10 at 5:50 pm

Oi Fabricio!

Acho a GoPro legal, mas se for para entrar no esquema das câmeras dedicadas, prefiro a Contour HD. Acho o formato e a maneira de usá-la melhor que a GoPro.

A TX5 entra (para mim) na categoria de máquinas que aguentam o tranco e são muito versáteis.

Abraços!

#5 Fernanda on 07.14.10 at 11:35 am

Uaauu, se ela for tudo isso mesmo esta ótimo

o design dela não é muito lindo maisss tá valendo!!

#6 on 08.10.10 at 1:29 pm

e aí, já testou a câmera? minha preocupação é se esse visor touchscreen funciona com luvas…

#7 Rodrigo Stulzer on 08.10.10 at 1:33 pm

Olá!

Já usei ela bastante e gostei muito. Desencane com o touchscreen, ele funciona muito bem. A única coisa “diferente” é que tem que se acostumar com a grande angular dela. Em fotos muito de perto ela distorce as bordas. Mas isso só é notado se você enquadra pessoas nos cantos, deixando-as alongadas. Acho que esta é uma compensação para que fotos de baixo d’água (que deixam as pessoas mais perto) fiquem melhores. Mas isso é algo normal e nem atrapalha assim.

A câmera é ótima!

Deixe um comentário