Como sempre tenho feito ultimamente, segue algumas anotações que gostaria de compartilhar sobre a corrida de aventura que fizemos neste domingo.
Timing
Um grande parabéns para o Julio por fazer uma prova mais curta. Foi bem divertida e, como foi no domingo, não deixou todo mundo quebrado. Achei que foi na medida para encerrar o ano.
Navegação
A navegação foi legal, apesar de que, depois de ver a animação do track do gps, notei que erramos um pouco a entrada entre o PC2 e PC3. Na verdade o grande erro (de quase todas as equipes) aconteceu entre o PC5 e o PC6. Ali todo mundo se perdeu. Mas isso poderia ter sido evitado, já que na planilha indicava uma trilha cheia de lama. Todos pegaram a estrada do mármore e ninguém se tocou disso. Perdemos uns bons 20 a 30 minutos nesta brincadeira.
Transição
Vendo também o track do gps (ótimo, por sinal) achei que as nossas transições não estão muito boas, se comparadas com as outras equipes. Eu nunca me preocupei com as transições, mas acho que agora temos que tomar um pouco mais de cuidado com isso, algo que o Luiz já havia comentado antes.
Natação
Não sei o que aconteceu na natação. Definitivamente não demoramos muito para cruzar o lago, mas o track mostra que chegamos antes de muita gente e saímos depois. Provavelmente foi porque tiramos a roupa, tênis, mochila, e depois recolocamos tudo. Novamente a transição. Temos que melhorar isso.
Trekking
Aqui acho que falta um pouco de treino de resistência, para conseguir manter um trote constante por mais tempo. Na volta, na descida, conseguimos fazer isso, mas na ida, com toda aquela subida, não teve jeito. Ficamos um pouco atrás do pessoal por causa disso.
Bike
Na bike estamos bem. Bom ritmo e poucas paradas para consultar o mapa. Socamos a bota na medida necessária. Mas é claro que sempre dá para melhorar…
Mapa
Desta vez não levei o meu porta-mapas, pois todo o trajeto cabia numa folha A4. Dobrei ele em quatro e coloquei no bolso da calça. Vi na bike do Luiz, da All Nature, um esquema legal para prender o mapa perto do guidão, com um daqueles clipes de documentos. Vou testar e ver se aprova. Gostei porque é uma abordagem minimalista, sem aqueles trambolhos de mesinhas.
Equipe
Novamente tive que arranjar outro membro para a equipe. O Luiz e o Minduim não podiam participar e convidei o Fabio Strapasson, amigo de longa data e de alguns pedais. O Fabio é forte no pedal e encarou muito bem toda a corrida. Legal mesmo Fabio, parabéns! Acho que o bichinho das corridas de aventura te picou. 🙂
E acabei me tocando que nestes anos todos formei mesmo uma equipe Transpirando.com. Tenho uns quatro ou cinco amigos que já corri e que poderíamos correr novamente juntos. Quem sabe a gente faça uma equipe maior qualquer dia destes?
É isso aí pessoal, ano que vem tem mais!! 🙂
Fotos: Fabio Strapasson e Togumi (Adventuremag.com.br)
3 comentários ↓
Cara, confesso que deu vontade. Muito mais do que ficar 6/7 hrs sentado numa bike em uma posição nada confortável e pensando como será correr 42. Acho legal e tal, mas nao tenho tesão nenhum por fazer.
Alguns acham que deve ser uma obrigação e não vejo dessa forma.
[…] Notas da Corrida de Aventura de Quatro Barras 2010 → […]
Com certeza “o bichinho das corridas de aventura me picou”. Agora e so esperar as etapas de 2011. Obrigado pelos parabens.
Abraços Fabio
Deixe um comentário