Correndo na Praia e Divagando

 

No final de semana passada fomos para Guaratuba comemorar o aniversário do meu Sogro. Estava bem legal e agradável, ainda mais com toda a família reunida.

Na parte dos esportes faltou o surf. As ondas não apareceram em nenhum dia e tive que me contentar com a piscina e um banho de mar para brincar com o Natan.

Foi então que aproveitei para correr um pouco e treinar para o Mountaindo, que será na semana que vem. Como a minha parte da corrida será na areia, resolvi fazer um test-drive.

Descobri que correr perto da linha da água é mesmo uma das melhores opções quando você está na praia. Já tinha lido isso em algum blog de esportes que sigo, mas não havia tido a oportunidade de testar a sugestão.

Corri 5km no sábado e mais 5km no domingo. Não estou forçando na corrida por causa da minha fatídica ITBS (síndrome da banda iliotibial). Ainda não consegui eliminar esta praga e acho que ainda se vão alguns meses até que eu resolva o problema de vez. Estou fazendo fisioterapia, alongamentos e também comprei alguns pesos e faixas elásticas para continuar o trabalho em casa. Espero resolver logo, pois a pior sensação é querer se exercitar mais e não poder por causa de uma lesão. 🙁

Mas as corridas foram legais, especialmente por serem na praia. Ter o mar ao seu lado, o barulho das ondas e o vento constante é gratificante.

O mais interessante é o estado em que a minha consciência ficou nos dois dias. Chega um ponto em que você não pensa mais, só corre. Não pensa se está bom ou ruim, se você está suando ou cansado. É um outro estado de consciência. Alguns chamam de meditação, outros que você está “na zona”. Eu não sei exatamente o que é, mas é uma sensação muito boa, de paz e felicidade.

Só espero melhorar logo da lesão para poder correr por mais tempo, mais longe.

0 comentários ↓

Não existem comentários ainda... Seja o primeiro, preechendo o formulário abaixo!

Deixe um comentário