Tempo de Trabalhar e Tempo de Descansar

Como dizem nossas mães: existe hora para tudo; tem hora para se trabalhar e tem a hora de se descansar.

Nesta vida de atleta amador, que trabalha, tem esposa, filho e família, nem todo o tempo disponível é dedicado aos esportes. Por isso mesmo, tanto quanto possível, dedico parte dos meus finais de semana para fazer alguma atividade que envolva desafio, superação, suor, aventura e natureza.

Mas tem uma época do ano que devemos desacelerar. Diminuir. Acalmar.

Dezembro é um mês para reflexões dos vários aspectos de nossas vidas, incluindo a esportiva. Neste mês não procuro mais os desafios e a aventura; quero paz e tranquilidade.

O último evento esportivo que participei neste ano foi a Corrida de Aventura de Antonina. Até queria que ela tivesse sido antes, em outubro ou novembro, como estava programada originalmente. Por algum motivo ela teve que ser transferida e acabou ficando para o início de dezembro. Confesso que estava um pouco apreensivo. Acho que a minha própria cobrança de fazer uma boa corrida, juntamente com a expectativa de produzir um vídeo legal, me deixaram assim.

E fiquei relutante porque o ano foi ótimo em termo esportivos; fiz praticamente tudo o que queria e compartilhei minhas aventuras e conhecimentos através do Transpirando.com.

Estava apreensivo porque realizei ótimos desafios esportivos em 2009 e não queria me machucar ou fazer alguma besteira pelo caminho, na última aventura do ano. Mas toda a apreensão passou quando largamos em Antonina. A adrenalina correu solta pelas minhas veias, o pulso acelerou e eu estava novamente no meu meio: a aventura na natureza. Completamos a prova sem nenhum incidente, cansados e felizes.

E finalmente chegou a hora de descansar porque fiz tudo o que queria neste ano! Agora só quero curtir a minha família e esperar o ano novo chegar. Quero embala-lo confortavelmente como um bebê novo, e apresentá-lo para o mundo.

2010, você terá muito trabalho neste ano novo, muitas aventuras e muito suor. Mas enquanto você não vem, quero contemplar as ondas do mar e sentir o vento batendo no rosto. Quero caminhar de mãos dadas e fazer castelos na areia.

O mar acalma e tranquiliza e é disso que preciso. A menos que boas ondas estejam rolando; daí não vai ter jeito, vou ter que sair para surfar um pouco! 😉

Descansem meus amigos, pois ano que vem temos muitas aventuras a fazer!

Comments

  1. Denise says:

    Belo texto e belas fotos!
    É duro priorizar coisas, quando tudo nos é importante. Casa, amigos, filhos (no seu caso), namorado/esposa, saúde, lazer, renovação…
    O final do ano chega e nosso fôlego está nas últimas, não é? Não sei qual é o milagre de 31 de dezembro, mas o dia seguinte já começa renovado.
    =)

  2. xampa says:

    isso aí.
    hora de descansar e curtir.

  3. danielghiraldi says:

    demais o texto cara…
    Bem isso mesmo: ‘bora descansar e aproveitar o maximo a familia e recarregar as “baterias”…
    boas festas
    aquele

  4. Parabéns amigão !

    Descanse para o ano que vem 🙂 . 2010 Promete em termos de aventuras 😀

  5. Marco Aurelio says:

    Valeu Rodrigão, 2009 foi um bom ano e 2010 será melhor ainda.
    Abraços a toda familia e amigos do Transpirando.com e até a próxima aventura.

  6. Tuco says:

    Dá-lhe amigo… Agora é só largar em ponto morto e deixar o caro andar até o final do ano… Depois, começamos tudo novamente. Forte abraço!!

  7. JOKA says:

    Opa let’s go p/ o surf, to nessa brow!!!! kkkk Bom descanso guerreiro que 2010 seja uma benção tremenda na sua vida. Abrax man!!!