Segunda de Feriado com as Crianças no Anhangava

Neste feriado fomos fazer uma escalaminhada no Anhangava, pois já fazia um ano que não íamos para lá. O Natan queria convidar mais alguém para ir junto e chamamos o Ilan, seu colega da escola.

O dia estava ensolarado e começamos a subida às 14:00h e chegamos de volta no estacionamento às 16:40h. A trilha estava seca e encontramos muitas pessoas subindo e descendo a montanha.

A primeira parada foi na Pedra do Almoço, para comer, onde haviam duas pessoas escalando. Descansamos um pouco e seguimos em frente.

Perguntei se os dois gostariam de tentar subir até o cume e toparam na hora. O problema ali são os grampos que, apesar de seguros, podem dar um pouco de medo para quem não está acostumado. Os dois meninos subiram bem, sem incidente algum.

Chegamos em seguida na parte mais inclinada da rocha, onde aconselhei eles a subirem usando os pés e as mãos juntos, o que facilita o equilíbrio. Chegamos no cume dentro das nuvens e paramos novamente para comer alguma coisa.

No início da descida o sol apareceu  e tiramos mais algumas fotos, sem nuvens, com um visual muito bonito. Seguimos descendo, agora recolhendo algumas plantinhas para um trabalho de escola deles e fomos até o carro.

O Natan me surpreendeu, falando para o Ilan todas as coisas que eu havia ensinado para ele das outras vezes: passos pequenos, cuidado com as pedras, segurar bem nos grampos e atenção na trilha. Fiquei feliz, ainda mais que havia falado isso a mais de um ano atrás! 🙂

Gostei do trabalho de cadastramento do IAP, onde pegaram os nossos nomes e telefones. Quando chegamos no estacionamento não tinha mais ninguém, e não pude avisar o senhor que havia me atendido. Depois que cheguei em casa, ligaram para a Bel para ver se havíamos voltado em segurança.

4 comentários ↓

#1 Osmar on 11.16.10 at 2:47 pm

poxa, com o Batman e o Superman junto não tinha o que dar errado!
Passar o tempo junto de crianças é muito gratificante.

#2 Carlos Horylka on 11.17.10 at 4:28 am

Achei ótimo o passeio, além do mais na companhia dos super heróis … infelizmente a minha princesa bailarina ainda está mais para passeios no shopping, mas eu ainda quero levá-la numa aventura destas …

#3 Alina on 11.17.10 at 1:17 pm

Show, Rodrigo! Temos mais é que incentivar esses meninos a curtirem o ar livre, a natureza, as aventuras! =D O Ilan adorou, disse que chegou até as nuvens! Obrigadão pelo convite. Abraços

#4 Produto: Bota Bull Terrier Hurricane — Transpirando.com on 11.18.10 at 7:03 am

[…] ← Segunda de Feriado com as Crianças no Anhangava […]

Deixe um comentário