Melhore o seu Desempenho Lendo Revistas de Esportes

Adoro ler.

Em situações normais escolho as leituras que me dão prazer, mas no desespero vale até catálogo telefônico ou bula de remédio. Agora,  quando o assunto são os esportes, recomendo a leitura de revistas. Muuuitas revistas!

Sempre que iniciei em um novo esporte, recorri às revistas. Hoje, com a Internet, ficou muito mais fácil fazer a pesquisa inicial, mas mesmo assim ainda é díficil substituir uma revista como fonte aprofundada de assuntos específicos.

Antes de comprar a minha primeira bike, lembro que corri para a banca e peguei duas ou três revistas. Com as matérias e dicas que li, aprendi muito mais do que se fosse diretamente na loja ouvir o papo fala-mansa do vendedor. Informação é poder, e quanto mais você estiver munido dela, mais acertadas serão as suas decisões.

Outra coisa legal das revistas é que você tem o assunto quentinho nas suas mãos. Diferente de livros, que demoram para serem feitos, as revistas sempre trazem novidades, com um preço bem acessível.

E é claro que temos os blogs de nicho, como o Transpirando.com, que trazem a informação ainda mais rápido para o leitor. Mas em determinadas situações, ainda é melhor pegar aquele punhado de folhas coladas e levar para rede, para o sofá da sala, ou até mesmo para o banheiro. 🙂

E na área de esportes especializados o negócio de revistas pega ainda mais. Quem as faz  (pelo menos as que duram), são pessoas apaixonadas pelo tema. Se pudessem fariam aquilo até de graça, mas não contam para ninguém. 🙂

Na minha vida de esportista comprei tudo quanto é tipo de revista. Cheguei até a assinar revistas americanas de paraquedismo, ótimas revistas sobre surf, e até outras de nicho mesmo, como a (acho que extinta) Off-Road Boarding Magazine, que falava sobre mountainboard. Em todas elas aprendi alguma coisa e passei horas agradáveis quando não podia pedalar, correr, surfar…

Nas revistas você descobre que existem inúmeras pessoas como você. Tem o maluco que quer dar a volta ao mundo pedalando, tem aquele que é iniciante e não sabe nada ainda sobre o esporte, e tem o profissional que passa dicas importantes e toda a sua experiência.

Da próxima vez que passar em uma banquinha, entre. Procure a área de esportes e folheie algumas revistas. Tenho certeza que encontrará alguma de seu interesse. Gostou? Compre! Ela provavelmente não deve custar mais do que R$10,00. E olha que pode mudar a sua vida!

5 comentários ↓

#1 Vinicius Ribeiro on 05.19.09 at 8:30 pm

A National Geographic conta? Eu gostava muito da HeadWall, mas já era, assim como a do Sérgio Beck, Aventura Já. Tem a gringa Climbing, mas é cara e difícil de encontrar. O fato de não existirem mais revistas de montanha é um alerta ou uma ótima oportunidade de negócio?

#2 Rodrigo Stulzer on 05.19.09 at 11:31 pm

Oi Vini!

Sim, vale com certeza! 🙂

Putz, eu lembro de uma revista de montanha, editada aqui em Curitiba. Tinha o nativo na capa. Mas faz teeeeempo 🙂

#3 10 Maneiras de Afugentar a Preguiça — Transpirando.com on 10.11.10 at 5:03 pm

[…] Leia muito sobre esportes e também os outras coisas que você gosta. Quanto mais você ler, mais irá se inspirar pelas histórias de outras pessoas, ficando incentivado a dar mais de si. […]

#4 Natalia Rafaelle on 07.30.12 at 11:00 am

Preciso de ajuda, e notei que você aprecia a leitura sobre esportes radicais.
Então eu estou realizando um TCC o tema é “O prazer do medo nos esportes radicais” e um dos esportes a serem analizados é o Highline, o “irmão mais velho” do slackline, e gostaria de saber se voce tem alguma revista para me indicar que tenha esta modalidade, HIGHLINE.
Até mais, aguardo resposta.

#5 Rodrigo Stulzer on 07.30.12 at 3:35 pm

Olá Natalia!

Não conheço nenhuma revista sobre slackline, menos ainda sobre highline. O esporte é muito restrito e (se achar), acho que será só na europa ou EUA.

Sugiro que você encontre blogs e sites especializados no assunto, que será muito mais fácil

Abraços!

Deixe um comentário