A História do Touro e do Tourinho

No pedal do último final de semana lembrei de uma cena de um filme, que vira a vários anos atrás. A cena me veio à cabeça quando notei o ímpeto do jovem Guilherme, com seus 14 anos, pedalando com a gente, macacos velhos da bicicleta. Estávamos em 15 pessoas e o mais novo de todos, depois do Guilherme, era o Thiago, que acabara de fazer 23 era o Israel, com 21 anos. O Guilherme estava sempre na frente e dificilmente alguém passava dele, e olha que não estávamos nem no meio do pedal; teríamos ainda uns bons 60 quilômetros pela frente.

Notei aquele fogo todo e lembrei do filme Colors (As Cores da Violência), onde Robert Duvall faz o papel do policial veterano e Sean Penn o do novato com sede de ação. No filme, Robert Duvall nota a afobação de Sean Penn e resolve contar uma história. Depois que o Guilherme quase caiu em uma descida um pouco mais forte, resolvi contar a mesma história do filme para ele.

Começava mais ou menos assim:

– Fulano, para aí um pouco que quero te contar uma história.

— História?

— É, uma história…

Era uma vez um Touro Velho e um Tourinho Novo andando juntos por uma pastagem. Os dois sobem uma colina e chegam juntos no cume. Ao olharem para o vale, vêem umas vinte vacas belas e altivas, pastando a grama farta. O Tourinho Novo, com toda a sua empolgação, fala para o Touro Velho:

— Papai, papai! Vamos correr até o vale e comer uma daquelas vacas?

O pai, no alto de toda a sua experiência, olha para o filho e diz:

— Meu filho, que tal a gente andar até lá embaixo e comer todas elas?

Guilherme Tourinho

No filme Sean Penn parece ter aprendido a lição: ele recebe um novo companheiro de trabalho e, na cena final, conta a história do Tourinho para o novato.

E será que o Guilherme entendeu a lição? Bem, só sei que ele ganhou o apelido de Tourinho 🙂

Veja abaixo a cena do filme com esta história. Ela está logo no começo, aos 38 segundos. Caso queira ver o filme inteiro, pegue-o aqui.

Comments

  1. Sensacional essa historia.
    Ja ta anotado pra eu pegar no final de semana esse filme.
    Tomara que o tourinho tenha aprendido a liçao.
    Aquele

  2. Mildo Jr says:

    tem que ver se o Tourinho recuperou-se da Gemada on board

    hahahahhaahha

  3. Renato says:

    Esqueceu do Israel, que tem 21 anos.

    Eu não vou revelar a minha idade, senão vocês me mandam para outro grupo: turma dos velhinhos 😎

  4. marco aurelio says:

    Bacana a participação do moleque.
    Imagine o que ele não falou na 2a feira na escola, rsss.

    Abraços,

    Marco

  5. Pedro Torres says:

    subidas e mais subidas, campos verdejantes… Subo devagar aproveitando cada pedalada. Quando chego no topo paro para admirar o belo vale… o vale… pq não tenho visto as vacas…, desço devagar… mas onde estão as vacas? 🙂
    Sempre que chegar no topo indague-se: “Onde estão as vacas?”

  6. […] a descer e adivinha quem passou a mil por nós? sim o Tourinho…. e quase que passa reto em uma curva, alguns protestos do Rafael e ele desceu com um pouco […]

  7. […] prefeitura de Curitiba adverte: pedalar com o Tourinho trás riscos à sua saúde! Portanto, cuidado ao pedalar com o […]