Neste sábado fizemos pedal e montanha na mesma investida: 42km de bike, seguido de seis horas de caminhada na montanha, e mais 42km de volta pedalando. Resumindo: Pesado! 🙂
Para os mais apressadinhos, o vídeo desta aventura está no final do post! 😉
Este é o segundo Interblogs de Aventura que fizemos. O primeiro foi o Cerne Fodax. Agora foi a vez do Du organizar um não menos traumatizante: O Sete Suicida (referente ao Morro Sete, o destino final).
Saímos as 07:30h em frente ao Colégio Militar, perto da BR-116, em direção ao Alphaville Graciosa, até Quatro Barras. De lá pegamos a estrada velha da Graciosa (Don Pedro). Participaram da aventura: Arce, Du, Thiago e Lulis, Gassner, eu, Fabricio e Luiz.
Quase no final, perto do encontro com a Graciosa, entramos em um atalho que eu não conhecia, de um trecho original da estrada. Depois de perto de 1km nesta estradinha cheia de pedras, chegamos à uma casa simples, onde iríamos guardar as bikes para começar a subida da montanha: Mãe Catira, seguida do Morro Sete.
Fizemos a primeira parte do pedal em duas horas, mas a montanha foi outra história totalmente diferente. No total caminhamos seis horas (com uma para o lanche), por entre mata e vegetação baixa, bem fechada, pelo pouco movimento de montanhistas naqueles lugares.
O Lulis teve a coragem de levar a esposa Janaína (uma das Odetes do odois.org) e outra amiga com o namorado. Parabéns para elas, pois não recomendo este passeio para _quase_ nenhuma mulher! 🙂
O calor estava forte e o que nos salvou é que a trilha tem boa parte em meio à mata. Quando saíamos para a parte aberta, um bafo muito quente nos atingia. Além do bafo, a vegetação fechada conseguiu arranhar bem as pernas daqueles (como eu) que não levaram calça de caminhada. Resultado: parece que fui chicoteado por algum pecado que cometi.
Quando cheguei no Mãe Catira já tinha dado a minha cota de montanha, mas como o resto do pessoal queria chegar até o Sete, não era eu que ficaria ali sozinho. Seguimos então para o segundo morro numa descida infernal. Chegamos lá e a parte legal da vista, a visão da Graciosa, estava fechada. Tudo bem, montanhas têm destas coisas. Pelo menos conseguimos avistar os cumes imponentes à volta. Fizemos uma pausa para o lanche e voltamos em seguida.
Aqui uma nota sobre comida em aventuras: está provado que levamos mais comida do que precisamos. Comigo acontece isso sempre. Tive quase que obrigar o pessoal a me ajudar a comer, pois não queria voltar com todo aquele peso! 🙂
Na volta encontramos o Lulis e as meninas num riacho. Junto com eles estava um dos filhotes da casa onde deixamos as bikes e não acreditei que ele caminhara até ali. O pior era que o cachorrinho havia ido até o cume do Mãe Catira!!! 🙂
Encerramos a montanha em seis horas e tínhamos mais 43km de pedal até a volta. Engraçado como o corpo se adapta a estas situações. Como não tinha jeito, eu nem estava tão cansado assim. Subimos nas bikes e fomos até o portal da Graciosa. Havia indícios que poderíamos tomar um caldo de cana por ali para recarregar as baterias.
Por sorte o caldo de cana existia mesmo, junto com um pastel enorme, que custava R$ 2,50! Enchemos a pança e voltamos ao pedal. Chegamos no ponto de partida 12 horas depois do início.
Este foi um desafio pesado, diria que quase impossível se não estivesse com amigos tão legais e divertidos. Foram em torno de 12 horas de aventura com 7.000 calorias beeeem queimadas. 🙂
Valeu galera! E vamos ao próximo, depois que eu me recuperar! 🙂
E agora o vídeo da aventura, em HD 720p! Espero que gostem:
Outros posts desta aventura: Luiz, odois, Gassner e Fabricio. As fotos 3 e 8 são de propriedade do odois.
13 comentários ↓
Valeu Stulzer!! O video ficou muito bom, como sempre! E vamos pra próxima 🙂
Muitóbão!
Impressionante como a qualidade do vídeo faz diferença. Eu lembro das primeiras filmagens… era praticamente só áudio e interpretação de pinturas abstratas, agora tamo na globo, filma nós Stulzer, filma nós!
Parabéns, mais uma vez, a todos que participaram da aventura e também pelas publicações, esse é o espírito interblogs. And.. prepare yourself, muitas outras virão (mais tranquilas, que tal?)
a sofia nao vai com a cara do o2 e transpirando, já é o segundo que furo ,, hhahaha sempre sem alvará
,,, mas tamu ae,, próximas virão,,
muito baum a qualidade do video,, massa,,
isso ae,,
mooooove
Nofa! Na próxima eu vou!
Renato
Putz, que inveja branca!!! não pude estar nessa , o trabalho me chamou primeiro. Mas não faltará oportunidade. Parabéns galera pelo pedal, de dar inveja em qualquer cristão, que pedale é claro.
“Acho que vamos fazer cagada” essa foi boa.
Até a próxima!
Parabéns por superarem mais este desafio.
Infelizmente não fui neste, mas torço para estar nos próximos.
Agora…., só vi vcs suando e comentando que foi phoda, o cachorrinho tava tranquilo, nem precisou tomar Caldo de Cana Plus no final, rssss.
Abraços.
Parabéns suicídas, lugar show de bola…..
Issoaê!
Abraço dos odois e das odetes ao cara que se arriscou (ao menos braços e pernas riscados) a filmar loucamente e jogar cachorros localmente!
Até a próxima 😉
Ola!
Belo passeio!
Mas … Como assim “pois não recomendo este passeio para nenhuma mulher!” acho que ficaria melhor: não recomendo para pessoas de espirito fraco ou não recomendo para pernas de espirito fraco! rsrsrs
parabens aos suicidas!!
Oi Lili!
Não recomendo para mulher, pois elas são seres celestiais, lindas e maravilhosas, que não precisam se submeter a esta tortura. Deixe isso com os homens, brutos e ogros.
Du,
Realmente o filme em HD fica outra história.
Lulis,
Abraços para os manos, e beijos para as Odetes 🙂
Legal a empreitada, especialmente tendo que pedalar na ida e na volta!! E ainda bem que, apesar de ser suicida, todos voltaram vivos. Grande abraço!
[…] havia convidado para fazer um desafio pedal+montanha mas acabei não indo. Um pouco era porque já havia feito esta aventura no final do ano passado mas outro pouco era causado pela […]
Deixe um comentário