Aniversário do Transpirando.com!!

Pois é pessoal, chegou o dia! Hoje, 24 de fevereiro de 2010, o Transpirando.com comemora um aninho de vida! Não quero fazer uma retrospectiva, pois já falei alguma coisa quando do agradecimento de final de ano e nos dois artigos sobre como faço os meus vídeos.  Quem quiser pode acessar o mapa do site e ver tudo o que já foi publicado até agora.

Mas uma coisa que não me canso de fazer é agradecer a todo mundo que, de uma forma ou de outra, ajuda a manter este blog de pé. Obrigado a todos, sejam vocês parte da minha família, dos amigos de aventura, das pessoas que comentam no blog, ou até daqueles tímidos que nunca falaram nada.

Além disso devo um agradecimento especial às empresas que acreditam no blog: BPM Assessoria Esportiva, Hunger Bikes e Território Mountain Shop. Sem vocês as aventuras seriam bem mais difíceis! Muito obrigado pelo apoio!

Números

Neste um ano o Transpirando.com teve 38.000 visitas67.000 pageviews, além de ter acessos de 73 países, mostrados em verde no gráfico abaixo.

No Brasil o acesso é muito espalhado, mas as principais cidades são Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre e Florianópolis.

Atualmente o blog está com uma média de 5.000 visitas por mês com 8.000 páginas vistas, o que dá mais de 260 pageviews/dia. O pico foi entre novembro e dezembro, com 10.000 pageviews, devido ao filme da Maratona Descalço.

Hoje o Transpirando.com tem 137 artigos, divididos em 21 categorias e 239 tags, com 736 comentários postados nos mais variados tópicos. Os vídeos que produzo também fazem sucesso,  tendo mais de 6.000 exibições até agora.

E por fim o feedburner tem em torno de 180 assinantes, divididos em feed e email, e o twitter tem  130 seguidores, gerando quase 310 pessoas que acompanham diariamente o blog.

E Agora?

Fico muito feliz com tudo isso! Depois de um longo período me enrolando para criar o Transpirando.com, e finalmente fazendo-o, descobri que tudo que havia sonhado para ele se concretizou: ser um lugar para contar as aventuras que faço e publicar artigos que me interessam sobre os esportes de aventura em geral.

Mas não ache que parei de sonhar. Penso no Transpirando.com como uma ferramenta de/em evolução, sempre crescendo, sempre procurando fazer melhor. Espero com isso melhorar como pessoa e esportista amador, além de passar o pouco conhecimento que tenho de uma atividade que amo tanto, que são os esportes de aventura.

Se você leu este artigo até aqui é porque o blog faz algum sentido para você, ajudando-o ou divertindo-o de alguma forma. Muito obrigado pelo seu acesso! Só peço, em retribuição, que me apoie na divulgação: fale para os amigos, coloque no seu blog, twitter, orkut, ou seja lá qual é a forma que você se expressa na Internet. Da minha parte garanto que sempre verá aqui novos desafios e artigos relacionados aos esportes de aventura.

Há, e se puder, comente, mesmo que você ache que seja uma besteira. É muito legal ver as pessoas interagindo no blog!

Paz e transpiração… sempre! 🙂

Comments

  1. Fábio Namiuti says:

    Parabéns pelo aniversário do Transpirando.com. Vida longa e sucesso ao blog e ao blogueiro, sempre com grandes aventuras pra contar aqui.

    Abraço!

    Fábio Namiuti

  2. Mildo Jr says:

    ei man,, isso ae,,

    moooooooooooove

  3. Luiz says:

    Parabéns pelo esforço e dedicação! E como dizia Jonhie, Keep Walking…

  4. LVR says:

    Parabéns!

    Mas, cá entre nós: então, o blog é um pisciano ?!!!
    (Pra quem acredita, deve significar algo, né ?)

    []´s

  5. Parabéns Transpirando.com e a você Stulzer!

  6. Renato says:

    Parabéns para vocês!

  7. Parabéns ao Transpirando.com, que Deus te abençoe meu amigo Rodrigo com muita força e gás para continuar fazendo suas aventuras nesse esporte tão maravilhoso e vc escrevendo aqui…O primeiro ano de muitos que virão…
    Felicidades!!!

  8. george says:

    Parabéns, piá! Esses numeros e essa representatividade que vc tem é mais que merecida!

    Vida longa ao transpirando.com

    Abraços

  9. Silvia says:

    Que seu blog tenha muitos anos de inspiração e transpiração!!!!!
    Parabéns !!!

  10. Fernando Basso says:

    Sou novato aqui, acompanho o blog a menos de um mês mas já está salvo como FAVORITOS, conheci o blog num contato por email com o Rodrigo pra saber do carve. Li vários posts que me motivaram a voltar a praticar esportes. Entre eles a bike e a corrida de rua.
    Parabéns…vida longa ao blog e mta transpirAção a todos!!!

  11. Matheus says:

    Parabéns………….saúde e sucesso a todos e ao Blog.

    Abraços.

  12. JOKA says:

    Ahuuuuuuuuuu !!!!!!!! Parabéns man o Blog é irado…

  13. xampa says:

    parabens cumpadi.
    pelo nivel achei que já tivesse uns 10 anos.
    parabens.

  14. Chiquinho says:

    Parabéns Transpirando.com, nosso importante canal de comunicação esportiva. Que venham muitos anos pela frente acompanhado de muitas aventuras. Aproveito para lembrar e convidar os amigos para a Meia Maratona Internacional de Florianópolis que se realizará no dia 21 de março onde eu (Chiquinho) e meu irmão Arthur, repetiremos a prova em dupla (Arthur me empurrando em uma cadeira de rodas) tal qual o feito já realizado na última Maratona de Curitiba.
    Abraço. Felicidades e sucesso.

  15. Eliane Feu says:

    Parabéns! Muitas felicidades. Curtam este dia. Abraço. Eliane.

  16. Antonello says:

    CAPITÃO RODRIGO, UM SUPER PARABÉNS!!! PELO PROJETO TRANSPIRANDO.COM, PELAS IDÉIAS, POR ESTIMULAR DIRETAMENTE A AVENTURA E INDIRETAMENTE A SAÚDE!!!

    ABRAÇO E SUCESSO.

  17. Parabéns, Rodrigo!! :-))

  18. Marco Aurelio says:

    Valeu Rodrigo, parabéns por sua força e dedicação, que o Transpirando.com continue com muito sucesso.
    Abraços,

    Marco Aurelio

  19. Vera says:

    Parabéns pelo 1o. ano do Transpirando.com.
    Quero apagar com você muitas velinhas mais.
    Seu blog reflete seu amor pelo esporte, sua tenacidade, sua determinação e, porque não dizer (eu que te conheço muito bem), a sua constante busca pela perfeição.

  20. Rogerio Borato says:

    Fala ai Rodrigao, parabens pela data, que se repita por muitos janeiros, dedicaçao e capacidade faz com que você colha os grandes resultados. Acompanhar o transpirando.com tornou se algo do dia a dia, como o costume de ler jornais diariamente ;muito interressante. abraçosssssssssssssss

  21. Pepe says:

    Parabéns Rodrigo! Que as aventuras sejam cada vez melhores!

  22. Ana Bellé says:

    O melhor de tudo é encontrar o Rodrigo no supermercado e ele nem lembrar que é o menino do Blog….
    Parabéns!

  23. Henrique says:

    EU canto parabéns, e ainda bato palmas! Porque tá de parabéns mesmo!! Abraço forte!

  24. Fabiula says:

    Parabéns, parabéns, parabéns…

  25. Lex Blagus says:

    Feliz aniversário 🙂 !!!

  26. Rodrigo Stulzer says:

    Olá pessoal!

    Muito obrigado pelo carinho, apoio e incentivo!