Planejamento (e convite) do Trekking Treino de 50km

Neste sábado, se o tempo permitir, quero fazer um trekking treino de 50km. A previsão não está muito boa (quente demais), mas vamos tentar encarar mais esta. Já a alguns dias conversei com o George Volpão e ele gostou da ideia. Pronto, já ficou mais fácil e eu não iria fazer o treino sozinho.

Depois de alguns emails decidimos pela região de Quatro Barras, Campina Grande do Sul e estrada Don Pedro como melhor local. Basicamente pegaremos a maior parte do trajeto em estradas rurais, pois será mais agradável.

A ideia é sair cedo, por volta das 06:00h, para poder completar o trajeto antes do final da tarde. No último treino fizemos 31km em torno de cinco horas e vinte. Por esta média daria para fazer todos os 50km em oito horas. Mas se fizermos em dez estou contente.

Este treinamento tem alguns objetivos:

  • fazer uma quilometragem maior do que os treinos anteriores;
  • ver como o corpo se comporta;
  • ver como será fazer o dobro do esforço no trekking de 100km;
  • conversar bastante sobre o trekking de 100km;

O primeiro estudo do trajeto, feito pelo George, deu 58km. Dei algumas sugestões e acho que vamos conseguir ficar perto dos 50km planejados.

Caso você tenha interesse em ir é só avisar. Esteja preparado com comida e um bom suprimento de água. Entre em contato por email ou no @transpirando que eu passo os detalhes.

1 comentário até agora ↓

#1 xampa on 03.17.10 at 4:10 pm

hehehehe. isso vai dar historia.

Deixe um comentário