Livro: Nascido para Correr – A Experiência de Descobrir uma Nova Vida

Acabei de receber o livro Nascido para Correr, como cortesia da Editora Globo. Falar de um livro como este é um grande prazer, pois já li o original, em inglês e achei ótimo. Quem quiser saber a história completa pode ler aqui o review que escrevi em outubro do ano passado: Born to Run – A Maior Corrida que o Mundo Nunca Viu.

Deu uma rápida olhada no texto e a tradução parace ser boa. Não foram traduzidos os pseudo nomes próprios, como “Barefoot Ted”, que seria algo como Ted Pés Descalços, e assim por diante. A impressão é legal e o papel também. Só gostaria que tivessem sido incluídas fotos, mas se o próprio original não tem nenhuma, não dá para reclamar. Para ver a cara dos personagens do livro, é só acessar o meu artigo, e está resolvido o problema! 🙂

Com o recente boom das corridas de rua acho que o livro deve vender bastante. Afinal a história é ótima, muito bem contada, e envolvente. Acredito que depois de ler o livro várias pessoas vão começar a correr. E uma parte dos já corredores começará a correr descalço ou com sapatos minimalistas, como o Vibram Five Fingers. Agora é uma ótima hora para algum empresário do setor se espertar e conseguir uma distribuição para o Brasil. Se precisarem de um sócio, podem me chamar! 🙂

E quem quiser ver um documentário curta metragem sobre o tema, veja o vídeo abaixo, sugestão do amigo Jorge Ultramaratonista:

Resumo

Comments

  1. george says:

    Buneas!

    Li o livro na semana passada. Realmente muuuuuito bom. Peca apenas na tradução de alguns termos, onde “triatlo” virou triatletismo (bizarro!) e “quadríceps” virou quadris, certamente uma tradução meia boca da corruptela “quads” em inglês. Afinal o que arrebenta em uma descida de corrida de montanha são os qudríceps e não o quadril, hehe.

    De toda forma isso não desmerece o livro, já que o autor discorre muito bem a respeito do tema proposto.,

    Interessantíssimo até mesmo para não-corredores.

    Pena que não ganhei meu exemplar da Editora, rs

    Abraços!

  2. JOKA says:

    Classe A, acabei de ler é D+ gostei pacas.E foi graças a vc que conheci este livro….kkkk. Não via a hora de vê-lo traduzido, mesmo sendo uma tradução meia fuleira. Sobre as fotos vasculhei na internet, foi bem legal para ilustrar meu imaginário…kkkkk Nesse livro agente aprende a ser mais humilde fazer as coisas com gosto em vez de seguir modinha de tênis novo roupitia de grife e etc….Valeu guerreiro continue mandando informações nessa sua pagina irada…Salve Rodrigo !!!

  3. Po que legal que vc recebeu o livro também, ainda estou lendo showww, veja o vídeo abaixo que vc vai gostar:

    Bom final de semana e boas pedaladas

    Um abraço.

  4. Esqueci de mencionar na msg anterior, graças a vc que eu pude também conhecer este livro e não vejo a hora de terminar de ler.

    Um abraço

  5. Valeu Rodrigo, mandou bem mais uma vez, obrigado pela referência mas quem também sugeriu foi o JOKA.

    Bons treinos….

  6. xampa says:

    Fala cara !!!
    Só agora vi o vídeo. Sem palavras.
    Estou na metade do livro e graças a vc cheguei a essa ideia de minimalismo dos tenis. Posso me lembrar como foi. Eu, ferrado com a banda iliotibial, vi um comentario seu no blog do George. De cara, vi um post seu sobre a sua lesão e a corrida descalço. Depois disso, mudei o meu posicionamento em relação aos tênis. Agora, lendo o livro, vejo o quanto essa mudança foi importante.
    Valeu, pode ter certeza, que o seu post foi parte da cura.

  7. Eu soube do livro através de um amigo @sanpiciarelli que também comprou um Vibram Five Fingers, li o livro e passei a correr. Comprei dois mocassins baixos e agora um Fibram KSO. Estou entusiasmadíssimo com a corrida e tudo graças a este livro! Ah, agora te sigo no Twitter também. Abração!

  8. […] a dica de um livro, que esclareceu tudo e me abriu as portas para um novo mundo. O nome do livro é “Nascidos para Correr” do autor Christopher McDougall. Fazendo uma longa história curta (leia o livro, é imperdível), […]