Pedal da Cascavel na Serrinha

Neste sábado fizemos um pedal de verdade, finalmente! Verdade porque a última pedalada grande foi na Corrida de Aventura de Itaperuçu. Depois disso fiz só treinos leves e pedais simples, indo até Quatro Barras.

Por tudo isso eu estava seco por um pedal maior, em meio a estradas rurais. Na quarta enviei email para vários amigos e o Peterson e o Tom confirmaram. Pronto, o pedal iria sair 🙂

O trajeto foi simples e batido: Santa Felicidade, Bar da Canelinha, Serrinha, Bar do Paulo, Casarão, seguindo em frente, em direção à Almirante Tamandaré mas voltando pelo meio, chegando novamente na Canelinha e daí voltando para casa. Repeti o mesmo pedal que havia feito com o Peterson em agosto. A diferença é que desta vez estava muito quente. Quente mesmo!

O legal é que o Tom pode ir novamente, e desta vez trouxe um amigo, o Franco, que nunca havia pedalado em estradas rurais. Pelo jeito ele gostou bastante e quer repetir a dose. 🙂

Como em várias outras atividades, encontramos mais um animal selvagem no meio do caminho. Desta vez foi uma cascavel. Paramos no meio da estrada quando vimos um mulher cutucando alguma coisa com um pedaço de pau. Chegamos mais perto e era a cobra. A mulher afirmava que tinham que matar a cobra, pois no dia anterior um homem havia jogado uma pedra nela e “quebrado-a” no meio. Convencemos a mulher que ela deveria ir embora e o Tom tratou de pegar a cobra e colocá-la de volta no mato. Ela realmente tinha um ferimento mas, segundo ele, poderia sobreviver.

Depois da boa ação (para a cobra), seguimos até o Bar do Paulo, mas paramos para comer no Melkiosque, onde comemos alguma coisa. Dali fomos até o Casarão, onde o Tom e o Franco ficaram, para aguardar Gisele, esposa do Tom, para almoçar. Ele voltariam de carro de lá.

Nós seguimos em frente e pegamos trecho diferente do que o da última pedalada. Legal conhecer trilhas novas, é muito bom para se achar na região. O problema é que este pedaço do trajeto tinha subidas enormes. Junte a isso o calor infernal que estava fazendo e sentimos um bocado. Ao chegarmos na Canelinha bebemos uns refrigerantes para dar energia. Funcionou muito bem, pois fizemos o último trecho rápido e com energia sobrando.

Fechamos o pedal em torno de 57km, perto das 15:00h.

2 comentários ↓

#1 daguvasco on 11.30.10 at 10:56 am

Legal o pedal cara.
Realmente nesse fds estava quente pacas.
Uma pena que não fui, estou louco pra dar um pedal medio pra longo.
Deixemos pra proxima.
Se cuide
Aquele

#2 Ivan Voigt on 12.05.10 at 8:36 pm

Muito legal este pedal de vocês, curti muito as fotos!! Parabéns!!

Deixe um comentário