Pedal pela região de Campo Magro e Almirante Tamandaré

Neste sábado fiz mais um pedal pela região de Campo Magro, que é o meu quintal de casa. Já faziam três semanas desde o pedal das Lhamas. Fora alguns pedais locais para perder a mão, estava meio sedento por algo um pouco maior, já que o último grande foi na Corrida de Aventura de Irati.

Falei com várias pessoas mas acabei indo somente com o Peterson. O trajeto básico seria Santa Felicidade, Canelinha, Serrinha, Bar do Paulo. A partir daí iríamos em direção a Almirante Tamandaré para voltar em algum ponto. Conversei com o Leandro, para ter ideia da quilometragem e ele me enviou um track. Como o Peterson tinha gps ficaria mais fácil. O problema é que ele não conseguiu passar a rota para o gps e fomos sem ele mesmo.

Primeiro demos uma parada na Canelinha para beber um Choco Milk e seguimos em direção à Serrinha. Ainda bem que ela estava intacta e transitável, bem diferente da última vez que passei por lá. Dali seguimos até o Bar do Paulo, mas preferimos ir mais adiante, até o Melkiosque, um bar voltado ao pessoal do voo livre.

Na época em que eu voava pousávamos em um campo de futebol ali do lado. O problema é que no domingo à tarde tinha jogo e os locais não gostavam nem um pouco daqueles caras com roupas coloridas atrapalhando os seus jogos. Um tempo depois o Melchior, um voador, resolveu comprar um terreno do lado, abrir um bar e acabar com este problema. O bar tem uma ótima infraestrutura e um bom atendimento. Recomendo!

Depois que saimos do bar seguimos a estrada principal, em direção à Almirante Tamandaré. O odômetro já marcava 30km e, quando vimos uma placa à direita indicando Santa Felicidade”, resolvemos seguir naquela rota para não voltar muito tarde. Aquele trecho eu ainda não conhecia, saindo na entrada da Serrinha. Gostei porque dá para fazer um pedal de maior quilometragem sem sair muito longe do destino final.

Fechamos o pedal com 57km num dia totalmente ensolarado mas de bastante frio.

5 comentários ↓

#1 Peterson on 08.17.10 at 8:07 am

Apesar de ter esquecido o gps não deu pra se perder. Acabei voltando no domingo pra comer um churrasco no bar do Paulo (com a família). Abraço

#2 Moisés M. Retka on 08.17.10 at 6:12 pm

Ola. Eu moro no jardim boa vista, que é município de campo magro e tem um caminho muito bom de pedalar, para quem gosta de mtk, que é a estrada de campo novo. Esta estrada sai na estrada do Juruqui e vai para diversos lugares. Vale a pena conhecer. Abraços. Moisés M. Retka

#3 Para Enfrentar o Frio Use Roupas em Camadas! — Transpirando.com on 08.18.10 at 7:04 am

[…] ← Pedal pela região de Campo Magro e Almirante Tamandaré […]

#4 Pedal da Cascavel na Serrinha — Transpirando.com on 11.29.10 at 3:35 pm

[…] Tamandaré mas voltando pelo meio, chegando novamente na Canelinha e daí voltando para casa. Repeti o mesmo pedal que havia feito com o Peterson em agosto. A diferença é que desta vez estava muito quente. Quente […]

#5 diomedson on 05.24.11 at 12:05 am

Esses passeios de baikes são um barato, mas se a gente não tomar alguns cuidados como; hidratação e condicionamento fisico e técnicas de impactos não iremos a lugar algum. OK… um Abraço ASS; DIOMEDSON, Primo do Moisés Retka.

Deixe um comentário