Corrida da Igreja Batista do Bacacheri – 5a Etapa SMEL Curitiba 2009

Neste domingo participei de mais uma corrida de rua promovida pela Secretaria de Esporte e Cultura de Curitiba: a Corrida da Igreja Batista do Bacacheri, quinta etapa do circuito de corridas de rua da cidade. Depois da minha lesão da síndrome do trato iliotibial, dei um tempo com as corridas de rua, e agora consegui voltar, e o que é melhor, sem dor!

Desta vez não filmei mas tirei várias fotos. O Markito botou pilha e acordei cedo porque a corrida começava as 08:00h. Uma coisa legal são estas corridas começarem cedo, pois pelas 09:30h já estou de volta em casa e ainda tenho o dia inteiro para fazer outras coisas.

A Bia, esposa do Markito, estreiou nesta corrida, completando os 10km. Ela foi para ver o quanto conseguia fazer e completou a prova. Muito legal. Parabéns Bia!!!

Como cada pessoa tem o seu ritmo, é normal você se separar dos seus amigos. Além do Markito e da Bia, o Marcelo (Mountain do) também foi correr. Ele levou um amigo, o Ricardo, que eu ainda não conhecia. O Ricardo estava em melhor condicionamento que o Marcelo e eu, mas preferiu nos acompanhar. Desta maneira ele ditou um ritmo e nos incentivou durante toda a corrida a correr mais forte. Acabamos fechando os 10km em 54:36m, um tempo melhor do que fiz na Corrida da Comunicação, que foi em torno de 55 minutos. Acho que os treinos com a BPM ajudaram muito nesta melhora de ritmo.

Acredito que tinha entre 2.000 e 3.000 pessoas nesta corrida e uma coisa que gosto é de escutar as pisadas de toda esta gente no asfalto. Até parece uma música tribal!

Como da outra vez também, vi vários cachorros, acompanhados de seus donos, correndo. Dois, da equipe Minoru, nem mais andam juntos com o proprietário. Eles vão acompanhando a galera e, no final, acabam encontrando o dono! 🙂

O meu objetivo nesta corrida era de chegar ao final, independente do tempo. Como eu estava parado a algum tempo, já seria uma vantagem chegar e não sentir dores, ainda mais que minha panturrilha doía pelo primeiro teste que fiz da Okean Maré, no dia anterior.

Até a metade da prova eu estava achando que o ritmo estava um pouco forte, mas depois do quilômetro 5 me senti o ânimo melhorou.

No resumo tivemos uma ótima prova, o Ricardo nos ajudou muito, forçando o ritmo (valeu cara!!) e a Bia completou os 10km. Muito bom!!

Os meus splits foram os seguintes:

  1. 5:46
  2. 5:25
  3. 5:36
  4. 5:20
  5. 5:45
  6. 5:23
  7. 5:18
  8. 5:15
  9. 5:19
  10. 5:10

A média da frequência cardíaca foi de 91% da fcm e a máxima foi 97%, queimando 842 calorias. Para ver o resultado desta etapa, clique aqui.

7 comentários ↓

#1 Paulo on 09.21.09 at 1:33 pm

Olá,gostaria de saber se alguem tem alguma informção das fotos do ´ARAUJO´. participei desta etapa e gostaria de ter as fotos que ele tirou, fico grato.obrigado.

#2 Marco Aurelio on 09.21.09 at 2:10 pm

Valeu Rodriguinho bom retorno.
Quero ver vc correr com esta “luva” nos pés, rsss.
Abraços.

#3 Luiz on 09.21.09 at 4:37 pm

Welcome back! Cheguei só no domingo a tarde de viagem mas na próxima estaremos lá! Já foi descalço?

A+

#4 Wlad on 09.21.09 at 6:07 pm

Wow… que boa noticia… Parabéns pelo excelente retorno.

Melhor que o excelente tempo, é correr sem dor e terminar sem ela também.

Boas corridas,
Abcs
Wlad
Grande Tuco, blz ??

Meu camarada, uma coisa que aprendi foi a importância de uma massagem, pelo menos 1x por semana. Comecei a dar valor, depois que senti dores na panturrilha após um treino longo… me rendi e resolvi fazer uma sessão de massoterapia… meu amigo na segunda sessão as dores se foram… ah. claro sem esquecer do alongamento.

Por outro lado tenho colegas de equipe que reclamavam desta dor “parecida” com a sua e resolveram com palmilhas de silicone.
PORÉM, ESTAS SÃO APENAS DICAS… O MELHOR MESMO É PROCURAR UM MÉDICO.

Abcs
Wlad
http://vouevoltocorrendo.blogspot.com/

#5 Trilha Pé on 09.21.09 at 9:30 pm

Muito bom Rodrigo! Domingo esperamos você e equipe na 7a. etapa da Trilha Pé. Traga a sua filmadora, até cachoeira teremos.
Grande abraço!

#6 Gian on 09.25.09 at 6:36 am

parabéns galera! um grande abraço pro markito e pra mia, saudades…

#7 Pedaleiro » Curitiba, a hipócrita! on 01.25.10 at 2:33 pm

[…] saber como é uma corrida de rua? Leia o Corrida da Igreja Batista do Bacacheri – 5a Etapa SMEL Curitiba 2009, do Rodrigo […]

Deixe um comentário