Circuito Vale Europeu – Sétimo Dia: Palmeiras a Timbó

O dia 17/07/2009 marcou a nossa despedida no Circuito Vale Europeu. Foram 7 dias maravilhosos na companhia dos amigos, pedalando, aprendendo, brincando e se divertindo muito. Realmente, uma viagem inesquecível, para ver o mundo numa perspectiva diferente, na velocidade de uma bicicleta.

Neste dia ganhamos um presente maravilhoso! Contrariando todas as previsões, o SOL apareceu, belo e radiante, com toda a sua força. Foi muito bom, ainda mais que os últimos dois dias, nublados e com  chuva, deixaram a moral de todos um pouco para baixo. Os rostos cansados deram lugar aos sorrisos e brincadeiras, e a alegria voltou a imperar no grupo.

Começamos o pedal perto das 09:30h da manhã bem despreocupados e querendo só curtir o visual e o sol que nos acompanhava. Na noite anterior a atendente do bar/pousada do Faustino nos falou que era possível encurtar um pouco o caminho indo direto pela “geral”, a estrada da região. Ao invés dos 53 quilômetros da planilha, fizemos 40 descendo a estrada principal passando por Rio dos Cedros até chegar a Timbó. A grande vantagem deste trajeto foi não pegar a pior subida de todo o circuito, além de esquecer um pouco a planilha e fazer um pedal totalmente light.

Depois de andar alguns quilômetros começou a descida da serra que leva até Rio dos Cedros. Logo no início deu para ver que estávamos acima das nuvens, enquanto que o final da serra ainda estava com o tempo nublado. Logo em seguida entramos nas nuvens, deixando o sol para trás. Ele só voltou a aparecer duas horas depois, perto do meio dia.

Ao passar por Rio dos Cedros encontramos uma turma de ciclistas que começara o circuito naquele dia. Eles eram de São Carlos (SP) e pretendiam fazer todo o trajeto em quatro ou cinco dias. Entreguei um adesivo, demos algumas dicas e nos despedimos, desejando boa sorte. Foi legal encontrar outros ciclistas, pois no circuito não vimos ninguém. Só sabíamos que tinha um casal um dia na nossa frente e mais uma turma um dia atrás.

O final do pedal foi uma festa, uma verdadeira realização para todos. Apesar de termos experiências em pedais grandes, nunca tínhamos viajado de bicicleta por um tempo tão longo e na distância percorrida.

E como disse a Bel: que venha a próxima! 🙂

Resumo do dia: saímos as 09:30h e chegamos às 15:30h, pedalando 40km e queimando 1.225 calorias.

Veja abaixo o vídeo deste dia:

Veja também:

10 comentários ↓

#1 du on 08.12.09 at 10:15 am

Mais uma vez parabéns a todos. Esse é o cicloturismo de raíz. huahuahuah…

Rodrigão, eu sei como é difícil conseguir expressar em vídeos / fotos / texto a sensação de fechar o circuito, dica pra quem tá tentando entender.. VAI PRA LÁ!

#2 Neto Goulart on 08.12.09 at 11:18 am

Olha Parabéns pelo site e pelo grandioso passeio.
Sou novo no munda da bike, comecei a pedalar em março deste ano e realmente essas viajens de cicloturismo me deixaram com água na boca de fazer, principalmente as curtas que vocês fizeram..
Gostaria de algumas dicas para treinar para fazer essas viajens, pois li que a Bel treinou para fazer esta.
Faço diariamente 10 km.
Abraços e esperamos a próxima.
Neto

#3 Rodrigo Stulzer on 08.12.09 at 11:23 am

Oi Neto!

Obrigado pelo comentário!

O CVE é muito bom mesmo! Recomendo!

A Bel fez um treinamento através da Vanessa, da BPM, a nossa assessoria esportiva (http://bpmonline.com.br).

Basicamente a Vanessa passava planilhas de treinamento para ela, que fazia durante a semana com um treino maior no fim de semana. Os treinos podem ser vistos no transpirando.com (final da primeira página e também a segunda página):
http://transpirando.com/tag/circuito-vale-europeu/

Abraços e sucesso com o seu pedal!

Rodrigo

#4 Fabiula on 08.12.09 at 10:01 pm

Lindo passeio, que bom que venceram todos os desafios. Os relatos tão ótimos. Parabéns a todos, abraços

#5 eros on 08.13.09 at 12:56 pm

Parabéns! Ficou muito legal todo o documentário. Acho que ficaria legal agora um guia prático para aqueles que quisessem fazer o percurso. Por exemplo: onde ficar em cada cidade, o que levar, o que não esquecer, os contatos e sites que você usou para todo o planejamento. Fica aqui a sugestão. Mais uma vez parabéns e estamos na espera da próxima aventura. Até.

#6 Mildo Jr on 08.14.09 at 2:02 pm

parabens Thurminha (o2 :D)

[]s mildo

#7 Rafael Motta on 08.16.09 at 1:49 am

Todos os vídeos do circuito ficaram muito bons, parabéns!
Legal entrar no twitter e ver que praticamente todo dia tinha vídeo novo do CVE pra assistir!

#8 ANTONIO on 12.01.09 at 4:22 pm

Rodrigo, estou pensando em fazer o CVE em janeiro, treino diariamente 40 km e sabado 60 km, gostaria de fazer em 5 dias, poderia me ajudar a dividir isso entre as cidades aonde fazer cada pernoite?
Parabéns pelo site, abraço.

#9 Circuito Vale Europeu – Quinto Dia: Doutor Pedrinho a Alto Cedros — Transpirando.com on 07.13.10 at 2:29 pm

[…] Circuito Vale Europeu – Sétimo Dia: Palmeiras a Timbó Artigos Relacionados:Circuito Vale Europeu: Resumo em NúmerosCircuito Vale Europeu – Sétimo Dia: Palmeiras a TimbóCircuito Vale Europeu – Sexto Dia: Alto Cedros a PalmeirasCircuito Vale Europeu – Primeiro Dia: Timbó a PomerodeCircuito Vale Europeu – Quarto Dia: Rodeio a Doutor Pedrinho […]

#10 Circuito Vale Europeu – Primeiro Dia: Timbó a Pomerode — Transpirando.com on 07.13.10 at 2:39 pm

[…] Circuito Vale Europeu – Sétimo Dia: Palmeiras a Timbó Artigos Relacionados:Circuito Vale Europeu: Resumo em NúmerosCircuito Vale Europeu – Sétimo Dia: Palmeiras a TimbóCircuito Vale Europeu – Sexto Dia: Alto Cedros a PalmeirasCircuito Vale Europeu – Quinto Dia: Doutor Pedrinho a Alto CedrosCircuito Vale Europeu – Quarto Dia: Rodeio a Doutor Pedrinho […]

Deixe um comentário